Sabonete Extrato dos Cocais é lançado na Expocodó

Lavradores da chamada Rede Mandioca, que agrega 20 famílias só em São Benedito dos Colocados, zona rural de Codó, participaram de um curso de Doces, Compotas e Licores realizado pela parceria SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Fundo de Desenvolvimento e Fomento de Economia Solidária, Cáritas Brasil e Transbarros.

Valdivino, falou com entusiasmo do Extrato dos Cocais

Valdivino, falou com entusiasmo do Extrato dos Cocais

Já na Exposição, esta e outras comunidades exporam alguns produtos como o azeite de coco e a farinha com manteiga. Também foi lançado, em fase experimental, o sabonete Extrato dos Cocais.

“Azeite de coco embalado, a famosa  com manteiga, farinha com coco, farinha seca e farinha d’água. Lançamento do famoso sabonete EXTRATO DOS COCAIS. Lançado amostra experimental. Foi um lançamento simbólico e logo, logo o sabonete se tornará grande”, garantiu Valdivino, líder da comunidade.

SOBRE REDE MANDIOCA

Sobre a rede mandioca, Valdivino explicou.

“A Rede Mandioca nós somos 120 grupos filiados no Maranhão, estamos presentes em 26 municípios, iniciamos em 2008. Em Codó nós temos grupo de São Benedito dos Colocados, melhoramos a casa de farinha de São Benedito, da Passagem Grande, Mirindiba”, concluiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *