Timbirense é indiciado por estupro de vulnerável após noites de beijos com garota de 13 anos

O jovem  José Raimundo de Sousa , 23 anos, conhecido como Baixinho,  foi preso, em Timbiras suspeito de estupro de vulnerável, crime pelo qual foi indiciado pelo delegado Alcides Nunes Neto, após  ser entregue aos cuidados da Polícia Judiciária pela Polícia Militar.

Baixinho foi acusado de ter pego uma garota de 13 anos na porta da escola na última sexta-feira, 26, e ficado com a menor até domingo, quando ela foi encontrada em sua companhia.

Para a polícia, e ao repórter policial Sena Freitas, ele disse que chegaram a dormir juntos, mas não houve relação sexual, apenas beijinhos. Tanto ele, quanto a garota apresentava, segundo o repórter, hematomas provocados por beijos fortes na pela.

-Só beijo…A NOITE TODINHA E TU NÃO TEVE NADA? nada…E ESSA MANCHA BEM AQUI NO TEU, NO TEU? foi ela…TU TENS CERTEZA QUE NÃO TEVE NADA COM ELA, RELAÇÃO SEXUAL COM ELA? tenha certeza, certeza…TU PASSOU A NOITE TODINHA SÓ BEIJANDO? não, eu beijei e depois fui dormir, né – contou ao jornalista

A garota, ouvida pelo delegado, contou que, realmente, foram apenas beijos.

Ainda assim, por conta da idade da envolvida, 13 anos, Baixinho ficou preso e foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável que permite este tipo de procedimento mesmo quando não há a conjunção carnal.

Ele está à disposição da justiça no presídio de Codó uma vez que Timbiras não dispõe de celas.

Blog do Acélio atinge a marca de mais de 6 milhões de visitas

Estamos aqui hoje apenas para lembrarmos que alcançamos a marca de 6 milhões de visitas ao nosso blog que foi criado em 30 de janeiro de 2011. Desde então, líder nas pesquisas de opinião sobre fonte de informação e seus números de acessos únicos (aquele acesso que não se repete durante o dia vindo de um único computador, tablet ou celular) falam por si.

Imagem do contador de visitas que fica à sua direita

Imagem do contador de visitas que fica à sua direita, ontem às 23h57

Somos gratos por sua companhia diária. Agradecemos a você que nos ver cotidianamente também fora do Maranhão e, como mostram nossos registros internos, até fora do país.

Obrigado também aos mais de 8 mil amigos e seguidores de nossa página no facebook, aos mil que nos seguem pelo twiiter.

Nossa dedicação vale muito a pena.

 

Candidatos do PSOL ouvem moradores de São Benedito dos Colocados

Os candidatos do PSOL 50, professor Rafael, professor  Celso e Antônio Costa estiveram reunidos com moradores da Comunidade Rural e Quilombola de São Benedito dos Colocados.

PSOL em São Benedito dos Colocados

PSOL em São Benedito dos Colocados

Estes moradores realizaram em São Luís, recentemente, uma denúncia contra o ex-prefeito Ricardo Archer por questões envolvendo o domínio da terra. O caso  foi denunciado às Secretarias de Segurança Pública e Direitos Humanos do Estado, que garantiram acompanhar a situação de São Benedito dos Colocados.

Professor Rafael conversa com moradores

Professor Rafael conversa com moradores

Professor Rafael e Antonio  Celso ouviram os moradores e apresentaram suas propostas para o desenvolvimento do campo.

FC MOTOS – Aproveite a promoção e adquira hoje mesmo sua Factor 125 ED

Até 31 de agosto você pode adquirir sua FACTOR 125 ED dando apenas R$ 1.000,00 de entrada. Toda essa facilidade é na FC MOTOS YAMAHA. Confira os detalhes com ROBERTO MAGNO.

TIMBIRAS – Trabalho de asfalto é concluído em algumas ruas da cidade

Concluído o serviço de melhoria com pavimentação asfáltica da rua Miguel Mesquita começando em frente ao posto Pré–sal, até a estação ferroviária no bairro São Sebastião, beneficiando a Avenida Jocker Ribeiro nos dois sentidos.asfalto tim

Raimundo Nonato, morador,  falou que tanto a rua Miguel Mesquita, quanto a Avenida Jocker Ribeiro estava precisando de um serviço de melhoria, pois fazer esse percurso incomodava bastante por conta da quantidade de buracos.

“Agora ficou bom, a gente não precisa mais se preocupar em desviar dos buracos, e pode andar sossegado”, falou o lavrador

Agora o serviço está em fase de conclusão no conjunto Ipem II no bairro são Raimundo.

VÍDEO – Chiquinho e Dr. Mendes fazem campanha no Mercado Central

O candidato Chiquinho do PP e seu vice Dr. Mendes, do PPS, estiveram hoje, 28,  pela manhã fazendo campanha no efervescente Mercado Central, o coração da diversidade de opiniões políticas de Codó.

Acompanhados de seus candidatos a vereador eles percorreram toda a extensão da feira cumprimentando e pedindo votos à todos.

A impressionante primeira caminhada de Francisco Nagib e seus detalhes

Quem esteve vendo, de dentro e de fora, a primeira  caminhada de Francisco Nagib, Zito e Ricardo Torres realizada ontem, 27, como eu fiz, tende a sair impressionado com o que viu. Os motivos são diversos, mas aqui destaco alguns que mais chamaram a atenção.

NAGIB CHEGANDO

A organização – logo cedo, enquanto fotos vazavam nas redes sociais de Nagib e Torres recebendo autoridades como Carlos Lupi e Weverton Rocha, líderes nacional e estadual do PDT, as caravanas de candidatos a vereador desciam aos montes para o ponto de encontro fixado na praça da rua Rio Grande do Norte.

Uma das maiores que chegou ao local deixou a descida da Rio Grande como se fosse uma caminhada à parte, vinha descendo a turma de  Meyre Araújo (até os homens de rosa), Delegado Rômulo e a caravana de Dr. Nelson, advogado renomado no Maranhão que este ano também resolveu tentar uma vaga na Câmara Municipal. Estas caravanas também deixaram ótimas impressões, muito embora as demais não tenham deixado a desejar.

Cada grupo deu um volume enorme à caminhada que encontrou dificuldades para ganhar forma com os políticos na frente e os participantes atrás a partir do ‘rasga biquim’. O percurso repetiu o da campanha de Zito até o comitê no retorno do Zuza.

A animação – Nagib e Zito chegaram quando todos já estavam aquecidos com aquelas músicas de campanha agitadas e por Amaral Junior, locutor, insuflando a alegria. Os dois fizeram o dever de casa do começo ao fim beijando e abraçando sabe-se lá quantas pessoas. Mesmo quando a caminhada ‘andou’ eles saíram do pelotão de frente e, vez por outra, desciam em meio aos participantes para cumprimentar e, novamente, abraçar (Quem tava nas calçadas também foi arrochado).

Os grupos mostraram-se animados porque, entre outros motivos,  boa parte deles também sacudia a bandeira de seus candidatos a vereador com o candidato em meio à festa (foi assim com professora Zuca, Wanderson da Trizidela carregado nos ombros, Ferdinando Rocha e suas Ferdinetes, Zé Adilson, prof. Wilson Moraes, Augusto Serra que levou charanga e muito ritmo afro para as ruas, dentre outros).

Afora a festa dos grupos, as manifestações particulares também deram alegria à caminhada.

Fico satisfeito quando participo de uma e não vejo apenas velhas caras conhecidas (como candidatos a primeiro escalão que sempre estão colados nos candidatos,  empresários de olho nos negócios que uma prefeitura rende ou até mesmo funcionários públicos que buscam manter o emprego).

Havia crianças, idosos, adultos e muitos jovens (cidadãos do povo) se entregando ao momento por simples demonstração de sua intenção de voto e isso é o que, para mim, realmente, conta numa manifestação de rua como são as caminhadas.

É PRA ASSUSTAR – Quem conhece de política, um pouco,  sabe que menor que o que vimos não poderia ser, se fosse seria uma mal presságio. E por que não poderíamos esperar algo diferente? porque estamos falando da primeira caminhada com a participação de Zito Rolim, considerando a última eleição este é o homem de maior número de votos deste município. É previsível que ele agregue muita gente aos seus chamados.

Por que estamos falando de Francisco Nagib e não podemos desconsiderar  seu poder de equipe e  força econômica (este ano, claro, por força da legislação, limitada aos demais concorrentes).

DESAFIAR – Foi grande e impressionante, não há como fugir desta realidade muito embora saibamos o que os comentários contrários dirão, mas nada que não possa ser superado por seus adversários.

No entanto, há de se considerar que  a caminhada de Nagib impôs um nível, bem alto,  que precisa ser ‘derrubado’ e superado por Biné, Pedro Belo, Prof. Rafael ou por Chiquinho do PP.

Isso, obviamente, se eles considerarem importante para suas campanhas impressionar eleitores com multidão em caminhada.

Caso não, é só tocar a vida até 2 de outubro, afinal, convenhamos, a campanha eleitoral não se resume à caminhadas impressionantes e os políticos estão caindo os dentes de saberem disso.

Mas se forem pras ruas, vão com vontade (lembrem-se do que os indecisos fazem quando vão votar).

Ricardo Archer grava vídeo onde diz que vai unir o ‘Exército 45″

O ex-prefeito Ricardo Archer, mostrando-se completamente adaptado às novas tecnologias, gravou um vídeo, espalhado via whatsApp por eleitores, onde convoca o que chama de Exército 45 e garante que vai vencer ‘DUPLAMENTE’ apoiando Biné Figueiredo, do PSDB, nesta eleição. ASSISTA AGORA.

SALDÃO PARAÍBA começa nesta segunda e vai até 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 29, começa o SALDÃO PARAÍBA. A promoção vai até 31 de agosto com preços baixos e descontos especiais em todos os setores da loja. Confira.

Chiquinho e Dr. Mendes são os primeiros a terem candidaturas AUTORIZADAS pela Justiça

Os dois primeiros candidatos da Majoritária a terem seus registros de candidatura DEFERIDOS são Chiquinho e Dr. Mendes. A sentença do juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima saiu ontem, 28, e foi publicada em primeira mão pelo blog do  Tomé Mota.

Chiquinho e Dr. Mendes

Chiquinho e Dr. Mendes

Nela o magistrado explica que não houve impugnação no tempo dado pela lei e que o Ministério Público deu parecer favorável ao deferimento.

-O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação – descreve Dr. Ailton que continua – as condições de elegibilidade foram preenchidas não havendo informação de causa de inelegibilidade.

Francisco de Assis Paiva Brito vai concorrer com o nome Chiquinho (porque não pode usar o nome da autarquia Saae em campanha) e Francisco Mendes de Sousa, seu vice, concorrerá com o nome DR. MENDES.