HOMICÍDIOS – Sobe para 15 o número de mortes violentas em Codó este ano

No ano passado a Polícia Militar  e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil registraram 34 homicídios em Codó, 18 deles só no primeiro semestre.

Os dados de 2018 mostram uma ligeira redução, até agora houve 14 mortes violentas no município. (15 com a do assaltante morto em confronto com a PM em 11/07/2018)

Além desta redução semestral, as autoridades também estavam destacando que há mais de 30 dias não havia homicídios aqui em Codó, um tipo de crime de natureza grave que aqui tem suas próprias características.

A maioria delas ocorre por causa de desentendimentos fúteis envolvendo embriaguez ou por causa de dívidas do tráfico de drogas. Para manter os números sempre abaixo do ano anterior o comandante da PM, tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga, explica a estratégia usada.

 “Primeiro nós tabulamos o horário que costuma acontecer estes homicídios e, geralmente, têm acontecido próximo à bares nos finais de semana então a Polícia tem intensificado, bares são fiscalizados e aqueles que não tiverem toda a documentação fechado, será dado toque de recolher, então só diminuindo a quantidade dessas pessoas transitando, principalmente, pessoas suspeitas nós vamos conseguir reduzir esses números”, explicou

ROUBO DE MOTOS

Maior repressão também tem criado resultados na área de roubos e furtos de motocicletas em Codó.

 “Sim  nós tivemos uma redução significativa no número de roubos de motos, são os veículos mais roubados são motocicletas então com relação ao ano passado nós reduzimos mais de 25% o número de veículos roubados…QUANTOS RECUPERADOS? 54 motos recuperadas e 27 roubadas, ano passado nós tivemos, até este período,  38 recuperadas e 31 roubadas”, concluiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *