Bolsonaro chama codoenses e outros manifestantes de `idiotas uteis`

O presidente Jair Bolsonaro classificou como “idiotas úteis” os manifestantes que protestam ontem, quarta-feira (15), contra o contingenciamento de verba para as universidades federais. 

“É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, disse.

De acordo com Bolsonaro, a notícia de que haverá cortes na educação é falsa. Segundo ele, o governo congelará recursos para que possam ser utilizados quando houver folga fiscal, ou seja, dinheiro.

Brasília – O deputado Jair Bolsonaro discute com a deputada Maria do Rosário durante comissão geral, no plenário da Câmara dos Deputados, que discute a violência contra mulheres e meninas, a cultura do estupro, o enfrentamento à impunidade e políticas públicas de prevenção, proteção e atendimento às vítimas no Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“Não existem cortes. Nós temos um problema que… Eu peguei um Brasil destruído economicamente também. Então as arrecadações não eram aquelas previstas de quem fez o orçamento no corrente ano e se não houver contingenciamento, eu simplesmente entro de encontro, né, à lei de responsabilidade fiscal? Então, este mês não tem dinheiro. É o que qualquer um faz. Não tem, tem que contingenciar. Agora gostaria que nada fosse contingenciado. Gostaria, em especial, educação”, afirmou.

A fala do presidente foi dada durante visita a cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas. Bolsonaro está nos Estados Unidos para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Agencia Radio Mais

16 Responses to Bolsonaro chama codoenses e outros manifestantes de `idiotas uteis`

  1. Well disse:

    Mais é mesmo,ele não tá errado. Afinal o que de fato nessas manifestações é o discurso ideológico e a educação é o pormenor. Kkkkk A resistência

  2. Cláudio disse:

    Pura falácia!!!
    Deixa chegar às eleições aqui em Codó para os ” idiotas úteis” aparecerem.

  3. codoense disse:

    esse ai é o mito.

  4. Sou mais BRASIL disse:

    E são mesmo, basta perguntar o que estão protestando e verás a resposta. Aproveite também e pegunte qual é a fórmula da água. Se não sabem isso imagina se vão saber o que é contingenciamento. Não é à toa que somos um vergonha mundial em qualidade de educação. Esse movimento só prova isso.
    Que Deus tenha misericórdia do nosso país, estão exatamente igual ao povo que Ele libertou do Egito que queriam a todo custo voltar pra lá e voltar a serem escravos.
    Comunismo nunca mais, PT e sua gangue NUNCA MAIS.
    DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, DEIXEM OS CORRUPTOS SEREM PRESOS E DEVOREM NOSSO DINHEIRO EM PAZ.

  5. felicidade disse:

    O Presidente ta correto. Só receber dinheiro, era bom de mais, agora prestar conta ninguém quer.

  6. Leonardo disse:

    Máscara do blogueiro está caindo… Esse “Protesto” só vi bandeiras de partidos, como PT, PcdoB, Psol e MST. Os canhota chorando, pois a mamata acabou…

  7. Alvaro disse:

    E ainda vi um elemento lá com a camisa Primeira Marcha da Maconha. Convenhamos…

  8. Ana disse:

    Tá certo o Bolsonaro, foi explicado e desenhado que contingenciamento não é corte, mas a mídia e os professores doutrinadores fazem de conta que é corte e coloca na cabeça dos alunos para se manifestarem.
    Bolsonaro é Mito mesmo, nunca tinha visto MST, CUT, PT Psol e PCdoB, gostarem tanto de estudarem

  9. Fredison Medeiros disse:

    A irresponsabilidade maior é desses professores que não pesquisam nem ensinam a realidade dos fatos. Resultado, formadores militantes e não sujeito crítico. Ensinar errado só dá nisso.

  10. welington Aguiar disse:

    BOSTANARO MITO DE FEZES

  11. Professora disse:

    Esse Presidente Louco é uma vergonha, o mudo inteiro assiste as aberrações que esse retardado fala, mais retardado ainda são os idiotas e inuteis que o defende. Mas eu não discuto, são ignorantes com títulos de mestrado e doutorado. Continuemos a luta para que pessoas como o Presidente e seus seguidores não nos envergonhe mais. #Fora Bolso

  12. Sandra disse:

    Esse Presidente Louco é uma vergonha, o mudo inteiro assiste as aberrações que esse retardado fala, mais retardado ainda são os idiotas e inuteis que o defende. Mas eu não discuto, são ignorantes com títulos de mestrado e doutorado. Continuemos a luta para que pessoas como o Presidente e seus seguidores não nos envergonhe mais. #Fora Bolso

  13. Sandra disse:

    Esse Presidente Louco é uma vergonha, o mundo inteiro assiste as aberrações que esse retardado fala, mais retardado ainda são os idiotas e inuteis que o defende. Mas eu não discuto, são ignorantes com títulos de mestrado e doutorado. Continuemos a luta para que pessoas como o Presidente e seus seguidores não nos envergonhe mais. #Fora Bolso

  14. Emannuelle disse:

    “Bolsonaro chama codoenses e outros estudantes” …. Muita apelação pra um blog conceituado, um texto alienado desse cai melhor pra outro blogueiro.

  15. Patatipatata disse:

    Governos anteriores fizeram isso é não vie ninguém se jogando da ponte tá certo presidente isso é só os doentes do PT…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *