SÃO SEBASTIÃO 2017: Fotografias da premiação da Corrida Rústica

Acompanhe o momento da premiação em registros fotográficos dos vencedores da Corrida Rústica da São Sebastião 2017.

SÃO SEBASTIÃO: Resultado do CICLISMO FEMININO

Confira como ficou o resultado do CICLISMO FEMININO 2017 categorias Elite e Codoense, cuja disputa fora realizada hoje, 20, na 28ª edição da Corrida de São Sebastião:


CICLISMO ELITE FEMININO:

1ª COLOCADA – Keyla, de São Luís (tempo de 36’42)

2ª Colocada – Amanda, de Paragominas (tempo 37,44)

3ª Colocada – Ana Beatriz, de Gurupi (tempo 40, 09)

 

CICLISMO CODOENSE FEMININO:

1ª Colocada – Sheyla Cristina,

2ª Maria Joana

3ª Laila Lima

SÃO SEBASTIÃO: Confira o nome dos vencedores da Corrida Rústica

Confira os nomes dos vencedores da 28ª Corrida de São Sebastião (rústica). Categoria ELITE MASCULINO e Feminino, realizada hoje pela manhã em Codó.

Veja abaixo a relação dos primeiros colocados na categoria VETERANOS (acima dos 40 anos de idade)

Abaixo estão os nomes dos vencedores na categoria CODOENSES.

Veja como ficou a classificação entre os VETERANOS CODOENSES.

UPA Codó ganha 18 poltronas do Governo do Estado

A UPA de Codó desde que foi inaugurada sempre contou com os melhores equipamentos hospitalares, inclusive ambulância e profissionais capacitados para atender aos pacientes diuturnamente.

A unidade é conhecida por todos por causa do bom atendimento e conforto que proporciona aos seus pacientes e agora também ficará conhecida por ser a única do Brasil a oferecer conforto também para os acompanhantes daqueles que precisam de atendimento.

Até semana passada essas pessoas ficavam por longas horas em cadeiras de plástico, que não eram tão confortáveis, mas agora, graças a uma atitude ousada do Diretor da UPA-Codó, Antônio Brauna, a unidade passará a contar com 18 poltronas de descanso, modernas e confortáveis, que também foram usadas para ocupar o lugar das antigas poltronas que ficavam na medicação adulta.

O benefício somente foi possível graças à intervenção do ex-vereador Pedro Belo, que conseguiu convencer o Governo do Estado do Maranhão a melhorar ainda mais a estrutura oferecida aos codoenses.

“Graças a Deus agora contamos com 18 poltronas novas para os acompanhantes de nossos pacientes. A UPA de Codó é pioneira nesse procedimento, estou muito feliz por ter conseguido realizar essa missão que será em prol dos nossos pacientes e acompanhantes, não podemos esquecer que nosso amigo Pedro Belo nos ajudou muito com sua influência junto ao Secretário”, disse o empolgado diretor da UPA-Codó, Antônio Brauna.

UPA de Codó com novas poltronas

As 18 poltronas custaram ao governo do estado cerca de R$ 13 mil. De acordo com o diretor da UPA-Codó, o governo do estado vai enviar nos próximos dias outras sete poltronas que serão usadas na medicação infantil.

ASCOM / UPA

ATENÇÃO CODÓ: Estado está fazendo Cadastro de projetos para festas de pré-carnaval e carnaval

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), informa que está recebendo projetos de artistas, produtores culturais e associações para apoio na realização de festas de pré-carnaval e carnaval em São Luís.

Os projetos podem ser entregues na sede da Sectur, Rua Portugal, Praia Grande, das 13h às 19h, até o dia 30 de janeiro. Todos os projetos serão analisados por uma comissão técnica.

Apoiando projetos culturais de carnaval e pré-carnaval em todos os bairros de São Luís, o Governo do Maranhão realiza mais uma ação para assegurar o direito de todos os cidadãos de ter acesso às fontes de cultura nacional, apoiando e incentivando a valorização e a difusão das manifestações culturais, conforme prevê o artigo 215 da Constituição Federal.

FONTE: SECTUR

Acompanhe AO VIVO a cobertura da 28ª Corrida de São Sebastião em Codó

A sua RÁDIO WEB BLOGDOACELIO está retransmitindo neste momento a cobertura, AO VIVO, da 28ª Corrida de São Sebastião, um trabalho da equipe esportiva da Eldorado AM com os jornalistas Pedrinho Filho e Edinaldo Silva.

Click no link ao lado (direito) e acompanhe a corrida com todas as modalidades, todos os detalhes, atletas que vieram de fora e a premiação.

Também é possível acompanhar pelo aplicativo RÁDIOSNET.

Deputada Eliziane Gama visita e estimula campanha contra as drogas em Codó

A deputada federal, Eliziane Gama,  esteve ontem, 19, à tarde na Câmara Municipal de Codó, 7ª cidade visitada por ela num projeto que visa ouvir os anseios da sociedade maranhense em relação ao combate às drogas.

Em Codó ela estimulou a criação de uma campanha municipal de enfrentamento às drogas com a participação do judiciário, Ministério Públicos, polícias, políticos e sociedade civil organizada.

“Codó está na nossa lista de prioridades em relação ao combate às drogas, é um problema gravíssimo hoje no Brasil, está destruindo a nossa juventude e é uma junção de forças que, realmente, vai reduzir este problema. O crack está matando a nossa juventude e essa é uma guerra que nós não podemos perder, a família não pode perder para o traficante”, disse em entrevista à jornalista Emanuella Carvalho,da TV Cidade, Record.

