Associação Pestalozzi de Codó realiza I Cantata Natalina _ Natal de Cores

Para chegarem à Primeira Cantata Natalina – com o tema Natal de Cores – realizada ontem, 12, à noite, no auditório da escola Estevam Ângelo de Sousa, pela Associação Pestalozzi de Codó, os ensaios envolvendo cerca de 40, dos 180 alunos da escola Lalá Ramos, começaram em novembro, segundo nos contou Maria de Jesus Ramos Brandão.

I Cantata Natalina da Pestalozzi Codó

 “Como foi um projeto a gente trabalhava em sala de aula esse projeto e na hora do intervalo a gente tirava aquele momento, a professora que ficou responsável pra ensaiar com os outros alunos que iam apresentar”, disse

O desafio era primeiro fazer com que crianças e adolescentes com as mais variadas deficiências entendessem o espírito da apresentação para depois fazer coisas do tipo formar um coral, encenar uma pequena peça teatral contando o nascimento de Jesus Cristo e até dançar.

ELES EMOCIONARAM

Para uma grande plateia formada principalmente por familiares dos protagonistas da noite os alunos foram muito além de cantar, dançar e interpretar. Eles conseguiram emocionar os espectadores.

 “Muito feliz, tão fazendo uma apresentação muito especial…EMOCIONA? demais, emociona demais principalmente a gente que é mãe de pessoas assim, né…TOCA O CORAÇÃO? Toca, o coração da gente fica emocionado”, disse uma mãe de aluno, a senhora Maria Lídia Cabral.

Várias semanas de trabalho foram compensadas com aplausos e com a satisfação do público. A diretora Diana Rabelo Almeida elogiou a performance dos pestalozzianos.

 “Eu sempre digo que deficiência não é doença é só uma dificuldade de realizar certas tarefas, mas eles são capazes sim é só ter incentivo, ter apoio e eles estão tendo esse apoio dos pais, dos familiares, da sociedade e dos  responsáveis pela Pestalozzi também”

Devido ao sucesso da primeira edição da Cantata Natalina da Pestalozzi já é certo que outras devem vir por aí.

 “Claro, esse foi o início  nós vamos continuar repetindo para aperfeiçoar ainda mais esse nosso projeto…SATISFEITO? graças a Deus satisfeito, superou nossa expectativa”, garantiu o presidente da Pestalozzi Eliel Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *