Promoção Cliente Fidelidade D’lla Grill

Na promoção Cliente Fidelidade D’lla Grill você saboreia os melhores pratos e ainda concorre a muitos prêmios. Juntando 10 cupons, com o mesmo nome, pode trocar por uma quentinha ou um almoço grátis. Juntando sues cupons, você concorre a valiosos prêmios todo mês e ainda participará do grande sorteio no dia 31 de dezembro, concorrendo a vários prêmios como máquina de lavar roupas, guarda roupas, micro ondas, bicicleta, notebook, Box e TV.

D’lla Grill

Os mais gostosos pratos, carnes na brasa e sucos de vários sabores

Refeição com direito a três pedaços de carne. Apenas R$ 10,00

João dos Plásticos reúne multidão em sua residência para apoio a Zito Rolim

Em uma grande reunião com eleitores, o candidato a deputado estadual, Zito Rolim, falou sobre suas propostas em diversas áreas para o município de Codó. O encontro aconteceu na residência do secretário municipal de governo, João dos Plásticos e contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, vereadores e os centenas de trabalhadores de diversas áreas.

Quero agradecer ao público que veio prestigiar a esse tão importante evento político e ouvir as propostas do nosso candidato a deputado estadual Zito Rolim. Ele tendo a oportunidade de nos representar, nosso município irá crescer e se desenvolver mais rápido e com mais consistência, devido aos recursos conseguidos por nosso deputado estadual. Um que seja da terra e se importe realmente com nossa cidade e nosso povo”, agradeceu o secretário João dos Plásticos.

Voto consciente e coeso

O prefeito Nagib destacou a importância da união do eleitorado em torno da chapa de Zito, que é composta ainda por Marcio Jerry (deputado federal), Weverton Rocha (senador) e Flávio Dino (governador). “Sabendo votar de forma concisa e coerente, nós teremos a chance de ter representantes em todas as esferas políticas para nos ajudar, com representantes no Executivo e Legislativo, em âmbito estadual e federal. Isso será muito importante para Codó e os municípios de nosso Maranhão. por isso a importância de votar nos representantes de nossa chapa”.

Propostas do candidato

Em seu discurso, o candidato a deputado estadual Zito Rolim agradeceu a presença de todos e falou sobre algumas de suas propostas para a infraestrutura, agricultura, assistência social e para geração de emprego e renda no município. “É preciso ter acesso ao principal instrumento para conseguir melhorias e desenvolvimento para nosso município. Por meio de emendas, nós podemos fazer muito por Codó e nossa região, alocando os recursos públicos conforme as nossas demandas. Quero buscar recursos para ampliar a produtividade dos agricultores familiares, para melhorar a infraestrutura, incentivar os empreendedores locais e ajudar na criação de emprego e renda, fazendo nossa economia crescer”.

O candidato ainda falou sobre as propostas de levar asfalto até o Distrito Cajazeiras e a criação de uma Casa de Acolhimento em São Luis, destinada aos cidadãos de Codó e região que buscam a capital em busca de tratamento médico e precisam de um local para permanência

Em nota Biné Figueiredo diz que única coisa contra sua candidatura é o medo de seus adversários

O candidato a deputado estadual, Biné Figueiredo, emitiu ontem à noite ainda nota via WhatsApp afirmando que, apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que negou o registro de sua candidatura, continuará na disputa até que o Tribunal Superior Eleitoral dê a sentença final. Veja abaixo a nota:

Biné discursa em São Luís


Meus prezados amigos!

Quero mais uma vez reafirmar que sou candidato SIM ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições 2018. Nossa campanha segue firme e com o apoio do povo de Codó e do Maranhão.

A única coisa que existe contra minha candidatura é o medo que os inimigos do povo têm de me enfrentar nas urnas, e por isso tentam me prejudicar. Mas eles vão ter que enfrentar esse medo.

As questões jurídicas estão a cargo dos advogados e da Justiça. Nossa campanha segue confiante até o dia 7 de outubro. Dia 8 serei deputado, com a força e apoio do povo da minha terra.

Forte abraço,

Biné Figueiredo 17.777

Nova agenda de Dr. Zé Francisco mostra novas cidades que serão visitadas

A agenda do candidato a deputado federal Dr. Zé Francisco mostra uma ampliação territorial de sua campanha. Antes trabalhando apenas entre os eleitores codoenses, nesta nova fase ZÉ Francisco irá à outros municípios.

As cidades que serão visitadas serão Santo Antonio dos Lopes, dia 22, e Capinzal do Norte, dia 21.

PM de Codó segue apreendendo armas e recuperando motos roubadas

Policiais do 17º BPM da cidade de Codó, não dão trégua pra criminalidade, em menos de 24h, conseguiram tirar duas armas de fogo de circulação na cidade.

A primeira arma foi apreendida na manhã do dia 17/09, por volta das 11:00 hs, quando César da Silva Ferreira, de 20 anos, e Ailton Fábio Santos da Silva, de 19 anos, foram surpreendidos durante uma abordagem policial, a dupla portava um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. A abordagem aconteceu na Rua do Puraquê, no Codó Novo.

Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18/09), a Central de Operações Policiais Militares – COPOM acionou todas as Viaturas para tentar interceptar uma dupla de assaltantes, que de posse de uma motocicleta havia tentado realizar um roubo à pessoa no Conjunto Novo Milênio Bairro São Sebastião. Imediatamente a equipe do Esquadrão Águia deslocou para as imediações e na tentativa de abordar a dupla em fuga, tiveram que realizar o acompanhamento tático.

Durante a fuga, a dupla dispensou um celular e a arma de fogo em via pública, tendo sido encontrados pelos abnegados policiais.

Após o cerco realizado pelas guarnições, a dupla foi interceptada quando fugia em direção ao Bairro da Trizidela. Durante a abordagem, os suspeitos foram identificados como: Gislan Costa Santos, 19 anos e Wemerson da Silva Pereira, 19 anos, ambos residentes no Bairro São Raimundo.

A dupla foi apresentada no plantão central da Polícia Civil de Codó para os procedimentos cabíveis e após a apresentação dos mesmos, foi constatado que a motocicleta utilizada durante o assalto (uma POP 110 vermelha) havia sido roubada na noite anterior.

ASSECOM – 17º BPM

Lobão recebe importantes declarações de apoio em Balsas

Considerado o político de maior experiência em atividade no Maranhão, Lobão recebeu nesta terça-feira (18), em Balsas, importantes declarações de apoio a sua candidatura que visa a reeleição ao Senado.
Na cidade que possui um dos principais potenciais agrícolas do estado, várias lideranças locais disseram que vão apoiar e votar em Lobão.
O prefeito Dr Erik e mais 14 vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Moisés Coelho declararam apoio irrestrito ao senador.
A ex-presidente da Câmara de Balsas, Deusilene Barros, também anunciou que vai seguir com Lobão para que ele continue representando o Maranhão no Senado Federal.
O ex-prefeito Chico Coelho recebeu Edison Lobão em sua residência e garantiu que a reeleição do senador é o melhor para o Maranhão.
Na cidade de Balsas, Lobão ainda se encontrou com o ex-prefeito de Riachão, João Braga.
Lobão agradeceu muito o apoio de todas as lideranças políticas que declararam apoio em Balsas e falou que retribuirá trabalhando pelo Maranhão, e principalmente trazendo benefícios para a região.
ASCOM – Senador Edison Lobão.

ENTENDA por que os desembargadores do TRE-MA barraram a candidatura de Biné Figueiredo

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgaram hoje, 18, à tarde a ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o registro de candidatura do candidato Biné Figueiredo, de Codó, a deputado estadual, pelo PSL.

Biné Figueiredo

O Ministério Público levou à julgamento dois fundamentos para barrar a candidatura de Biné. Foram baseados em duas condenações por improbidade administrativa de  quando o candidato esteve à frente do Município de Codó como prefeito  e não prestou contas de convênios feitos com o governo do Estado.

A primeira sentença foi emitida pela 1ª Vara da Comarca de Codó no dia 3 de julho de 2013, transitando em julgado  (sem possibilidades de recurso) no dia 05 de fevereiro de 2018. Por esta sentença, Biné ficou com seus direitos políticos (direito de votar e ser votado) suspensos até fevereiro de 2021.

Condenação no Proc. nº 97-11.2001.8.10.0034
A documentação que instrui a impugnação ministerial comprova que o Impugnado foi condenado na suspensão de seus direitos políticos pelo período de 03 (três) anos pela prática de ato de improbidade administrativa nos autos do Proc. nº 97-11.2001.8.10.0034 por haver deixado de prestar contas (art. 11, VI da Lei nº 8.429/922 ) da aplicação de recursos públicos estaduais, decisão que foi confirmada pelo TJ/MA (em 26/5/2014) e pelo STJ, tendo a Corte Superior certificado o trânsito em julgado da decisão em 05/2/2018 – escreveu o procurador eleitoral em suas alegações finais esclarecendo a situação.

Na segunda sentença da Comarca de Codó (1704/2009),  usada como base pelo Ministério Público, Biné foi condenado por omissão de prestação de contas junto à Secretaria de Saúde do Estado em processo relacionado à compra de medicação para o HGM e postos de saúde, segundo leitura do desembargador relator do TRE-MA. A referida sentença foi prolatada em Codó no dia 8 de junho de 2013.

Condenação no Proc. nº 1704-78.2009.8.10.0034
Restou igualmente comprovado que o Impugnado foi condenado na suspensão de seus direitos políticos pelo período de 03 (três) anos uma segunda vez, desta feita nos autos do Proc. nº 1704-78.2009.8.10.0034, novamente por não ter prestado contas da aplicação de recursos públicos estaduais liberados ao Município de Codó para a aquisição de medicamentos para o hospital e postos de saúde. Essa condenação foi confirmada pelo TJ/MA (em 10/4/2014) e, como o STJ não conheceu do recurso especial manejado pelo Impugnado, a decisão transitou em julgado em 16/8/2018. Apenas em razão dessa segunda condenação, o Impugnado está com seus direitos políticos suspensos até agosto de 2021 – esclareceu o procurador em sua alegação final

Todos os recursos foram utilizados, mas não houve reforma e a mesma transitou em julgado no dia  16/08/2018.

Nestas duas, o procurador eleitoral em sua argumentação oral destacou que Biné Não preenchia as condições de ser votado (condição de elegibilidade) por estar com seus direitos políticos suspensos neste momento e  a maioria dos desembargadores votou seguindo o relator, ou seja, concordou com o Ministério Público e deixou claro que o  codoense não pode ser candidato porque não está no gozo pleno de seus direitos políticos (que, obviamente, estão suspensos).

O Ministério Público também citou o caso da sentença onde Biné foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Maranhão no dia 17 de julho de 2017, sem trânsito em julgado.

Este é o processo relacionado à carga apreendida no KM 17 que estava sendo transportada para o município de Peritoró. Assim escreveu o procurador eleitoral:

O Impugnado sofreu uma terceira condenação na suspensão de seus direitos políticos em ação de improbidade administrativa (Processo nº 1182-80.2011.8.10.0034), desta feita, pelo prazo de 08 (oito) anos porque, conforme registrado na sentença, apropriou-se, juntamente a outras pessoas, de medicamentos, carteiras escolares e merenda escolar pertencentes ao Município de Codó:

Neste ponto, os desembargadores divergiram puxados pelo eminente Dr. Tayrone, desembargador corregedor. Alguns levantaram um problema de interpretação. É que o artigo utilizado pelo MPE exigia que a sentença declarasse que houve ato doloso, lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito e não havia clareza a respeito disso, mas foi discussão irrelevante diante das duas condenações antes alegadas. A maioria venceu.

OUTRA AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO

Os desembargadores também se debruçaram sobre outra ação contra a candidatura de Biné Figueiredo impetrada pela COLIGAÇÃO TODOS PELO MARANHÃO 3.

A coligação alegou 3 condenações por improbidade administrativa e uma condenação pelo Tribunal de Contas da UNIÃO em processo de tomada de contas especial. Neste caso, todos os desembargadores, por unanimidade,  concordaram com os pedidos para negar a candidatura de Biné.

E AGORA?

Biné Figueiredo ainda pode recorrer ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Neste período continua na disputa com a chamada candidatura sub judice.

O neto dele, vereador Rodrigo Figueiredo, confirmou ao blogdoacelio que os advogados do candidato recorrerão.

JULGAMENTO NO TRE-MA

VIOLÊNCIA: Jovens assaltam usando faca no centro de Codó

Os assaltantes estão migrando para o centro de Codó e agindo de maneira cada vez mais audaciosa. Esta semana, Alex da Silva Costa, de 19 anos, na companhia de um adolescente de 17 anos, foi preso após tomar de assalto vários celulares no meio da rua Cônego Mendonça.

Na área central da cidade, eles, armados com uma faca, começaram a abordar as pessoas, uma delas, segundo o delegado que preside este inquérito, Dr. Rômulo Vasconcelos, chegou a ser ferida no braço pela faca porque demorou entregar o celular.

Na mesa do delegado encontramos hoje pela manhã a  faca utilizada pelos dois e 4 celulares roubados com uso de grave ameaça e violência.

 “A gente vai remeter o procedimento pra Justiça, vai ter uma audiência de custódia do maior e a Justiça vai decidir sobre a internação ou não do menor. Acreditamos que deverá  ser internado porque uma das vítimas chegou a ser cortada no braço, a gente tá trazendo a vítima aqui pra delegacia pra fazer exame de corpo de delito, então teve violência contra a pessoa, quando tem violência contra a pessoa o menor é autuado em flagrante”, explicou a autoridade policial

De acordo com o delegado tem aumentado a participação de menores em crimes desta natureza. A maioria motivada  pela necessidade de manter o vício em drogas.

“Direto, direto tanto é que isso já foi alvo até de uma advertência por parte do Poder judiciário o acréscimo desses menores envolvidos em assaltos, corriqueiro aqui menor envolvido em assalto. Infelizmente esse é o problema familiar, os pais têm que acompanhar esses menores e não estão acompanhando, né, maioria não estuda, não trabalha não está fazendo nada a não ser o uso de drogas e assaltos”

TARADÃO – Polícia Militar prende suspeito de mostrar o pênis para frentista em Codó

Na manhã dessa terça (18/09/2018) após receber uma denúncia a guarnição do serviço de inteligência do 17º BPM deslocou-se ao posto FC 3 e ao averiguar as câmeras de monitoramento constatou que se tratava de um ATENTADO ao Pudor.

A vítima, frentista do posto, ao fazer o abastecimento da motocicleta do indivíduo notou que o mesmo havia aberto o zíper da calça e a mostrado o pênis. Através da Placa, identificada nos vídeos de monitoramento, a Guarnição localizou e prendeu o indivíduo no Povoado Montevideu.

O mesmo pilotava uma motocicleta Honda Bros 150 de Placa PSA 9832. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

FONTE: Ascom 17ª BPM/Codó

Polícia Federal amanhece realizando busca e apreensão em Codó

Uma equipe de policiais federais amanheceu em Codó nesta terça-feira, 18,  e passou grande parte da manhã na 4ª Delegacia Regional.

Polícia Federal em Codó 18 09 2018

Pouca informação foi repassada à imprensa sobre a estada dos federais em nossa cidade, mas um codoense teve a casa como alvo de busca e apreensão autorizada pela Justiça Federal, porém o que se tinha como alvo não foi encontrado.

O homem foi levado à delegacia apenas porque a Polícia Federal encontrou uma arma de fogo no interior da residência. Por conta disso responderá pela posse ilegal.