Em nota sindicato confirma greve dos professores de Codó para esta quarta-feira

FONTE: Lutasocialista.blogspot.com

Caros colegas professores e professoras, como sabemos, a condição acordada entre a categoria, o Ministério Público e a Prefeitura para a suspensão da nossa greve realizada no mês de março foi o compromisso de o poder público ampliar a jornada de trabalho extraclasse dos professores a partir do dia 06 de agosto.

Pois bem, de nossa parte o acordo foi cumprido, pois no dia seguinte à audiência de conciliação finalizamos a greve e retornamos às nossas salas de aulas. Por outro lado, a prefeitura não quer cumprir a sua parte no acordo, um compromisso assumido com toda a categoria dos educadores deste município.

Em audiência realizada no dia 11 de julho, o procurador do município requereu mais trinta dias para cumprir a Lei, que entrou em vigor desde 2009. Realizamos duas assembleias e em ambas a categoria decidiu o retorno à greve, já que não existem argumentos e/ou fatos que justifiquem a prorrogação do prazo acordado em março.

Avaliamos que esta atitude seja uma estratégia do governo para enrolar a categoria até o final do ano e não cumprir a Lei, pois como cumprir em 30 dias, o que não se conseguiu cumprir em quatro meses (abril, maio, junho e julho). Por este motivo, a categoria deliberou na última assembleia o retorno à greve a partir desta quarta feira, dia 08 de agosto.

A partir deste dia todos os educadores voltarão a cruzar os braços e só retornarão às suas atividades com a Lei cumprida. A Direção do SINDSSERM também convoca todos os educadores para um grande ato em defesa da Lei do Piso, do pagamento do 1/3 de férias e da isonomia salarial entre efetivos e contratados, que será realizado no dia 14 (terça feira), às 08:00h da manhã, na Praça da Bandeira. Contamos com a participação de todos os educadores, pais e estudantes, pois a nossa força vem da nossa união!

Atenciosamente

SINDSSERM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>