Estão reclamando da ausência da Guarda Municipal na Expocodó 2015

Ao visitar o Parque de Exposição ontem, 6, fui abordado logo na entrada por um dos organizadores do evento com a seguinte reclamação – A GUARDA MUNICIPAL nunca pisou os pés no local.

Ausência da Guarda Municipal é sentida no Walter Zaidan

Ausência da Guarda Municipal é sentida no Walter Zaidan

Segundo o denunciante, foi feito um convite formal encaminhado à Prefeitura, mas não houve resposta, nem presença desde que o evento começou sábado passado.

“Parece que eles entraram em greve aí com a prefeitura e não estão vindo”, justificou o denunciante sem demonstrar certeza no que dizia

Diferente da Guarda Municipal, encontramos os agentes de trânsito no local, à tarde, e em grande quantidade.

Vamos procurar o comandante José Fernandes, da GM, para sabermos até que ponto procede a denúncia e, procedendo, os motivos da ausência no Parque de Exposição.

Se bem que, devo assinalar, não há nada dentro de uma exposição agropecuária para ser protegida por guardas municipais que têm função específica e, estritamente, ligada à órgãos do município ao qual pertencem como servidores públicos.

Mas, enfim, a organização está sentindo a ausência, considera necessária a presença e é meu dever ouvir as duas partes.

Assim procederei.

5 Responses to Estão reclamando da ausência da Guarda Municipal na Expocodó 2015

  1. Leo disse:

    A prefeitura descontou 25% do salario dos guardas e agentes municipais de transito ,diferente dos agentes a guarda resolveu nao ir a expor codo,

    • TRABALHADOR disse:

      OS GUARDA ESTÃO CERTO OS AGENTES ERA PRA FAZER A MESMA COISA,NÃO COMPARECER NO EVENTO.O GOVERNO NÃO TEM COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS.TODOS JÁ CONTAVA COM ESSE DINHEIRO MAS POR ORDEM SUPERIOR FOI CORTADO SEM AVISAR SÓ FORAM SABER QUANDO RECEBERAM O PAGAMENTO.E DIGA SE DE PASSAGEM DINHEIRO QUE ELES RECEBEM Q E DE DIREITO NÃO E FAVOR .
      PRA ONDE FOI ESSE DINHEIRO,FOI COLOCADO AONDE.

  2. Junior disse:

    Só uma dica para o blogueiro, procurar ler a lei 13.022 e entender mais um pouco sobre as funções das guardas municipais não só a de Codó, mais as de todo o brasil.

  3. verdade disse:

    E ainda existe guarda municipais?

  4. Otário do Maranhão disse:

    Vai entender esse povo…Se a guarda está presente dizem que vieram pra intimidar, se não está é por que não querem trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *