Com inelegibilidade noticiada até pelo Jornal Nacional Flávio Dino se defende como um professor sem conhecimento

Mesmo até o Jornal Nacional, da TV Globo, noticiando ontem, 08, em nota a decisão de primeiro grau da Justiça Eleitoral de Coroatá, fazendo-o, obviamente, baseado em fato, uma vez que a sentença existe, Flávio Dino, principalmente, tem usado sua mídia aliada para constranger de maneira brutal a magistrada e vilipendiar a imprensa que não lhe segue cegamente que  apenas noticiou um fato relevante para o momento, que, sem qualquer sombra de dúvida, é político.

Governador Flávio Dino

Em vez de se concentrar na defesa agora em segundo grau (TRE-MA), posteriormente em terceiro grau (TSE), o governador tá perdendo tempo em Twitter, Facebook, blogs aliados, TVs pagas como o dinheiro do contribuinte para atacar a sentença  publicamente com, a meu ver, desrespeito, à Justiça Eleitoral.

Se é frágil como afirmaram seus aliados ao Jornal Nacional (TV GLOBO) em nota do PCdoB, que seja combatida nas vias judiciais com o esmero do ex-juiz federal, professor há 25 anos de Direito Constitucional, mas o que se está se perpetrando diante da sentença que veio de Coroatá é um ato de quem se assustou, de quem viu-se acoado e, desnorteado, passou a atirar verbalmente tentando fazer falecer uma sentença muito bem fundamentada pela digna representante da JUSTIÇA maranhense que tem, sim, seus méritos.

Abaixo está a notícia produzida pela Assessoria de Comunicação do TRE-MA a respeito da inelegibilidade de Flávio Dino e outros políticos maranhenses, incluindo o prefeito de Coroatá beneficiado, conforme a sentença, pelo famoso derrame de asfalto do governo que, sabemos, não é segredo pra ninguém – É O TAL DO MAIS ASFALTO:


A juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da 8ª zona eleitoral, apreciando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral número 262-79, decidiu, na segunda, 6 de agosto, com base no artigo 22, XIV da Lei Complementar 64/90 e no artigo 487, I do Novo Código de Processo Civil, declarar a inelegibilidade de Flávio Dino de Castro Costa, Marcio Jerry Saraiva Barroso, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarão nos 8 anos subsequentes às Eleições de 2016; e ainda cassar os diplomas do prefeito Luís Mendes Ferreira Filho e vice Domingos Alberto Alves de Sousa de Coroatá, aplicando-lhes ainda multa de 100 mil UFIRS.

Da decisão cabem recursos ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (em segunda instância) e posteriormente ao Tribunal Superior Eleitoral (em última instância).

A AIJE foi proposta pela Coligação “Coroatá com a força de todos” contra Flávio Dino de Castro Costa, governador do Maranhão, Marcio Jerry Saraiva Barroso, na condição de secretário estadual de Articulação Política, Clayton Noleto Silva, na condição de secretário estadual de Infraestrutura, Jefferson Miler Portela, na condição de secretário estadual de Segurança Pública, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Coroatá, sob os fundamentos de que, durante a campanha eleitoral para a chefia do poder executivo municipal em 2016, houve abuso de poder econômico, político e administrativo.
__________________________________________________

TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
ASCOM – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

15 Responses to Com inelegibilidade noticiada até pelo Jornal Nacional Flávio Dino se defende como um professor sem conhecimento

  1. Flaubert Menezes disse:

    Sr blogueiro todos estamos sim estupefatos
    Pelo fato da juíza decretar inelegibilidade de quem quer que seja, não tem esse poder, ela pode até sentenciar mas cassar ou tornar algum político inelegível vai uma grande distância.
    Entendo suas razões em defender tal aleivosia mas não queira estuprar o Direito, a tosca e canhestra tentativa é uma mera repetição do que fizeram com Jackson Lago, na certeza de que não ganharão nas urnas preparam o caminho para um suposto golpe judiciário contra Flávio Dino, lá no TSE.

  2. José Santos disse:

    Que esperneie a família Sarney e seus procrastinados seguidores, Flávio será reeleito porque o povo assim o quer.

  3. José Santos disse:

    Que esperneie a família Sarney e seus procrastinados seguidores, Flávio será reeleito porque o povo assim o quer.

  4. MARCIO ARAGÃO disse:

    Juíza de Coroatá exclui conta do Facebook após descoberta de que é da “casa de Sarney”
    Blog do Marco Silva 7 horas atrás

    FacebookTwitterWhatsAppEmail

  5. ACORDA LEGISLATIVO CODOENSE disse:

    A alcateia dos Sarney estão a todo vapor tentando algo que impeça o Governador Flávio Dino de uma possível reeleição. Mas o fato é que essa artimanha não proverá. Dino será reeleito em 1º turno com percentual maciço, sendo que meu Codó contribuirá de forma enérgica para que isso aconteça. Chega de coronelismo e família Sarney no poder, afinal de contas foram muitos anos de sofrimento que colocaram nosso Estado e nosso povo na mão desses corruptos. Pode anotar ai Acélio, vai ser uma “Peía” das grandes nos Sarneys.

  6. Claudinei disse:

    A família Sarney mais uma vez usa as suas velhas práticas para tentar chegar ao poder de qualquer forma. A diferença é que desta vez ela vai se sufocar com o próprio veneno.

  7. Marcos Farias da Luz Loyola disse:

    É claro que a magistrada acertou e fez um bom julgamento em declarar o governador comunista inelegível. Eles não estão asfaltando e sim assaltando o povo do Maranhão com esse mais asfalto que apenas estão fazendo de conta que é um asfalto de qualidade mas não passa de péssima qualidade. Parabéns a magistrada pela sua competência e coragem usando tudo dentro da lei vigente. O professor, o ex juiz agora pode mostrar a sua competência para assim se defender.

  8. verdade disse:

    Quer fazer o que fez com o Jackson Lago, só que não dá.

  9. verdade disse:

    A globo virou um canal politico, tentando defender seus interesses, quem viu a dois dias atrás eles tentando a todo custo distorcer as palavras do General Mourão no jornal nacional, ou seja, até a globo está desesperada porque não vai ter mais seus milhões do governo. Já não basta essa porcaria de novelas mostrando barbaridades ao publico jovens.

  10. jjosye disse:

    É uma pena que numa situação desta nós maranhenses somos pacíficos, se fosse naquela região de pernambuco, Alagoas, Sergipe etc…. uma molecagem desta família serie resolvido de outra maneira.

  11. Boaventura Muniz disse:

    Pelo visto, boa parte dos comentaristas teve uma visão ou tem a capacidade de conhecer o resultado da eleição antes dela acontecer. Alguns até usam vários nomes pra comentar e parecer que são várias pessoas simpatizantes do atual governo. Aguardem a eleição, não fiquem desesperados antecipadamente. E quanto às menções ao Jackson Lago, o breve mandato dele foi péssimo.

  12. Francisca Santos disse:

    Será que ganha mesmo. Não sei se seria melhor, mas temos terceira opção. Família sarney pode armar e quem sabe a terceira via se dá bem nesse jogo. Vai que cola.

  13. Jorge disse:

    boaventura pessimo é a catinga

  14. RONALDO TRINDADE DE SOUZA disse:

    Então: não decola nas pesquisas, ver a derrota chegando, e aí, apela! A justiça mudou, antes só uma família mandava, isto tá acabando.

  15. Marco disse:

    Sou dono!!…Como já falaro essa masestrada e amiga da família Sarney. Não vai conseguir atrasar o Maranhão assim como atrasaro com jackson Lago. Dino pra frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *