NOTA de Esclarecimento da Câmara de Codó sobre NÃO prestação de contas

A Câmara Municipal de Codó vem esclarecer os fatos que foram erroneamente divulgados no Blog do Acélio em 30 de novembro de 2018, de que o Poder Legislativo Municipal estaria sem prestar contas a 8 meses.

Expedito Carneiro

Esclarecemos que a Câmara Municipal de Codó enviou todos os Relatorios de Gestão Fiscal ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) dentro do prazo exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Esclarecemos que a matéria divulgada por este Blog interpretou errado o portal de informações CAUC, vinculado à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), uma vez que o erro detectado é em razão da falha na transmissão de informações entre o TCE-MA e a STN. Mas que o Presidente da Câmara Municipal ja regularizou o envio desta  informação.

Esclarecemos portanto que nao é verdade a justificativa da Prefeitura Municipal para nao prestar mais serviços pela cidade de Codó, haja vista que a Prefeitura nunca comunicou ao Poder Legislativo sobre qualquer pendência de informação que poderia causar danos aos projetos em prol da Cidade e do Povo de Codó. Informamos que qualquer situação que repercuta na melhoria da vida da população é interesse maior da Câmara Municipal, e que a Prefeitura pode utilizar de meios oficiais para se comunicar com o Presidente da Camara, sendo este dialogo institucional mais saudável às instituições que a comunicação por meio de Blogs.

Por fim, esclarecemos que a Câmara Municipal de Codó trabalha incansavelmente para atender as necessidades do povo da cidade de Codó, e que continuará autônoma e firme para garantir o melhor para a população, agindo dentro da lei e cumprindo com os prazos e obrigações legais.

Atenciosamente

EXPEDITO CARNEIRO

VEREADOR PRESIDENTE DA CÂMARA

 

One Response to NOTA de Esclarecimento da Câmara de Codó sobre NÃO prestação de contas

  1. abimael disse:

    EU IMAGINO SÓ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTE CIDADÃO.
    VC. SABIA QUE QUALQUER CIDADÃO COMUM TEM ACESSO AS DOCUMENTAÇÕES DA PRESTAÇÃO DE COBTAS.
    SO NÃO PODE É LEVAR ORA CASA MAS PODE IR NA CÂMARA E SOLICITAR IMA OLHADA. É LEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *