Carnaval de Codó mostra sua força e ainda é o mais alegre do interior do Estado

Foto de Nilton Messias

Foto de Nilton Messias

Em 2015 a programação do 7º Carnaval da Nossa Gente agradou aos codoenses e aos milhares de turistas e visitante que chegaram a cidade para curtir o período de folia momesca. Como é tradição, o Carnaval da Nossa Gente ofereceu um enorme gama de opções para os brincantes.1 (137)

Os destaques desse ano ficaram por conta dos tradicionais bailes oficiais, blocos de rua e das atrações musicais no trio e no chamado Corredor da Folia.

1 (36)Grandes bandas passaram pelas ruas e avenidas de Codó e pelo palco principal como lilly Araujo, Banda Selvagens, Mister Axé, Sacode e Banda Contra Mão, no Axé.

No pagode e Swingueira o povo pôde curtir o som de Banda Prakisamba, Banda Swing Beat, além do Elétrico do Chamego Quente, Banda Destak, Banda Forró da Curtição e a prata da casa, Fruta Nativa. Foram cinco dias de boas atrações e muita alegria na pista e nos camarotes do Corredor da Folia.1 (77)

Durante o dia a e a tarde, os foliões mais vorazes puderam participar nos inúmeros blocos de bairros e os mais tradicionais da cidade, como o jovial Vivo Bebu, o irreverente Bloco das Bonecas, o curtido Resaca com Enxaqueca, o Tsunami, entre tantos outros que fizeram a alegria dos brincantes.

Segurança

1 (199)Outro quesito que agradou a todos foi a segurança pública. Como em outros carnavais, as polícias militar e civil, com auxílio da Guarda Municipal e dos mais de 200 seguranças contratados fizeram um trabalho diligente e objetivo, coibindo os delitos e crimes no Corredor da Folia e nas imediações. As operações nos bairros de Codó também foram bem sucedidas e trouxeram mais tranquilidade aos foliões.

Devido ao número baixo de ocorrências e a atuação rápida das forças de segurança, a organização do evento considerou como grande sucesso a semana.

Mais uma vez a boa programação, aliado a organização governamental, a iniciativa popular e a alegria do povo de Codó fizeram com que a cidade mantivesse seu título de o carnaval mais animado do interior do Estado.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

MAIS SOBRE CARNAVAL 2015 AQUI

10 Responses to Carnaval de Codó mostra sua força e ainda é o mais alegre do interior do Estado

  1. cascagrossa disse:

    E o mais violento?

  2. Nonato disse:

    A prefeitura que mascarar a realidade. A violência marcou o carnaval codoense.

  3. Bruna disse:

    Animado? Só teve carnaval de madrugada.Duvido se esses barraqueiros venderam bem.
    Essa animação só foi para a família Rolim.Aproveito para pergunta aí Rafael, para onde foi a grana da venda dos camarotes e dos abadas do bloco da prefeitura???

  4. Hortencia disse:

    Foi animado com balas, mais de 10 baleados.

  5. Invejoso disse:

    Rafael…..e o tradicional CORNOFOLIA,tA podi?? Kkkkkk tu puxa saco direito Q teu patrão tava nele brincando como nos velhos tempos kkkkkk e outra nos últimos 20 anos esse foi o mais violento,ah tu não sabe tu chegou ontem pra matar tua fome aqui.. Fui!!

  6. Lsc disse:

    Fui uma carnaguerra isso sim

  7. Lsc disse:

    Fo
    i uma carnaguerra isso sim

  8. francisco joezito disse:

    Uma extensão do carnaval da Bahia e do Ceará vç quer dizer, com estas bandas chatas e sem criatividades, com musicas pra la de enjoadas, as tradicionais marchinhas nem pensar.

  9. joao Antonio disse:

    O Carnaval de Codo está cada Ano que Passa mais Miado.
    Eita falta de criatividade desse Povo da Prefeitura. Bandas que não vaiam um Quarto contratadas a peso de “ouro”.
    O carnaval de Codó há muito tempo não era tão violento, e isso porque ” O Prefeito de Fato” disse que contrataram mais de 300 seguranças.
    Me comprem um carneiro, poque um bode não serve para convencer ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *