Aberto oficialmente festejo de São Sebastião 2017

A carreata com a imagem de São Sebastião em destaque percorreu hoje pela manhã várias ruas de Codó.

“É pra se mostrar o quanto São Sebastião foi um defensor do pobre, dos povos, então essa carreata ela serve de amostra, o objetivo é mostrar que hoje se inicia o festejo”, explicou professor Renato Pereira, que faz parte da comunicação da paróquia.

A data festiva  de São Sebastião  em Codó é 20 de janeiro, um marco no nosso calendário religioso, tanto que trata-se de um feriado municipal porque ele é o padroeiro da cidade. A data é 20 de janeiro, como dissemos, mas dado à importância do santo a mais de meio século o festejo de São Sebastião dura, no mínimo, 10 dias.

Após a carreata  padre Orlando Cruz, atual responsável pela paróquia, fez a bênção dos participantes com água benta. O ex-prefeito Zito Rolim e sua esposa participaram.

A partir deste ato segue-se uma vasta programação religiosa que só será encerrada dia 20 com uma grande procissão e uma missa campal.

 “Todos os dias às 6h da manhã teremos oração do terço, ladainha e á noite sempre às 18h com a novena São Sebastião, em seguida a santa missa sempre com um convidado  especial de uma outra cidade ou mesmo aqui de Codó, um padre, e as comunidades aqui da nossa paróquia e outras paróquias, também são convidados entidades sociais  para participar desse momento tão belíssimo de expressão de fé em nosso senhor Jesus Cristo que nos leva à graça da santidade como levou São Sebastião”, explicou o padre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *