CARNAVAL: Acy Brandão explica por que após 23 anos CORNOFOLIA chega ao fim

O repórter Jair Ribeiro entrevistou para o blogdoacelio o fundador do CORNOFOLIA, o bloco de maior tradição em Codó.

Acy Brandão disse, sem explicar a motivação, que a parceria com Francisco Nagib acabou e que decidiu acabar com o CORNOFOLIA após 23 anos nas ruas.

“Olha a nossa parceria chegou ao final, minha com Francisco Nagib, e ele pediu que nós prolongasse mais até o final do mandato, mas eu achei que não devia mais continuar com o Cornofolia”, disse abrindo a entrevista

Na sequência ele disse:

“23 anos, foi tudo bem, quem brincou, brincou, quem não brincou não vai mais brincar. É cansativo, dá muito trabalho, preocupações, tem gente que não quer brincar, quer é brigar, lá não é lugar de briga. Nós criamos o Cornofolia pra resgatar, trazer  o carnaval de rua pra Codó, hoje tem 50 blocos, tem bloco pra todo mundo brincar hoje, não é o Cornofolia que vai fazer falta ao carnaval codoense, tenho certeza disso. Pode alguém – pôxa devia ter, mas não vai haver – mas não vai fazer tanta falta assim como a gente tá imaginando”

PARA QUEM É CORNOFÓLICO

Para os cornofólicos mais apaixonados ainda haverá um último momento, mas sem percurso nas ruas.

“Eu vou uma brincadeira pra nós mesmo na porta de casa, família e agregados, entendeu, só mesmo pra gente brincar, convidados aqueles que queiram ir voluntariamente, vamos votar cerveja pra vender lá, pode vestir abadá antigo só que não vai fazer mais aquele percurso que fazíamos, vamos só fazer lá na porta do barracão, entendeu?  pode vestir sua camisa antiga, mas não vamos mais fazer o percurso…TÁ PREVISTO PRA QUE DIA? nós ainda vamos estipular essas datas, pedir autorização pros poderes públicos, pra poder fazer o isolamento de um pedaço da área pra gente brincar, mas ainda vamos ver esta data”

OUÇA A ENTREVISTA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *