DESEMPREGO: Dos 11.249 cadastrados no SINE só 77 conseguiram trabalho em Codó este ano

Praticamente todo dia tem gente nova passando a fazer parte do cadastro do Sistema Nacional de Emprego (SINE) na agência de Codó.

Cadastro que, segundo o agente de intermediação de mão-de-obra, André Luís Brito de Oliveira,  precisa ser atualizado de três em três meses, inclusive com um cuidado maior com o  telefone.

 “é bom que quem já tá cadastrado há  mais de 3 meses aqui no Sine que retorne para fazer atualização, tem que vir munido de documentação que é Carteira de Trabalho, RG, CPF e, se possível, o currículo (…) a gente entra em contato e o número do telefone chama que cai e as vezes não existe mais, telefone inexiste, porque isso a importância de atualizar o cadastro”, explicou

11.249 BUSCANDO EMPREGOS

Gilvan Oliveira tem boa expectativa para novembro e dezembro

A agência de Codó já tem em seu cadastro 11.249 pessoas procurando emprego. 1.228 começaram esta busca só este ano.

A esperança  é que o SINE encontre uma vaga e faça esta intermediação entre a empresa que deseja contratar e a pessoa que está cadastrada  no sistema, mas dados de 2018 mostram que este não tem sido um ano fácil para quem deseja uma chance no mercado formal de trabalho.

Num universo de mais de 11 mil cadastrados, só 77 conseguiram intermediação de janeiro a outubro.

 “ Bom não, né, porque quando a gente ver um número desses de pessoas cadastradas e ver um quantitativo de pessoas colocadas, com certeza não, mas veja bem nós passamos por uma crise nacional, estávamos num momento político de incertezas, o empresário, de tudo na economia nacional”, disse Gilvan Oliveira, coordenador do SINE Agência Codó.

Há uma expectativa de que novembro e dezembro aumente o número de vagas preenchidas com a intermediação do Sine, principalmente com o auxílio do setor de lojas que costuma contratar temporariamente neste período.

 “Nós temos agora já oportunidade na área de venda de vendedores internos e externos, excelentes vagas, agora precisamos de profissionais qualificados, aquelas pessoas que  vistam a camisa da empresa, estejam preparados para o mercado de trabalho, esses profissionais nós temos vagas”, conclui Gilvan

2 Responses to DESEMPREGO: Dos 11.249 cadastrados no SINE só 77 conseguiram trabalho em Codó este ano

  1. o sine de codó deixa muito a desejar em nossa cidade

  2. Ronaldo Trindade de Souza disse:

    O SINE não possui lojas, Industrias ou algo semelhante, é apenas um órgão indicador ao mercado de Trabalho! vamos nos orientar para não falar o que não sabemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *