Zito deixa marca de tijolo nas costas de ex-prefeito

Superman ajudou

Com exceção do latrocínio registrado na madrugada de terça-feira e das mais de 50 prisões por baderna, o carnaval de Codó superou muitas expectativas, de público e até de organização.

Os hotéis lotaram, os barraqueiros venderam o suficiente para ter margem de lucro, os turistas apareceram, o codoense foi para a rua correr e dançar atrás do trio Eldorado, de bandas como Forró do Moído, saiu lado a lado do Novo Cornofolia, do Sirí, do Laranjão, do Rasga ‘Biquin’, dos 100 Vergonha e tantos outros blocos alternativos que marcam nosso carnaval.

O comando da PM, na pessoa no major Jairo Xavier, acertou no esquema de segurança, a polícia civil manteve seus plantões com a devida responsabilidade e até a Guarda Municipal mostrou a que veio no episódio triste do latrocínio (efetuando a detenção do suspeito).

SÓ FLORES?

Foram só flores? Lógico que não, houve quem pisasse na bola, mas ninguém mais que o ex-prefeito, Ricardo Antonio Archer e seu muro.

O major deu a ideia do tapume, Zito acatou e até mandou grafitar. Superman e a Mulher Maravilha (desenhados) deram a maior força para os idealistas fazendo com que os foliões esquecessem, durante os cinco dias, da existência intolerante daquele emaranhado de tijolos e vacilos de Ricardo.

INTELIGÊNCIA POLÍTICA

Ricardo Archer

Neste ponto, convenhamos, o prefeito foi mais inteligente que o ex-prefeito. Em vez de mudar a folia de lugar ele, astutamente, manteve o local, assim poderá passar o ano, e o resto da vida se quiser, dizendo que alguém tentou acabar com o Corredor da Folia, ou como já ouvimos, que alguém tentou, mas não conseguiu, tirar o corredor do povo de Codó.

O discurso do prefeito ficou bonito e tem peso político contra o ex. Afinal, quem duvidará da palavra de Zito se o muro está lá para que todos possam apreciá-lo?

Quem veio visitar a nossa festa estranhou e, certamente, saiu fazendo a rádio peão pelo resto do país. O discurso será o que ele ouviu e viu aqui na boa terrinha – “alguém tentou acabar com o Corredor da Folia”.

MARCAS

Fazendo justiça o blog do Acélio lembra que Ricardo deixou boas marcas em seus 8 anos de mandato. Cito: a Escola Modelo Remy Archer (desde Biné, de modelo só o nome) foi algo inovador para os padrões de nossa educação; a boa fama de prefeito dos professores em função do pagamento e tratamento diferenciado (hoje criticada pelo Sindicato por falta de reajuste); e o primeiro a trazer para esta cidade um número maior de médicos e especialistas para atendimento público. Isso ninguém tira dele, friso, além de outras ações que aqui não convém para não alongar o papo.

Mas não é isso que interessa aos seus adversários políticos. Para estes, Ricardo havia deixado dois grandes legados, de forte apelo popular.

  • A cidade cheia de lixo, com codoenses queimando seus dejetos em praça pública porque a coleta parou de funcionar.
  • Urubus correndo atrás de quem vinha do mercado central. Era tanta sujeira no final do governo que estas aves não sabiam mais o que comer. Como a catinga era geral, eles confundiam carne fresca com a podre, e atacavam as sacolinhas se você vacilasse.

A MARCA DOS TIJOLOS

Zito em festa

Agora o ex-prefeito acaba de deixar mais um legado para aqueles que o querem mofando na vida pública, que já lhe elevou ao cargo de deputado estadual e garantiu ao filho, Ricardinho, mais de 15 mil votos nesta cidade.

Archer, a partir deste ano, também sairá no rádio e na TV, sobretudo em ano de campanha eleitoral, como o “alguém que tentou acabar com o Corredor da Folia”, simplesmente o maior centro de diversão ao ar livre dos codoenses.

Querendo ou não, esta tijolada política nas costas, dada por Zito, Ricardo sentirá para o resto de sua vida pública, ainda que desista de tudo e mande derrubar o muro.

20 Responses to Zito deixa marca de tijolo nas costas de ex-prefeito

  1. Funcionaria Pública Municipal disse:

    Com um texto chulo é digno dos sem personalidade mais uma vez o funcionário do grupo FC Oliveira (Acelio Trindade) tenta de forma desesperada e atabalhoada tirar o foco do que de mais grave aconteceu neste carnaval, estou falando das gravíssimas acusações feitas pelo Major da Policia Militar Jairo Xavier que em pleno corredor da folia e ao vivo pela TV do prefeito falou num tom de voz característicos dos militares quando estão falando de bandidos e maus feitores. (GURU DO MAU) foram essas as palavras proferidas pelo Major da Policia quando se referiu as chefe do desacreditado reporterzinho (acelio trindade)isso mesmo o Major chamou de Guru do Mau o todo poderoso FC OLIVEIRA e disse mais que o filhote do Guru Mal o rapaz sem criatividade que comprou o CORNOFOLIA era o principal culpado pela morte que houve no corredor isso tudo porque o Guruzinho do Mal atrasou o seu bloco em 3 horas só para tentar vender mais camisas.
    Agora quero saber se o empregadinho do Grupo do GUGU DO MAU vai fazer alguma matéria sobre o que falou o Major da Policia. Tudo isso não passa de uma grande inveja de todos vocês do grupo do GURU DO MAU eu fico perguntando por que será que vocês têm tanta inveja do ex-prefeito Ricardo Archer será possível que aqueles lindos olhos azuis deixam vocês do grupo do GURU DO MAU, assim tão desequilibrados. Vou dizer mais uma coisa não adianta tentar tirar o direito do povo de Codó voltar a ser feliz todas essas calunias que hoje o GURU DO MAU(FC OLIVEIRA) faz com o ex-prefeito Ricardo Archer não possa de medo ate se juntar ao Biné o GURU DO MAU(FC Oliveira)já se juntou tudo isso na tentativa de tentar destruir o sonho de todos nos codoenses em um dia em fim voltarmos a viver em paz e com um digno prefeito em nossa cidade.
    RICARDO ARCHER EU NÃO SEI OS OUTROS MAIS O MEU VOTO É DA MINHA FAMILIA É TEU SIM PARA PREFEITO EM 2012 E DIGO MAIS VOTOS EM RICARDO ARHCER SIM E VOTO COM ORGULHO.

    • Andressa disse:

      Olha o ramar ai gente!!! Eita q esse cornofolia foi um sucesso , morram de inveja archer, o cornofolia quebrou o caranguejo no pau, o siri morreu afogado em 2011, ate o alberto nao foi pro bloco!!!

  2. Carla disse:

    O rODRIGO RAMAR depois de ter sido descoberto por um tal de edy que perdeu a namorada para o FN num tempo aí e passou a odiar os oliveira por isso acélio ficou envergonhado e trocou de nome AGORA É FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL.

    AYALA E GUILHERME SE TOCA RAPAZ. é verdade ou nao é que o lindo olho azul quis acabar com o canraval de codó? hein? hein? hein?

  3. Carla II disse:

    Todos sairam comentando que o olho azul do mal tentou fazer. zito agiu corretamente, botou o carnaval em seu antigo espaço e desmoralizou teu patrão ou papaizinho Rodrigo Gui Mota archer.

    PIOR É QUE A JUSTIÇA VAI MANDAR DERRUBAR TUDO, ÊITA MAIS VAI SER BONITO. A TV DO POVO VAI TÁ LÁ COBRINDO TUDO TIJOLO POR TIJOLO SE DEUS QUISER.

    DURMA COM UM BARULHO DESSES, E ESSE RAPAZ AINDA ME VEM TENTANDO MUDAR O FOCO. tire a máscara, acabou o carnaval. Archer nunca. nunca. nunca nunca maisssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. BKS disse:

    Me admira ver alguém sair em defesa desse povo que só sabe desgraçar os codoenses, Ricardo FC Biné Zito Antonio Joaquim é tudo um bando de sugador

  5. Rodrigo Ramar(R) disse:

    …eita que a Funcionaria Pública Municipal, deu bem no meio das pernas das meninas ficaram zangadinhas de novo…kkkkkkkkkkkkkk Funcionaria Pública Municipal você está certa esse reporterzinho tem mesmo um texto chulo e digno dos sem personalidades ele não passa de um recebedor de ordens.
    Agora essa foi forte o Major Xavier chamou o patrão do reportezinho de guru do mau, que coisa é muito serio a acusação feita pelo Major da Policia guru do mau que coisa rapaz é por isso que o homenzinho travestido de reportezinho está zangado e fica tentando denegrir a imagem das pessoas de bem do codó.Eu avisei aqui que a essas pessoas são invejosas e sem criatividade viu só logo no primeiro ano do cornofolia sob o comando do guru do mau ja teve uma morte por culpa do FC OLIVEIRA…quem falou isso foi o Major da Policia vou dizer mais ainda essa turma de invejosos agora vai tentar comprar o bloco que foi o mais elogiado no carnaval que foi o bloco do Denis(o bloco que os homens se vestem de mulher)podem esperar que isso vai acontecer mais não adianta tudo o que essa turma faz não da certo e será sempre assim.
    Não adianta (meninas)RICARDO ARCHER está na luta e mais vivo que numca e vocês vão que engolir a seco RICARDO ARCHER prefeito de Codó em 2012.

  6. jose luis disse:

    EM 2012 TEMOS QUE COLOCAR UM PREFEITO QUE TENHA A CAPACIDADE DE RESPEITAR A POPULAÇÃO DE CODO, PORQ O QUE AI ESTA E OS QUE JA PASARAM SO FICAM COM ESSA INTRIGA DE GRUPOS E SO PREJUDICA A NOSSA POPULAÇÃO.
    VAMOS ACABAR COM ESSA MULECAGEM, E ESTUDAR CADA CANDIDATO NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM, NÃO ESQUECENDO DOS VEREADORES TAMBEN.

    SOBRE A PALAVRA DO MAJOR SE ELE CHAMOU O “TODO PODEROSO” DE GURU DO MAL TALVEZ DO JEITO QUE O HOMEM TEM CARTA BRANCA NO GOVERNO ESTADUAL, ELE PESSA A TRANSFERENCIA DO MAJOR PRA CIDADE MAIS LONGE E DESERTA DO ESTADO, POIS ELE E PODEROSO MESMO.

    UM ABRAÇO A TODOS

  7. Vanessa Soromo disse:

    Ótimo texto Acélio!Além de bem escrito (não é qualquer pessoa que domina a Arte de Escrever), é verídico! Qualquer pessoa que não sofra de amnésia sabe que todas as informações expostas, no decorrer da matéria, são condizentes com a realidade, com a história de nossa cidade.
    Mais uma vez, você cumpriu com o nosso dever (dever dos jornalistas), que é levar informação as pessoas.

    “O conhecimento é a única ferramenta capaz de tirar as vendas de nossos olhos, de desembaçar a nossa visão”.

  8. Adelaide disse:

    Eu estou profundamente decepcionada com tudo o que tenho lido e ouvido falar nestes últimos meses é triste ver tanta briga assim o que mais me deixa triste é ver que você Acelio hoje está no mesmo patamar dos repórteres que não passam de meninos de recado dos seus patrões é muito humilhante ver você no mesmo nível do mãoziha,danielzinho,veridiano,marcelo rocha,alberto barros,cesar santos,valdeci povão todos esse ai que eu citei são meninos de recado do seus patrões e agora eles tem a tua companhia. infelizmente estou tendo que te falar isso mais ainda tem tempo de você recuperar tua dignidade.

  9. Slaf disse:

    LERO LERO LERO LERO…. DE SEMPRE VCS TEM Q APRENDER UMA COISA QUEM MANDA NA PREFEITURA É O PREFEITO ESSA HISTORIA QUE O POVO MANDA ISSO É PRA CAMPANHA ELEITORAL. SE O PREFEITO QUISER COLOCAR O CORREDOR DA FOLIA NA CASA DO BINÉ ELE COLOCA. O PODER O POVO SÓ TEM NA HORA DE VOTAR.

    BINÉ SE VOTAREM NELE VAI SER A MESMA LADAINHA…OS VAGABUNDOS DO BAR PANCHICO VÃO PASSAR A SEMANA TODA FALANDO MAL DO EX PREF.

    ZITO TÁ COM ACORDA NO PESCOÇO. SE VAI PRA FRENTE NÃO DAR CERTO SE VAI PRA TRÁS DA NA MESMA. SE FICA PARADO PIOR ENTÃO.

    JA PENSARAM EM COLOCAR UMA MULHER NO PODER?

    BOM POR ENQUANTO É SÓ ISSO. ” Á QUE ESSA MULHER NÃO SEJA A EXPOSA DOS PREFEITOS AI EM CIMA POR QUE SE NÃO VAI DAR NA MESMA.”

  10. Antonio dePádua disse:

    SÓ QUERO DIZER QUE REALMENTE, A ATITUDE DO RICARDO NÃO FOI A MAIS INTELIGENTE NO MUNDO DAS ESTRATÉGIAS POLÍTICAS, E ELE SEMPRE É MUITO ESTRATEGISTA, MAS DESSA VEZ PISOU NA BOLA.ACHO QUE EM 2012 ELE AINDA ESTARÁ INELEGÍVEL E AÍ TUDO INDICA QUE BINÉ DEVE VOLTAR, ATÉ PORQUE O ZITO TÁ CONTRIBUINDO MUITO PARA QUE ISSO ACONTEÇA, E BINÉ ELEITO COM CERTEZA COM A SUA “MALANDRAGEM” VAI CONSEGUIR “PACIFICAMENTE” COM RICARDO TIRAR U MURO DA PREPOTÊNCIA DALÍ E TEREMOS NOVAMENTE O CORREDOR LIVRE NA SUA PLENITUDE PARA A ALEGRIA DOS QUE PRECISAREM DAQUELE ESPAÇO QUE O POVO DE CODÓ ESCOLHEU PARA AS GRANDES CONCENTRAÇÕES PÚBLICAS EM NOSSA CIDADE.E O QUE SE ESTAR DESENANHANDO. É ESPERAR PRÁ VER.

  11. Nostradamus disse:

    Que tristeza, pessoas morreram e ficam aqui discutindo quem e melhor que quem, tristeza total, o povo de Codó não merece isso. Vindo de vc Acelio que julgo ser imparcial faz um elogio a um carnaval violento e sem segurança, onde uns fizeram da vida humana meros mecanismos para atingir objetivos futeis, brincaram de Deus. Isso mostra que vc tambem não se importa com a vida humana, ja que não descreve os acontecimentos com veracidade, vc deveria ler a sua materia, acho que não leu, apenas escreveu, leia e reflita. Não estou aqui defendendo A ou B, achos que todo o Alfabeto se merece, se é que vc me entende, no momento que os bons se calam, ou omitem, ou desvirtuam a verdade mostram a plenitude da ignorancia e vergonha humana que usam a mentira como verdade, como fizera os mosntros do passado, assessor de comunicação de Hitler, que parafraseou: uma mentira repetida mil vezes se torna verdade, talvez vc seja seu fã. Repense e veja se alguns trocados vale a dignidade um homem. pois defendo que um homem não preço, mas sim carater. A vergonha e a herança maior que meu pai me deixou.

  12. sonia disse:

    ô NOSTRADAMUS DE 5ªCATEGORIA ,APENAS UMA PESSOA MORREU , SE VC É PÉSSIMO EM PREVISÕES TE LIGA NO BLOG DO ACÉLIO E SE INFORME MELHOR´NÃO DIGA PESSOAS MORRERAM

  13. sonia disse:

    Acélio seja sempre essa pessoa inteligente e bem informada como vc sabe ser e nos mantenha bem informados do jeito que vc sabe fazer , não ligue para invejosos eas picuinhas que eles escrevem, ensine-os a escrever por que pelo que parece eles não sabem.

  14. Carmem disse:

    Xiii Acélio, diz para les qual é a re$a, simples asim! Fez até as pazes com o dono do SIRIMENTA.

  15. codoense atento disse:

    ACÉLIO,
    volte a ser reporter,deixa o direito para os advogados…fui!!!

  16. o virus disse:

    sonia !!! eu queria muito ver se fosse teu pai ou tua mãe que tivesse levado uma facada no buxu se tu ia ta puxando o saco do acelio.

  17. Carmem disse:

    Eu estou decepcionada cpm as reportagens que Acélio vem apresentando ultimamente, o cara caiu, despencou, é cada bobagem! Aliás ele começou mal, logo no início atacando o ex- diretor do SAAE, eo que se viu foi muita gente revoltada, agora vem e me escreve esta TIJOLADA DE AREIA. Amigo procure matéria que seja do interesse da população, como exemplo e te oriento vai ao HGEMENDO, VEJA O SOFRIMENTO DA NOSSA POPULAÇÃO. Esse negócio de muro fedeu, passou

  18. Andressa disse:

    Esse arche so daz merda, bota loja de moto fecha a porta, sabe pq ele fez tanta questao desse priquito do corredor da folia?? Porque os terrenos estao acabando e de outra coisa ele nao sabe viver, so sabe vender terreno e o terreno (priquito) q ele robou do povo é um dos unico q restou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *