Carnaval Mais Folia, Mais Alegria mostra boa programação e organização durante dia e noite de festas em Codó

Em seus dois primeiros dias de festa o Carnaval Mais, Folia, Mais Alegria vem mostrando bastante organização e a adesão popular em seus dois primeiros dias. No sábado, dia 25,blocos alternativos como Axe Mix, Mukiranas e Fla Codó começaram levando seus seguidores para ganhar as ruas da cidade. A grande expectativa para a festa a noite foi alcançada, com muitas atrações, segurança e organização colocada a disposição do público na Praça da Folia.

Os brincantes começaram a noite com muito balanço ao som da banda Swing Beat e curtindo a energia e a presença de palco de Pepe Júnior. Mas foi a banda Patchanka que tirou os milhares de pés do chão, tanto na pista, quanto no lounge montado ao lado da Praça.

Fotos de Nilton Messias

Maratona na folia

No segundo dia oficial do Carnaval 2017 mais blocos tomaram as ruas. Desta vez As lebres, Eu Amo Codó, Não To Valendo Nada, Azeite Folia e Cornofolia levaram seus cordões humanos para as ruas. Realizando uma verdadeira maratona para prestigiar os blocos comunitários e alternativos de Codó, o prefeito Francisco Nagib vestiu o abadá e foi as ruas prestigiar a cada bloco. O prefeito iniciou a tarde de domingo com seu filho no Bloco infantil Danoninho, que levou a criançada para pular e extravasar as energias na Praça da Alegria. Com toda uma decoração temática e atração especifica para crianças o Bloco Danoninho estreitou com muito sucesso no carnaval 2017.

Nosso Carnaval não podia ser diferente, pois trabalhamos muito para levar uma festa organizada, segura e com muitas atrações para os codoenses e os milhares de visitantes e turistas que chegam ao nosso município. Os blocos alternativos representam uma ótima opção durante o dia e a tarde, realizamos programação voltada para nossas crianças e a noite o público está lotando a Praça da Folia, tudo com muita paz e segurança. Só tenho a agradecer essa experiência maravilhosa”, agradeceu a população o Prefeito Francisco Nagib.

Durante a tarde início da Noite, no domingo 26, os Blocos Eu Amo Codó e Cornofolia cumpriram seus circuitos com muita organização e total segurança. Na Praça da Folia, a noite, foi a vez da Banda Chicauê Brasil eletrizar a galera, seguido do show da ‘prata da casa’, a banda Fruta Nativa. Com um repertoria bem variado e muito elogiado pelo público, Igor Costa fechou a noite para os já exaustos foliões de Codó.

Nesta segunda-feira (27) grandes blocos sairão pelas ruas e avenidas de Codó, como o bloco Onda Azul, Kai Dentro, 100 Vergonhas, Multifolia, o tradicional Ressaca com Enxaqueca e o popular Vivo Bebu. A noite tem Banda Euterpe, Prakisamba, Chicaê e Matheus Fernandes na Praça da Folia.

Ascom – PMC

Polícia Militar recupera moto roubada sábado por mulher na Trizidela

José Aildon Muniz Santos, lanterneiro, levou uma mulher de nome JULIANA até o residencial da Trizidela no último sábado, 25. Quando lá chegou, a mulher colocou uma faca nas costas dele e disse que entregasse a motocicleta.

Nesta segunda-feira, pela manhã, Aildon foi ao quartel da PM e lá estava sua moto recuperada. Vai recebê-la após o carnaval.

Veja como foi o CORNOFOLIA 2017

Assista ao vídeo de como foi a passagem do bloco CORNOFOLIA  ontem, 26, na Avenida Augusto Teixeira.

Veja o resumo de ocorrências policiais no segundo dia do carnaval de Codó

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE DOMINGO PARA SEGUNDA DE CARNAVAL EM CODÓ:

– 01 roubo à pessoa – evadiu-se do local;

– 01 acidente de trânsito –  condução ao DP ;

03 vias de fato (briga) – resolvido no local

– 01 Maria da penha – evadiu-se ;

-01 atrito familiar condução ao DP ;

05 badernas, condução ao DP.

– 02 perfurações por arma branca.

– 01 condução por suspeita de tentativa de homicídio .

– 02 conduções por porte ilegal de arma de fogo.

-01 condução por lesão corporal .

– 01 condução por furto de bolsa

Total: 12 conduções.

ASSECOM 17°BPM

PLANTÃO -Acusado de tentativa de homicídio é baleado pela PM

OCORRÊNCIA* tentativa de homicídio .

Acusado: Raimundo no nato Rodrigues da luz filho.

Vítima: Fernando Barros.

Histórico:  o acusado, residente na travessa 13 de maio S/N bairro Mutirão, Timbiras-MA, desferiu 5 golpes de arma branca (faca), em Fernando Barros, de 37 anos, residente na travessa Monte Alegre.

A Polícia Militar chegou ao local, deu voz de prisão e o acusado investiu de arma em punho contra a guarnição.

Fotos enviadas pela PM

A guarnição efetuou um disparo atingindo a perna esquerda do acusado. Logo em seguida prestou socorro a ambos, que foram levados  pelo SAMU ao Hospital Geral de Timbiras. O fato ocorreu na praça do relógio, centro de Timbiras.

ASSECOM 17 BPM

Veja como foi a passagem do bloco LEBRES puxado pelo Paredão do Galinha

Veja como foi a passagem do bloco Lebres ontem na Avenida Augusto Teixeira, segundo os foliões, que foram centenas, puxado pelo super Paredão do Galinha.

O INFERNO VOLTOU: Bradesco de Codó sem dinheiro em plena segunda-feira de carnaval

O inferno de outrora bate às portas dos clientes do Bradesco em Codó. Depois da denúncia do radialista Adalberto Miranda no sábado quando gravou um vídeo mostrando que havia apenas um caixa eletrônico com dinheiro, hoje, segunda-feira de Carnaval, foi a minha vez de ir ao banco pela manhã e encontrar situação pior ainda – ZERO CAIXA COM DINHEIRO.

Assista a situação com a comprovação dos clientes. O que parecia ter sido resolvido, acaba de se tornar problema de novo e que se dane os clientes (pelo visto).

Mato dentro de escola no KM 17 pode ter até cobra

As condições da escola estadual construída no KM 17, com previsão para iniciar as aulas dia 6 de março, é lastimável. A estrutura, de fora, continua perfeita, mas o mato oferece risco para quem quer que venha a estudar no local. Pode haver até cobra. CONFIRA.

Prefeito de Codó toca sanfona no carnaval 2017

Em vídeo divulgado nas redes sociais ontem, 26, o prefeito de Codó Francisco Nagib, aparece ‘solando’ o clássico ASA BRANCA popularizado pelo Rei do Baião, Luíz Gonzaga. CONFIRA.

BLOCO ZUMBA sai pelo segundo ano consecutivo no KM 17

Ontem foi dia da segunda saída do BLOCO ZUMBA FOLIA, do KM 17. De acordo com o professor Clemilton Marley, um dos idealizadores, a ideia surgiu a partir de uma necessidade de atividade no período carnavalesco. Acabou dando certo.

“Surgiu a partir de um grupo de atividade física que temos com as mulheres aqui do KM 17, então como não tinha atividade no carnaval nós resolvemos fazer o bloco ZUMBA e aí deu muito certo”, explicou

O bloco saiu pelo segundo ano consecutivo e tem crescido na zona rural de Codó.