Eliziane também cobrou a efetivação do FUNDO MUNICIPAL SOBRE DROGAS. Pastor Max informou que já existe a lei, mas é preciso fazer o fundo sair do papel, o que seria papel do Poder Executivo.

Sobre isso a  deputada disse que vai encaminhar pedido ao prefeito Francisco Nagib.

“Muito importante as intervenções, entre elas aí nós estaremos encaminhando ao prefeito a cidade o pedido da implementação imediata e regulamentação do Fundo Municipal sobre Drogas. Nós também estaremos encaminhando ao governador para a criação da Delegacia de Narcóticos que é fundamental, a gente faz o trabalho preventivo,mas, é claro, o trabalho da polícia  precisa acontecer”, afirmou

Houve microfone aberto para participação dos presentes que puderam opinar sobre as questões levantadas.

O blogdoacelio esteve presente e entrevistou algumas personalidades codoenses que participaram do evento.

Fotos divulgadas no whatsApp

OAB

Dr. José Mendes – presidente da subseção Codó – “A entidade OAB tem participado de todos esses seguimentos sociais, debates, inclusive Dr. Tomé Mota  é parte do Conselho Municipal de Políticas Contra as Drogas, e a OAB ela está aqui como parceira dessa campanha, pra ser parceira desse projeto da deputado Eliziane Gama em todo o Brasil e em especial aqui em Codó”

PADRE ORLANDO CRUZ (Comunidade Terapêutica Mãe do Divino Amor)

“Isso é importante porque assim todos nós juntos possamos favorecer a dignidade das pessoas fazendo esse combate de forma consciente, todas as frentes social, educacional, polícia, juizado,  enfim, para que as pessoas se livrem das drogas”

Vereador PASTOR MAX

“O Fundo precisa agora ser regulamentado pelo Executivo Municipal,é o nosso próximo passo, onde o Executivo vai definir quais receitas farão parte do fundo e de que forma essas receitas serão arrecadadas com seus respectivos percentuais. Assim que a Câmara retorna às suas atividades eu creio que seja algo que temos como prioridade pra discutir”

Vereador WALDECK FROTA

“O encontro é importante, a gente só lamenta os atores principais não estarem aqui. Quem é que eu quero dizer? são as mães que passam por esse problema porque até agora nós só conseguimos detectar duas mães, mas a gente conhece muitas mães, muitos jovens que passam por isso”

Superintendente de Juventude Valdeci Calixto

“Nós já temos alguns direcionamentos e já iremos levando as propostas para nosso prefeito Francisco Nagib, que é um pioneiro no combate às drogas com suas campanhas, então, assim, nós iremos disponibilizar ao município um portal pra denúncias contra o uso e a distribuição de drogas, tivemos também a presença do delegado Rômulo, e nós fizemos também um pedido para que ela possa trazer pra nós a delegacia de Narcóticos onde ela se comprometeu de estar averiguando uma possível emenda parlamentar”

DEFESA: Umbandista diz que nunca incorporou ‘MÃE MARIA’ para ter relações sexuais com menores

José Francisco Sampaio Pessoa continua preso preventivamente  na carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó onde está em andamento contra ele um processo que apura abuso sexual, supostamente, cometido contra 4 adolescentes com idade entre 16 e 17 anos.

Foram as mães que denunciaram o caso do delegado Zilmar Santana. As genitoras prestaram depoimento, já as adolescentes só serão ouvidas depois com a intervenção de profissionais do Poder Judiciário em data ainda a ser marcada.

Aqui trazemos a entrevista de José Francisco concedida ao repórter Leandro de Sá, da TV Cidade, captada pelas câmeras do blogdoacelio.

O suspeito se diz umbandista, mas nega ter usado a incorporado a entidade ‘MÃE MARIA’ para ter relações sexuais com as menores dizendo à elas que, assim, se purificariam, conforme contou-nos o delegado que preside o inquérito.

Disse o suspeito:

“O que eu falei foi que eu conversava com ela, dava conselho pra ela, entendeu? Tão me chamando de Pai de Santo, eu não sou pai de Santo mas tenho uma religião  que é a umbandista, nunca neguei pra ninguém, acho que a maioria das pessoas sabem que eu sou umbandista mas em momento nenhum eu tive relação com nenhuma delas”

O jornalista pergunta – MAS QUE TIPO DE CONSELHO QUE VOCÊ DAVA? Não, apenas eu fui pra conversar com uma pessoa que é da minha família e elas tavam lá quando elas me ligavam, mas procurando outras entidades pra poder falar com elas mas em momento algum fazer sexo com ela como ela tava falando”, responde evasivamente

Ele foi indiciado no inquérito por exploração sexual de menores e também responderá pelo porte ilegal de um revólver calibre 32 encontrado em sua residência.

A NOROESTE te espera neste sábado com uma promoção espetacular no setor de celulares

Aproveite o seu sábado para passar na NOROESTE e conhecer a promoção que você esperava para  comprar um novo celular.

Na NOROESTE você tem tudo em até 10 vezes com preço de à vista

Na NOROESTE os celulares estão sendo vendidos em até 10 vezes em qualquer cartão de crédito, preço de à vista. Só a NOROESTE faz isso por você, aproveite .

Também estamos com uma super promoção no setor de perfumes. Preço de à vista em até 10 vezes sem juros em qualquer Cartão.

NOROESTE – AS LOJAS QUE VENDEM MODA

Compre hoje mesmo a sua FAZER 150 S-ED na FC MOTOS

Passe  na FC Motos Yamaha e não perca esta nova promoção com a super FAZER 150 SED.

Pequena entrada de R$ 3.299,00 e o saldo em 18 parcelas em plano próprio, sem burocracia, na FC MOTOS. Veja os detalhes com Roberto Magno.