CARAVANA DA GUERREIRA – Roseana revê indústria que ela implantou em Imperatriz

Mais moderna do mundo, fábrica de papel e celulose aumento em 75 vezes PIB da segunda mais importante cidade do Estado.


No quarto dia da primeira incursão da pré-campanha pelo interior do estado, a ex-governadora Roseana Sarney, PMDB, foi, ontem, pela manhã, à fábrica da Suzano Papel e Celulose, de Imperatriz.  Acompanhada do senador Edison Lobão; do ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente; dos deputados federais João Marcelo de Sousa e Hildon Rocha, e do prefeito da cidade, Assis Ramos, ela pode rever o resultado de um grande esforço pessoal dela

Roseana com prefeito de Imperatriz e sua comitiva

“em benefício da consolidação imperatrizense como importante polo industrial do Brasil” – disse, na saída da indústria.

A vinda da Suzano para Imperatriz, que a princípio se instalaria noutra localidade, onde já dispunha de área e de licença ambiental, revolucionou a economia do município. Na exposição que fez à ex-governadora e sua comitiva, o diretor Flávio Moura Fé, disse que a mais moderna e segunda maior planta de papel e celulose do mundo elevou a cidade da décima sexta para a segunda colocação do ranking das importadoras do Estado.

A Suzano de Imperatriz exporta para o Mundo cerca de U$ 580 milhões de dólares por ano; elevou o PIB, Produto Interno Bruto, que é a soma de tudo o que se produz, 75 vezes; dá 5.055 empregos diretos, 77% para pessoas da região, e ainda proporciona 4,8 indiretos para cada um direto; exporta 1,7 milhão de toneladas de celulose, e fabrica aqui mesmo papel higiênico com outras 60 toneladas, e, somente em 2017, pagou de ISS, Imposto Sobre Serviços, CR$ 74,5 milhões às prefeituras da região, mais de 90% disso para Imperatriz.

 São números impressionantes, sem os quais Imperatriz, cuja economia se baseava quase que apenas na prestação de serviços, do comércio, principalmente, hoje viveria a mercê dessas crises que vez por outra quebram regiões inteiras do Brasil. Orgulho-me muito de ter feito isso por Imperatriz, uma cidade que respeito muito pelas dimensões que alcançou e que sempre foi alvo da minha melhor atenção – disse Roseana.

Em conversa com os diretores, o deputado federal João Marcelo extraiu que o atual governo maranhense, ao invés de tirar mais proveito das potencialidades da Suzano, faz é criar embaraços, inclusive com perdas para os cofres do Estado. Soube, por exemplo, que pela morosidade no licenciamento de novas áreas de plantio de florestas de eucalipto, a Suzano está expandindo essa atividade no Pará, que agra tem um governo muito mais ágil e interessado.

Como resultado, o governo do Maranhão se vê obrigado a pagar à Suzano pesadas quantias em devolução de tributos que nem arrecada. É que, pela chamada Lei da Kandir, há desoneração de tributos nas exportações. Como a Suzano exporta pelo porto maranhense, é o governo do Maranhão que retorna para o contribuinte a devolução dos impostos que estão sendo pagos pro Governo do Pará.

Roseana emociona por onde passa

OUTRAS CIDADES  – Ainda ontem Roseana visitou as cidades de Davinópolis, Ribamar Fiquene e Governador Lobão, sempre recebida por centenas de pessoas em recintos preparados por lideranças políticas locais. Nesta, segunda-feira, ela ainda  foi a Campestre, Porto Franco, Estreito e Carolina. O primeiro giro da pré-campanha pelo estado vai até sexta-feira, 16.

10 Responses to CARAVANA DA GUERREIRA – Roseana revê indústria que ela implantou em Imperatriz

  1. CELSO disse:

    GUERREIRA? É PRA RIR OU É PRA CHORAR? UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA MISÉRIA, E ANALFABETISMO NO NOSSO ESTADO, O GRUPO SARNEY APRESENTA ALTERNATIVA DEMAGOGA. BANDO DE ABUTRES, JUNTAMENTE COM ESTE ATUAL GOVERNADOR.

  2. felicidade disse:

    RASEANA = BINE, SÓ QUEREM VIVER NAS TETAS DO GOVERNO. OBRIG PELO QUE JÁ FEZ, MAS ESTAH JÁ PASSOU DA HORA DE APOSENTAR, ISSO SERVE TBM PARA SEU BINA, CRIEM VERGONHA NA CARA.

  3. Luzinete disse:

    Tadinha da Guerreira

  4. verdade disse:

    Caravana ai na mais fraca que caldo de peteca.

  5. Guerreira de q? Quer voltar a viver as custas do estado novamente e terminar de afundar o maranhao. Esse raça desgraçada.

  6. José disse:

    A família Sarney é o sinônimo do atraso e miséria existentes no Maranhão. Que nunca voltem ao poder !

  7. Todinho disse:

    4 galinha magra aparecendo o tadinha não ganhar mas nem pra presidente de bairro e me muito menos de sindicato

  8. sandrahumberto disse:

    Guerreira de Las Vegas

  9. Mary disse:

    felicidade disse:
    13 de março de 2018 às 9:15
    RASEANA = BINE, SÓ QUEREM VIVER NAS TETAS DO GOVERNO. OBRIG PELO QUE JÁ FEZ, MAS ESTAH JÁ PASSOU DA HORA DE APOSENTAR, ISSO SERVE TBM PARA SEU BINA, CRIEM VERGONHA NA CARA.

    Fico observando os comentários por aqui, e sempre vejo esse pseudônimo de Felicidade, que por via das dúvidas de Felicidade não tem nada e rancorosa e vingativa, e como já dizia a minha Vó ” quem distrata quer comprar barato”, veja bem já passou uns dez anos do Governo do Biné e ainda hoje essa alegria toda brota de vosso coração, é muita paixão. Bom vou além, ja diz salomão lá em Provérbios…” que a boca fala do que o coração ta cheio”…. Ah!!! só para constar, vc que fica fazendo politicagem partidária vocês tem lados e os políticos tem coligações…te liga.

  10. CLAREZA disse:

    olhei a foto e pareceu-me que a rosengana está encolhendo.
    só de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *