Prefeito eleito Fábio Gentil reuniu-se com Superintendência do Banco do Brasil no Estado

Atendendo a convite do superintendente do Banco do Brasil no Maranhão Ingor Cobar Júnior, o prefeito eleito de Caxias Fábio Gentil e parte de sua equipe de governo, reuniu-se na última sexta-feira dia 02 de dezembro, na agência central do banco em Caxias com gerentes, superintendência e núcleo de estratégias em projetos para governos da instituição bancária.

Na reunião, o banco apresentou propostas de projetos de parceria para o município, parabenizou o prefeito eleito pela vitória árdua e sua equipe pelo empenho na disputa eleitoral. Dentre os pontos apresentados, foi destacado a importância do município em ter parcerias com instituições sólidas com tradição e conhecimento para uma boa gestão.

Fábio Gentil articula-se para governar melhor

Fábio Gentil articula-se para governar melhor

Um dos temas discutidos foi o Agronegócio, que no passado por ter sido usado de forma errônea através dos PRONAFS, teve sua acessibilidade para o município bloqueada pelo banco devido ao alto índice de inadimplência. Mas agora a instituição, se compromete em reabrir a linha de crédito para a nova gestão.

Outro tema também bastante relevante e discutido, foi o de recursos para a revitalização do acervo cultural da cidade. O banco do Brasil possui em suas diversas linhas de crédito, uma boa liberação de recursos para projetos dessa natureza.

Programas do Banco como Água Brasil, Minha Casa Rural, Microcrédito e outros, foram apresentados para o novo prefeito de Caxias Fábio Gentil, que se mostrou bastante otimista com o encontro.

O prefeito eleito, destacou que parcerias são de extrema importância para o desenvolvimento da cidade e, com parceiros fortes e com tradição como o Banco do Brasil, os projetos para melhorias da qualidade de vida das pessoas, poderão ter amparo legal e recursos em diversos setores.

Fábio Gentil disse ainda, que a prefeitura estará de portas abertas para a instituição e seus projetos de parceria e, que juntos, possam somar para que milhares de caxienses sejam beneficiados.

O superintendente do banco do Brasil no Maranhão, Ingor Cobar Júnior, com mais de 34 anos de experiência junto a instituição bancária, disse que esse encontro é muito importante pelo fato do banco do Brasil já ter uma ligação histórica e institucional com a cidade, portanto, o Banco do Brasil vem reforçar o compromisso na continuação do apoio ao município de Caxias,  um município de extrema importância no cenário estadual.

O prefeito eleito Fábio Gentil, questionou e solicitou ainda junto ao superintendente, a melhoria no atendimento de caixas rápidos aos usuários, que constantemente fazem reclamações pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. O superintendente Ingor Cobar Júnior, prontamente respondeu e disse que essa questão já está sendo solucionada com a terceirização de uma empresa de transportes de valores, que a partir de agora passa a abastecer os diversos caixas eletrônicos da cidade, inclusive aos finais de semana.

Questionado pela reportagem como seria a avaliação desse primeiro contato com o novo prefeito, o superintendente da instituição respondeu o seguinte:

“Esse primeiro contato é importante, porque o Banco do Brasil já tem um laço histórico com o município de Caxias, e o nosso proposito com esse primeiro encontro com o prefeito eleito, é justamente reforçar o compromisso do Banco dando apoio ao município de Caxias, em especial aos empreendedores, aos seus servidores, os quais nós também já temos um laço com a folha de pagamento e trazer também cada vez mais, uma melhor estrutura tanto de atendimento quanto também no financiamento dentro daquilo que for empreendido no município, seja ele na área urbana e na área rural também. Recebemos os pedidos e reivindicações do novo prefeito com muita atenção e com o sentido de poder solucionar os problemas que possam existir. Infelizmente nós tivemos um sinistro (explosão), na agência do bairro Volta Redonda, nós temos nove (9) terminais naquela agência, também na agência Coelho Neto, cidade próxima e o pessoal acaba se deslocando então para a agência central de Caxias e isso causa um tumulto que ninguém gostaria de estar passando, e o Banco do Brasil também não gosta muito desta situação, porque não traz um bom atendimento ao cliente nesses casos. Nós começamos a terceirizar os nossos caixas eletrônicos que estão fora e dentro da agência do banco, então nesses caixas não teremos mais problemas, de um mês para cá pelo menos, em relação a falta de dinheiro, porque ele é terceirizado esse abastecimento. Mas nós vamos aumentar nossa rede de pontos de atendimento eletrônicos com inclusão de bancos 24 horas e também, com terminais próprios do banco do Brasil em outros locais do município para podermos facilitar também, além da reforma da agência Volta Redonda, que no início do próximo ano, nós já estaremos com certeza, com ela funcionando novamente”

O prefeito eleito Fábio Gentil reforçou novamente, que seu governo será participativo, que instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos que se mostrarem dispostos a somar com parcerias que fomente o desenvolvimento de Caxias, serão todos muito bem recebidos, disse ainda, que ele pessoalmente avaliará todas as propostas e projetos desses parceiros que chegarem para somar.

Fonte: ASCOM Prefeito eleito Fábio Gentil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *