JUVENTUDE vai às ruas e declara apoio à Francisco Nagib e Zé Francisco

O candidato do PR a prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o vice, Zé Francisco (PT) sentiram no último sábado (8) a força de uma fatia enorme do eleitorado codoense ao lado deles em movimento agitado, contínuo e pra frente, como gosta quem goza da sempre bem-vinda juventude.

A concentração aconteceu na praça Almirante Tamandaré (pé da ponte) e começou cedo. Os jovens chegavam em grupo ou de forma individual mesmo e até se submeteram, sem qualquer stress, à espera de Nagib e Zé Francisco para poderem dar corpo a Caminhada da Juventude rumo ao bairro São Pedro.

O que se viu, quando isso ocorreu, deve ter surpreendido até mesmo a coordenação de campanha. Público enorme, empolgado e, pelas demonstrações e gestos, decidido. A juventude tomou de conta da festa e assim foi até o final.

VÍDEO FEITO PELO BLOG

PROPOSTAS

Num palanque montado na rua S. Silva, bairro São Pedro, o candidato Francisco Nagib discursou sem perder tempo ou jogar conversa fora. Enumerou propostas e as lançou aos participantes, um deles até subiu para fazer reivindicações e sugestões ao candidato de 27 anos, o mais juvenil entre os concorrentes deste ano.

Nagib repetiu a promessa de criar 10 mil empregos e falou, para chegar a este feito, em parceria com setores do comércio e da indústria, reforçando a ideia do parque industrial. Para qualificar esta mão-de-obra, afirmou que investirá em cursos universitários e criará uma Escola Técnica Municipal.

“Onde vocês poderão estudar e em dois anos já saírem com uma profissão, prontos para trabalhar em qualquer aqui em Codó e em qualquer lugar do Brasil”, argumentou

CARNAVAL E ESPORTE

O candidato do PR também falou sobre carnaval fora de época. Disse que realizará, quando eleito, o MICODÓ, que seria uma micareta regional realizada sempre no mês de julho. Neste item, Nagib lembrou do Corredor da Folia e voltou a afirmar que derrubará o que chama de muro da vergonha (ele mesmo dirigindo o trator).

O nosso Corredor da Folia vai voltar a ser como antes”, alfinetou

Na área do esporte, o candidato prometeu para os jovens um Centro Olímpico a ser construído onde hoje é o Aeroporto Magalhães de Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *