Américo de Sousa participa de encontro com Governador Flávio Dino

O prefeito eleito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), o vice, Antônio Pires e a futura secretária de Saúde, Cristiane Bacelar, cumpriram nesta quinta-feira (1º) em São Luís, mais uma agenda de compromissos. Desta vez, eles estiveram participando do encontro de prefeitos eleitos e reeleitos com o governador Flávio Dino (PCdoB), que ocorreu no Rio Poty Hotel.

Américo de Sousa e Flávio Dino

Américo de Sousa e Flávio Dino

Na ocasião do encontro, Flávio Dino apresentou ações e programas de governo, de seu secretariado e demais compromissos. O governador também discutiu com os gestores possibilidades de parceria e foi exibido um painel ‘Experiências de Governança Exitosas’.

O evento ‘Governando Juntos’, reuniu mais de 90% dos gestores eleitos e reeleitos. O encontro teve como prioridade estreitar as relações entre as administrações municipais e estadual. Estiveram presentes também assessores municipais, secretários estaduais, deputados e vereadores.

Na reunião, os gestores eleitos e reeleitos apresentaram a atual situação dos municípios e pediram que o Governo do Estado intermediasse os diálogos com a Companhia Vale e com instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que detém os recursos fornecidos por meio de compensação às cidades, para o pagamento dos aproximadamente R$ 100 milhões retidos desde a privatização da então Companhia Vale do Rio Doce.

“A intenção do Governo do Maranhão é colaborar para a liberação dessa verba tão importante para o desenvolvimento desses municípios”, frisou Flávio Dino.

O encontro possibilitou reunir as principais demandas e definir soluções concretas para problemas mais urgentes e que há anos penalizam a população, avaliou o secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry.

“Foi uma reunião muito importante e bastante proveitosa, onde adquirimos mais conhecimentos sobre políticas públicas na qual irá servir para que possamos aplicar toda essa experiência na nossa gestão municipal, a partir de Janeiro de 2017. Entendemos que desta forma, reunimos condições de cumprir com nosso plano de governo e colocar Coelho Neto de uma vez por todas no rumo ao desenvolvimento e trabalho, porque agora vai começar um início de um novo tempo e dias melhores virão para nossa querida cidade”, frisou Américo de Sousa

Também participaram do encontro os representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que debateram sobre o Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que explanou sobre o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e houve ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor.

Ascom do prefeito eleito de Coelho Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *