César Pires quer que o povo se manifeste contra aumento de imposto proposto por Flávio Dino

O deputado César Pires conclamou a população maranhense a se manifestar contra o Projeto de Lei 239, de autoria do governo Flávio Dino, que pretende aumentar, mais uma vez, o ICMS sobre combustíveis e outros produtos.

César é contra o aumento do imposto

A matéria tramita em regime de urgência e será votada nesta quarta-feira (5) no plenário da Assembleia Legislativa, onde o governo conta com o apoio da maioria dos parlamentares.

“Nenhum governo é mais forte que a mobilização popular, e o povo tem muito a dizer sobre essa proposta de, mais uma vez, aumentar a cobrança de impostos no Maranhão”, declarou César Pires, ressaltando que a oposição não tem votos suficientes para evitar que o projeto do Executivo seja aprovado nesta quarta-feira.

César Pires disse que o governador contraria tudo o que pregou durante a campanha eleitoral, e ao povo que acreditou em suas promessas agora só resta se espelhar na França, onde o presidente Emmanuel Macron foi obrigado a recuar em sua decisão de aumentar o preço dos combustíveis, porque o povo francês foi às ruas protestar.

“Há pouco tempo Macron era festejado como símbolo da direita na Europa. Mas foi o povo francês, um povo civilizado, quem fez o presidente da França desistir do aumento de impostos. Por isso digo à população de São Luís e do Maranhão que não se escuse de vir para a luta”, enfatizou.

O deputado convidou a sociedade civil organizada e os sindicatos para que ocupem a galeria da Assembleia para assistir de perto a votação do projeto e saber quem vota a favor do governo e contra o povo, reafirmando que sem mobilização popular o governo terá ampla maioria dos votos para aprovar o aumento de impostos.

“Quase 70% da sociedade maranhense apostou nesse governo, por isso apelo para que a população não deixe cinco ou seis deputados de oposição sem força para barrar esse projeto. Quem quer pagar mais do que já paga? O povo tem muito a dizer e não pode mais se calar”, finalizou César Pires.

2 Responses to César Pires quer que o povo se manifeste contra aumento de imposto proposto por Flávio Dino

  1. francisco disse:

    ISSO NÃO VAI ACONTECER NUNCA. PQ FOI A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUERIA O FLAVIO DINO DE NOVO . ELE ENGANOU OS BESTA POIS A GORA TOMA TACA E CHIBATA. O GOVERNO SAI DO MARANHÃO PARA O RIO DE JANEIRO PARA DA PALESTRAS DE ECONOMIA KKK QUE PIADA MAIS BESTA
    4 ANOS DE MASSACRE

  2. Flaubert Menezes disse:

    O dep. César pires é um “” foi reitor, líder, dos governos Sarney’s, incompetente, nunca beneficiou o Estado do Maranhão, não confunda com o EMA, agora com oportunismo discursa misturando lé com cré. Kkkkkkkkk
    Quase não ia eleito, na próxima estará alijado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *