Do descobrimento à ilha de São Luís – Escolas dão show da avenida João Ribeiro

Rainha de bateria da Unidos de S. Sebastião

As escolas de Samba deram aquele show na passarela do samba (AV. João Ribeiro). Show de boa vontade, de criatividade, de espírito de luta, de união entre as comunidades que as representam em cada bairro.

Rainha do carnaval de Codó prestigia desfile

Teve brilho, teve garra e muitas histórias bem contadas. A Unidos do JR, de mestre BUDE, falou sobre o esporte, mas não especificou de onde. O presidente da escola anunciou problemas na composição disse que viria com dez alas, mas perdeu cinco porque os brincantes tiveram que viajar.

“A gente não podia obrigá-los a participar e fazer com que eles perdessem o emprego”, brincou Bude

ÁGUIA DESAPARECEU

Carro da Unidos S. Sebastião

A Águia do Samba desapareceu, aliás o carro símbolo da escola apareceu, mas ficou abandonado na avenida. Nem Ruy Rey deu as caras para justificar a ausência em 2012, merecidamente, a escola foi desclassificada pela organização.

Rainha de bateria

UNIDOS HOMENAGEOU SÃO LUÍS

A Unidos de São Sebastião, possível campeã deste ano, pode valer-se da composição de Amaral Junior, 8 vezes campeã pela extinta OS ABADS, e levar o título de 2012 falando dos 400 anos de São LUÍS.

A escola foi sincronizada, as alas cantaram o samba de enredo puxado por três compositores, entre eles Alex Brasil e Orlando Maranhão.

ESTRELA E O DESCOBRIMENTO DO BRASIL

A campeã do ano passado, Estrela do Oriente, com samba de Ribamar Viana, contou a história do descobrimento do Brasil. Mostrou caravelas, especiarias, o monte Pascoal e muitas outras atrações contida no enredo.

No ritmo da bateria

Todas passarão pelo crivo dos senhores jurados e a nota final deve ser divulgada às 9h da manhã desta quarta-feira, de cinzas. Lembrando que o desfile só ocorreu na terça porque no domingo a chuva fez a organização suspendê-lo, em comum acordo com as agremiações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *