Seis Atletas da seleção codoense sub-18 são aprovados em avaliação durante a Copa Codó

A seleção codoense participou pela primeira vez da Copa Codó de Futebol base, competição promovida pela RM Propaganda & Marketing Esportivo que reuniu equipes da região dos cocais e Piauiense de Teresina e Água Branca.

A seleção codoense participou na categoria sub-18 sob comando da mesma comissão técnica da Copa Br de seleções adulta, o time codoense estreou vencendo Timbiras por 5×0 e no segundo jogo empatou com a Nação Pedreirense em 0x0.

Na semifinal, venceu o Ajax também de Codó por 2×0. Na semifinal, enfrentou novamente o time de Pedreiras, outro empate 1×1 no tempo normal e nas cobranças de pênaltis Pedreiras levou a melhor e garantiu o título na categoria sub-18.

Mesmo com vice-campeonato, a seleção codoense encerrou a competição alcançando o seu o principal objetivo, revelar talentos e sua principal joia segundo observadores presente na copinha, é o camisa 10 Diego.

“é um jogador de muita qualidade técnica e personalidade, mas por se tratar de ser 2001 precisa de uma melhor condição física e técnica para vestir a camisa de um grande clube do nordeste como Santa Cruz, Sport ou Náutico” Disse Sergio Recife, observador que esteve presente na competição.

Diego vai passar por um mês de aperfeiçoamento em CT Especifico em Recife, juntamente com outros atletas selecionados na competição e outros estados. Já coordenador da categoria e base do River Atlético Clube, Nildo, se interessou por mais 5 atletas codoense, Lateral Esquerdo Cirilo, o goleiro Matheus, o atacante Airton. Já o zagueiro Joan, interessa além do River, terá indicação para o estadual em Alagoas e outro time do futebol piauiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *