CAXIAS – Fábio Gentil dá total apoio à tradição do Reisado

A nova gestão de Caxias-MA, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e patrimônio histórico dá a largada no segmento cultural.

Nessa primeira semana de janeiro ao contemplar as linguagens e expressões populares caxienses reunindo em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, os grupos no gênero folclórico, conhecidos como “Os Caretas Mirins e os Caretas Adultos” ambos denominados como linguagens artísticas cênicas, tais como, o teatro, a dança e a cantoria coreografada, artisticamente, encenados em celebração de homenagem aos Santos Reis.

O evento folclórico foi prestigiado pelo novo secretariado da pasta municipal, Arthur Quirino, e foi assistido por uma multidão que se postou no lado da igreja e passeio da Praça Cândido Mendes.

Na realidade, as homenagens aos Santos Reis fazem parte do primeiro grande evento do calendário cultural anual promovido pela prefeitura de Caxias-MA. Neste ano, os grupos prestaram homenagens aos Santos Reis como louvações e oferendas. As apresentações envolveram uma grande emoção no campo da fé nas pessoas que presenciaram a devoção aos Santos Reis.

Todas as apresentações dos grupos folclóricos foram realizadas com a presença do secretário municipal, Arthur Quirino.

Por determinação do nosso prefeito Fábio gentil, temos que prestigiar nossos produtores culturais de raiz aos saberes, fazeres e sentires para conhecermos bem e aplaudirmos os méritos artísticos do povo caxiense nas suas mais genuínas expressões culturais disse o secretário municipal.

Após as apresentações, os grupos folclóricos se dirigiram ao Centro de Cultura Acadêmico José Sarney em um verdadeiro desfile cultural sob os aplausos dos caxienses-transeuntes e funcionários das lojas comerciais compreendidas entre as praças Cândido Mendes e Dias Carneiro (Pantheon), no centro cultural fizeram um lanche matinal, precedido por um farto café.

Redação- Prof. Wybson Carvalho/Apoio-ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *