EDISON LOBÃO – CCJ aprova projeto do Sistema Único de Segurança Pública

Presidida pelo senador Edison Lobão, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovou nesta quarta-feira (16) proposta que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O PLC 19/2018, de autoria do Poder Executivo, segue agora para o Plenário do Senado.

Além de instituir o Susp, o PLC 19/2017 cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), prevista para durar 10 anos, tendo como ponto de partida a atuação conjunta dos órgãos de segurança e defesa social da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, em articulação com a sociedade.

O senador Edison Lobão considera essa proposta extremamente importante e urgente, visto os alarmantes índices de violência que são registrados diariamente no país.

“Nós estamos vivendo um momento em que a segurança pública tropeça e temos dificuldade em encontrar soluções definitivas. O Susp vem para integrar todos os órgãos de segurança pública e, assim, fazer uma coordenação para que o combate à violência seja feito de forma mais efetiva”, declarou Lobão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *