“O codoense pode ficar tranquilo que o carnaval acabou”, diz presidente de Escola de Samba sobre 2018

O presidente de honra da Escola de Samba Estrela do Oriente, Alverino Moreira Santos, seu ‘Alvino’, participou ontem, 11, do programa BOLA EM JOGO, na Eldorado AM, falando de Carnaval. Ele criticou o fato de que a menos de 1 mês para o carnaval nada foi feito pelo governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS, além de reuniões sem resultado prático, para fazer o carnaval de blocos e escolas de samba acontecer agora em 2018.

Alvino lembrou que, em cima do tempo final assim, só o ex-prefeito José Inácio Guimarães Rodrigues conseguia fazer carnaval porque saia de escola em escola de samba perguntando o que faltava, de repente chegava com todo o material comprado.

Ao final, em conversa com o apresentador Pedrinho Filho, o líder da Escola tradicional do bairro São Francisco, ironizou fazendo referência  a mesma disponibilidade do prefeito Francisco Nagib.

“Vamos fazer um grande carnaval. Eu disse – olha, Chiquinho, isso é dito por todos, né, agora depois que tá lá dentro o negócio muda pra caramba (…) pra você fazer um carnaval agora só se ele fizer como o Zé Inácio. O Zé Inácio chegava e nos procurava, quanto é que tem pra cada escola? rapaz nós temos aqui, naquela época, nós temos R$ 200,00, me dá a nota do que é preciso pro carnaval e a gente dava, ele chegava arreava tudo e a gente contratava costureira, hoje é 11 é? Carnaval me parece que é 16 de fevereiro, né isso? …NÃO, É 12 E 13…é, né, tu acha que ele mete a mão no bolso pra fazer um negócio desse?…SÓ SE FOR NO MEU BOLSO…(risos) então, o codoense pode ficar tranquilo que o carnaval acabou”, respondeu

Alvino também lembrou que em 2017 pediu na época do Carnaval que fosse feita uma homenagem ao saudoso Ribinha Muniz, da Unidos de São Sebastião, uma vez que encontrava-se enfermo. A ideia era homenagea-lo em vida. Frisou, exatamente, a resposta dada pelo novo prefeito à época, algo que não se cumpriu tal qual fora prometido.

“Tá bom seu Alvino você pode confiar que em novembro de 2017 eu já mando o Augusto Serra chamar vocês e a gente já vai fazer contato pra fazer um grande carnaval, agora só quem não vive em Codó, Pedrinho, que não ver que as coisas mudaram pra pior e dificilmente conserta, viu”, concluiu insatisfeito

28 Responses to “O codoense pode ficar tranquilo que o carnaval acabou”, diz presidente de Escola de Samba sobre 2018

  1. JUNIOR disse:

    Carnaval não acaba. Aí uma festa que tem todos os anos e não são escolas de samba que vão acabar. Acho até que deveria mesmo acabar pois só traz violência e despesas sem nenhuma vantagem para o cidadão Pai de Família. Só dá mesmo é preocupação para os Pais.

    Agora indago:

    Até hoje dia 12/01/18 o que já fizeram as Escolas de Samba de Codó para os desfiles?

    Quer dizer que para haver desfile depende de total dinheiro da Prefeitura?

    Ora, nas demais cidades desde o mês de julho às escolas de samba já estão trabalhando e confeccionando fantasias e carros alegóricos com recursos próprios.

    Agora em Codó Cadê?

    Muito melhor investir na saúde, educação, infraestrutura, salários e aumentos para o servidor.

    • ACORDA LEGISLATIVO CODOENSE disse:

      Júnior, analise o seguinte: Quando ele diz que “o carnaval acabou”, está referindo-se no sentido figurado, num contexto que tange as escolas de sambas, que sempre foram parte da programação carnavalesca da nossa Cidade. Por sua vez, concordo que as escolas de samba da Cidade, implementaram um modo de auto dependência, no que se refere a verba destinada pela Prefeitura para auxiliá-las.
      Mas o fato é que para mim, a não realização dos desfiles, assim como ocorreu no ano passado, pouco importa.
      Investir no bem coletivo é e sempre será o melhor: Saúde, Educação, Desenvolvimento, Segurança, Cultura entre outros.
      Finalizando, não é apenas o carnaval que acarreta os problemas que você mencionou (Violência e despesas sem vantagem) deve-se lembrar que qualquer grande festa ou até pequenas festas, sempre poderá haver vândalos, pessoas mau-intencionadas. Ressalto que o carnaval rende também: Aos vendedores ambulantes, aos estabelecimentos hoteleiros que tem o crescimento nas vendas tanto por cidadãos locais como os turistas. Ou seja, o Carnaval assim como tem seus contras, ele também tem seus prós.

  2. Revoltado disse:

    É triste mais é verdade estão acabando de enterrar mais uma tradição codoense, coisa de pobre e de preto não tem nenhuma importancia para esse povo burguês, não me surpreenderá se não houver rei momo, rainha do carnaval e bandas locais, para esse prefeito tudo isso é desnescessário até porque ele nunca participou disso e nunca achou interessante, ele não tem noção do que é cultura e não quer nem saber do que o povo gosta, com ele é assim ele decide e pronto. Dois anos sem carnaval de passarela, sem escola de samba e sem bloco organizado, nós humildes e nossos costumes não existe pra essa gente, se não existimos não precisamos votar neles e nos seus candidatos.Esse prefeito que nos aguarde…

  3. Verdade disse:

    Ainda bem, pq essas escolas de samba de Codó são horríveis kkkkkkk

  4. Luciana Bittencourt disse:

    Eu lembro de uma reportagem em que o prefeito prometeu fazer um carnaval melhor no ano de 2018. Inclusive com as escolas de samba onde as mesmas não desfilaram em 2017. Ele alegou falta de recursos e disse que em 2017 não iria fazer por fazer. E que em 2018 faria algo diferente e melhor. Carnaval vai indo de mal a pior, um dos maiores eventos de Codó que atrai muitos turistas e gera um grande fluxo econômico na cidade se extinguindo. O Trio elétrico tradicional e o grande diferencial foi retirado alegando falta de segurança. Assim cada dia o turista e a população procura outros lugares e cidades pra se divertir. Espero que os blocos não acabem.

  5. Josiete disse:

    Vejo notícias das escolas de samba do Rio fazendo eventos (festas,feijoada e ensaios pagos) e buscando patrocínio para que os grandes carros alegóricos e as fantasias mais luxuosas sejam materializadas.Aqui em Codo somente o Boi Raizes vejo fazendo isso…

  6. Sr.Alvino não é só o carnaval que acabou.
    Acabaram também os empregos e frentes de trabalho que o período de carnaval cria.
    Ou seja, Menos avanço e mais desemprego.

  7. caridade disse:

    Qual carnaval?? aquele, que esses presidente de meia tigela, pegavam o dindin da prefeitura, que já era pouco, e não faziam nada, alegando que o dinheiro era pouco. Alvino, tu que apaixonado pelo Ricardo Archer, pede pra ele incentivar a CULTURA. VCS ESTÃO MORANDO EM QUE PAIS???? HAHAHA NO TEMPO DO ZÉ INÁCIO, FAZ DIAS EM MENINOS. ESCOLA DE SAMBA??? ONDE??? NUNCA TEVE AQUI EM CODO, FAZEM UNS BLOCOS MAIS FEIO DO MUNDO, E FALAM QUE E ESCOLA DE SAMBA. A UNICA ESCOLA DE SAMBA QUE TE AQUI EM CODO, FOI A QUE VEIO DE TIMBIRAS, VC LEMBRA ALVINO, FAZ TEMPO EM.

  8. caridade disse:

    DIGO QUE ESTEVE AQUI EM CODO.VAI TRABALHAR ALVINO, DEIXA DE TA , E SÓ O QUE TU SABE FAZER.

  9. verdade disse:

    Na minha opinião depois que teve ai um certo cidadão que pegou o dinheiro e não colocou a escola pra desfilar, ficou sem jeito, ainda assim colocar 60 ou 70 pessoa e dizer que isto é uma escola de samba, ai tenha paciencia, hoje o publico prefere os blocos alternativos, mais economicos e menos polemicos, prefeitura não quer gastar em montar arquibancada e outras coisas que se faz necessario pra vê as escolas passarem, preferem gastar menos.

  10. OLHA O QUÊ ESSE GOVERNO QUER E ESTÁ CONSEGUINDO É JOGAR CODOENSE CONTRA CODOENSE.
    CODOENSE QUE FAZ PARTE DA ALA DO PREFEITO CONTRA CODOENSE,QUE VOTOU NELE ESPERANDO UMA GRANDE MUDANÇA,E NÃO ESTÁ SATISFEITO.
    TODOS PODEM GOSTAR OU NÃO GOSTAR DESSE GOVERNO.MÁS CODOENSE PARTIDÁRIO AO PREFEITO NÃO PODE PISAR,ZOMBAR OU FAZER CHACOTA DE QUEM É SIMPLESMENTE ELEITOR E MORADOR DE CODÓ,QUE DISCORDA E ESTÁ DECEPCIONADO COM ESTE GOVERNO.
    PARECE QUÊ QUEM ESTÁ FAZENDO ISSO,PASSOU POR MESMA SITUAÇÃO EM GOVERNOS PASSADOS.
    ENTÃO O FUTURO ERA ESSE PREFEITO. E PORQUÊ NÃO ESTÁ SENDO?
    ESTÁ SIM SENDO A CÓPIA FIEL DE UM CORONEL,QUE GOVERNAVA CODÓ NOS 50.
    VOTOMOS,FOMOS ENGANADOS E ESTAMOS DECEPCIONADOS.
    O CARNAVAL MUDOU MUITO.MÁS NÃO É POR ISSO QUE O ATUAL PREFEITO PODE USAR ESSA DESCULPA PARA EXTINGUIR AS MANIFESTAÇÕES POPULARES,QUE SÃO ORGANIZADAS E MANTIDAS À MUITO SUOR.
    CARNAVAL NÃO É SÓ COISA DE PRETO E POBRE ,COMO DESDENHOU ESTE CODOENSE ACIMA.
    CARNAVAL É A MAIOR FESTA POPULAR DO NOSSO PAÍS.E QUE BEM ADMINISTRADA E ORGANIZADA,GERA VÁRIOS EMPREGOS E FAZ CIRCULAR RENDA.
    PORQUÊ UM PREFEITO TÃO NOVO AGE COMO UM POLÍTICO DE IDÉIAS TÃO ARCAÍCAS E DESTRUTIVAS COM NOSSO POVO?
    É ISSO QUE VC QUER?

  11. Antonio Carlos disse:

    Quem dera isso fosse verdade! O Brasil seria outro, menos drogas, menos violência, menos acidentes, menos adolescentes grávidas, menos doenças sexualmente transmissíveis(entre elas a aids). O país funcionaria melhor, as instituições seriam mais eficientes, as pessoas dariam mais importância ao trabalho, aos estudos e etc. O povo sairia ganhando, mas isso é uma utopia das mais difíceis de acontecer.

  12. Hirlan Araujo disse:

    O problema é que os cara quando quer ganhar a prefeitura promete um monte de coisa e não cumpre E aí os cara vem de fora mentir para o pessoal porque o pessoal são tudo branco dos olhos claros e aí negada de Codó cai na conversa dos caras peço alcançou de avisar e falava não bota essa família no poder é que vai dar nisso olha o que tá acontecendo caravana de fora nada que ela fica do ceará e da paraíba enricar em Codó porque a negada de Codo é um bando de trouxa caiu na conversa dos cara agora a tarde vocês só vão ver eles comprar carro novo e avião às custas da população codoense é um bando de trouxa

  13. João disse:

    O que acabou foi essa farra que se fazia com a grana das escolas..Recebia e não desfilava.

  14. Helena disse:

    Esse Albino não sai da casa de Ricardo e Boné.

  15. Filho disse:

    Alvino é cabo eleitoral de Bine.Escola de samba é marmelada.

  16. Graça disse:

    A própria população opinou pelos blocos. E pelas bandas no palco.

  17. Raimunda disse:

    Meu amigo, o negócio é banda, acorda Alvino Archer.

  18. Luis disse:

    Alvino, vai pedir dinheiro ao Ricardo Archer

  19. Língua de trapo disse:

    Prefeitura não tem obrigação de sustentar . Só está faltando uma entrevista do Sarney, outro aproveitador. A estrela do Oriente acabou com a morte do Benito. Vai trabalhar .

  20. sandra disse:

    Eu gosto dos comentários do Hirlan Araújo é muito hilários

  21. Amo Codo disse:

    Carnaval!!!! Pra que serve mesmo?!!!!

    Ah, serve pra levar os pais de família, os jovens, os adolescentes (e até crianças) ao alcoolismo, às drogas, à prostituição, ao adultério, às doenças, ao crime, aos acidentes, à rebeldia. Nem polícia e nem conselho tutelar dá conta de tanta ocorrência. Vale citar também, o desperdício de verbas que poderiam ser aplicadas na educação, segurança e saúde, enfim são inúmeras mazelas que essa festa hedionda traz para o povo, que o pouco que rende, nem de longe, paga o prejuízo causado.

    Acorda meu povo, vamos deixar de ser ignorantes. Vamos deixar de mi-mi-mi. Tem gente que até apela pra essa bobagem de “coisa de preto”, isso é ridículo, preto tem tanta força no braço quanto os brancos, arregaça as mangas e corre em busca de um objetivo que consegue. Temos médico negro filho de Codó, que muitos brancos não conseguem chegar aos pés dele, vamos parar com essa de se fazer de vítima pra ver se cola, o tamanho da tua vitória é o tamanho do teu esforço.

    E outra coisa, já chega dessa bobagem de tudo querer atrapalhar o governo, agora ele é prefeito de todos, dos que gostam e dos que não gostam. Torcer para tudo dar errado é o mesmo que cuspir para cima, vai cair na testa. Lembro das críticas da praça S. Sebastião, meia dúzia fazendo críticas completamente ridículas e agora tá lá o povo dando resposta, curtindo de montão, todos os dias tá lotado. É disso que o povo gosta e precisa de quem tenha coragem pra fazer e não de meia dúzia de inconformados torcendo contra. Vão procurar se especializar, bons profissionais não ficam fora do mercado de trabalho, para de chorar e faz alguma coisa, que o tempo da mamata e de viver bajulando pra manter emprego já acabou e não volta mais.

    REFLETE AÍ!

  22. felicidade disse:

    Não tem que dá dinheiro pra negócios de escola de samba(não existe), só exite escola de samba no RJ e SP. as comunidades trabalham, dinheiro do Trafico e uma ajudinha do governo. vão procurar a trabalhar bando de desocupados. Vcs só sabem trabalharem em PREFEITURA??????, seu bina reabra suas fabricas pra gerar mais emprego em Codó, Ricardo, reabra suas empresas, pra gerarem empregos. Receber sem trabalhar na PREFEITURA, isso e coisa do passado, botem isso em suas cabeças, vc que só sabe viver de prefeitura.

  23. EU NÃO SEI disse:

    KKKKKKKK SR. ALVINO E ENGRAÇADO
    COLOCA UMA ESCOLA PARA DESFILAR
    TUDO FEIO
    EU NAO PERCO MEU TEMPO PARA VER
    TUDO ENFEITADO COM PAPEL DE FAZER PIPAS

  24. Codoense disse:

    Esse povo tem mais é que lutar por educação e saúde de qualidade para seus filhos,lutar por emprego.como alguém ja citou talvez esse pais progredisse se nao parasse pra celebrar essa merda chamada carnaval.

  25. José Antonio disse:

    Nesse governo de FORASTEIROS ignorantes e imbecis a CULTURA POPULAR E As TRADICOES nao Existem. O que Esperar de um governo MunicipAl fraco e comandado Por velhos e ultrapassados?

  26. Seria melhor alocar esse dinheiro que seria investido no carnaval para investir em coisa que realmente é importante.. como no HGM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *