Vereador Delegado Rômulo fala sobre avanços na infraestrutura, educação e gestão municipal

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, o Vereador Delegado Rômulo destacou algumas ações do governo municipal que serão de grande valia pra população codoense.

O edil iniciou destacando a chegada, em breve, da tão esperada água de qualidade para o Distrito km 17.

O prefeito já anunciou os resultados físico-químicos realizados pela FUNASA, SAAE e um laboratório particular, que comprova a pureza e qualidade da água. Agora a obra irá entrar na etapa para colocação da adutora que será ligada do km 12 ao sistema de abastecimento do km 17”.

Inauguração da nova Praça e convênio para MA-026

O parlamentar também lembrou a população sobre a inauguração da nova Praça São Sebastião, no próximo dia 20, que e contará com a presença do governador. Na ocasião Flávio Dino assinará convênios importantes como, por exemplo, para a recuperação da MA-026, que liga o km 17 ao triângulo. Rômulo também anunciou sobre a Inauguração do novo matadouro da cidade, que será entregue para a população com modernas instalações e dentro das especificações exigidas pelo Ministério da Saúde

Recursos para erradicar com as escolas de taipa

Outro assunto abordado pelo vereador foram as ações, obras e melhorias feitas na saúde e educação. “Mesmo com a crise muito foi feito nas áreas da saúde e educação, como as grandes obras HGM. Hoje temos 25 milhões de reais para ser investido na educação nos próximos três anos, o que será um avanço gigantesco para o município, criando novos pólos no e erradicando a herança das escolas de taipa”

Eficiência na gestão municipal

O vereador encerrou ressaltando duas características positivas da gestão do prefeito Francisco Nagib: organização financeira e vontade política de conseguir recursos para Codó. “O gestor mostrou organização financeira, conseguindo pagar até o dia 20 deste mês a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo e honrar o compromisso com todos os fornecedores. Setenta por cento dos municípios do Maranhão estão com problemas de pagamento de salário, mas Codó não será um deles. E vamos entrar o ano de 2018 com todas as contas pagas. É isso o que esperamos como legisladores e como fiscais do Executivo. Além disso, o prefeito não parou de  ir em viagens a São Luis e Brasília para conseguir recursos para nossa cidade”.

Ascom

6 Responses to Vereador Delegado Rômulo fala sobre avanços na infraestrutura, educação e gestão municipal

  1. VEREADOR DEFENSOR DO MALGIB disse:

    O nobre Edil em sua fala, ainda afirmou que o Curso de medicina traria 50 novas famílias que viriam pra cá, ajudar na movimentação financeira da cidade, ou seja
    deu um atestado de burro para os naturais do município.
    será que nem um codoense é capaz de conseguir uma dessas 50 vagas?

    Esse vereador só sabe mesmo é babar o Malgib.

  2. Lcooc disse:

    Esse delegado como político tá sendo uma decepção , é uma vergonha uma altoridade , como um delegado fica sendo manobrado pelo um empresário , como político

  3. OBSERVADOR disse:

    E VEREADOR KD O CORPO DE BOMBEIRO MILITAR QUE VC FALOU NA CAMPANHA QUE ESSE ANO VC IRIA LUTAR PRA TRAZER, NUNCA MAS FALOU SOBRE ISSO A NAO SER TA E PERSEGUINDO OS BOMBEIROS CIVIS DA CIDADE QUE FAZEM MAS COISAS PRA SOCIEDADE DO QUE O SENHOR,DXA OS MENINOS TRABALHAR RAPAZ E PROCURA TRABALHAR TBM PRA POPULAÇAO.

  4. Cláudio César disse:

    São todas, ótimas notícias. Esperamos que todas se concretize mais o mais breve possível.

  5. sandra disse:

    porisso que ele é delegado.

  6. Idelfonso disse:

    Meu caro jornalista, concordo plenamente com as palavras do ilustre Vereador Dr. Rômulo, não é a toa o nome do Prefeito Nagib, ter sido mencionado para ser o candidato a vice governador, junto com o Eminente Governador Flávio Dino, na proxima eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *