“Foi uma eleição tranquila” avalia Dra. Gisele Rondon

O casal de juízes eleitorais formado por Dra. Gisele Ribeiro Rondon (7ª Zona Eleitoral) e pelo Dr. Rogério Pelegrini Tognon Rondon (69ª Zona Eleitoral) conduziu de maneira elogiável  os dois turnos da eleição de 2014 dentro do município de Codó.

Dra. Gisele e Dr. Rogério Rondon

Dra. Gisele e Dr. Rogério Rondon

A imprensa local destacou a proximidade dos magistrados com repórteres e jornalistas atendendo-os, por exemplo, com entrevistas coletivas e com o fornecimento de informações adicionais por meio dos chefes de cartório Fábio Ximenes (7ª Zona) e Ranildo Duarte (69ª Zona Eleitoral).

A ANÁLISE

A juíza eleitoral Gisele Rondon fez uma análise após o término da apuração, que se deu exatamente às 19h24min de ontem (26).

Para ela foi um segundo turno tranquilo, sem qualquer alteração que necessitasse de intervenção da força policial, Ministério Público ou do Poder Judiciário.

“Eu acredito que foi uma eleição tranquila, pacífica  que as pessoas puderam exercer livremente seu direito de voto, sem qualquer estado de nervosismo. Foi uma tranquilidade geral, pelo menos aqui em Codó nós percebemos isso”

“Foi muito tranquilo, não chegou ao nosso conhecimento nenhuma atitude que merecesse maior repreensão da Justiça Eleitoral”, concluiu

PARA QUEM NÃO VOTOU/ABSTENÇÃO

Considerando que em 2012 exatamente 25.830 codoenses não votaram, que no primeiro turno de 2014 exatos 29.921 também não apareceram e no segundo turno 31.535 eleitores aumentaram esta abstenção  a juíza fez um alerta.

Quem não votou deverá pagar multa para evitar problemas futuros, como ficar de fora de concursos públicos por exemplo. Quem está sem votar pela terceira vez consecutiva, vai perder o título.

“ Na verdade aquele eleitor que não comparece às urnas ele deve pagar uma multa pra Justiça Eleitoral sob pena de ficar em débito com várias outras coisas, inclusive para concurso públicos, o senhor tem que tá kit com a Justiça Eleitoral. Aquele eleitor que pela terceira vez consecutivo não compareceu às urnas ele terá uma punição maior – ele terá seu título cancelado”, alertou

One Response to “Foi uma eleição tranquila” avalia Dra. Gisele Rondon

  1. evannildo de lima rodrigues disse:

    Meus parabéns ao jovem casal de magistrados de nossa comarca. Competência e simplicidade são as marcas dessas duas pessoas. Parabéns ao nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *