Companhia Folclórica de Pindaré-Mirim confirma participação em festejo de Mestre Bita do Barão

O festejo dos santos e orixás da Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá começa hoje, 12 de agosto. A programação é vasta incluindo cortejos pelas ruas da cidade, distribuição de brinquedos, comida aos detentos e muito mais.

Bois de outras cidades visitam Codó nesta época. Uma das atrações deste ano confirmou participação em e-mail enviado ao blogdoacelio – A COMPANHIA FOLCLÓRICA PNUK PURANETÉ, que é de Pindaré-Mirim.

Abaixo o comunicado da diretoria:

Por meio da Diretoria á Companhia Folclórica Pnuk Puraneté de Pindaré-Mirim MA, vem aqui divulgar sua programação á Codó, terra de Deus e muito misteriosa e advinha para onde? Terreiro do Comendador da República Mestre Bita do Barão de Guaré, o Bita por sua simpatia as tradições de todo Maranhão escolheu á Pnuk para abrilhantar mais ainda sua digníssima festa com muita força e luz para seus caboclos de Oxossi.

A direção da dança indígena diz que participar do festejo dos santos e orixás do Mestre Bita é honra e mérito para todos, pois lá todos podem ver a Umbanda branca e valorização da cultura maranhense.

Por intermédio do amigo e membro da Companhia Folclórica, João Marcello Gomes “Amigo da cultura pindareense” a dança irá passar 2 (dois) dias de programação na cidade de Codó com participação do principal cortejo já visto no Estado do Maranhão.

A direção, Khatia Fernandes e Laura Fernandes se sentem honrada por esses espetáculos já vistos na região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *