Ocupação Artística de Codó homenageará o Dia da Consciência Negra

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, a Ocupação Artística de Codó, deste sábado (10), apresentará o “Hora do Conto com Tia Jô”, representado pela artista maranhense Josélia Carvalho. A apresentação, além de evidenciar o lúdico, ocorrerá com a contação de histórias, como a do “Menino de todas as cores”, que traz em sua temática a consciência negra.

Para somar à apresentação da artista, mais dois personagens representados pelo boneco Kinho e a boneca Lilí, além de recursos visuais. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da arte com o povo de Codó e, ainda mais, poder narrar uma história que fala sobre a diversidade das raças e a questão da consciência negra no nosso país”, comenta Josélia Carvalho.

Sobe ao palco também nesta edição da Ocupação Artística de Codó, o “Grupo Folclórico Boi Indígena” e “Gato Ruivo do Arrocha”, tocando o que há de melhor no gênero musical proveniente da seresta e influenciado pela música brega.

A diversidade musical dos grupos garantirá a diversão aos visitantes do Parque Ambiental de Codó, local onde tem acontecido permanentemente o projeto do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

O projeto tem o objetivo de descentralizar as ações culturais, ocupar o espaço público, criar opções de lazer e diversão para turistas e moradores da cidade.

Desde que o Parque Ambiental de Codó foi inaugurado, o Governo do Maranhão, por meio da Sectur, oferece uma programação cultural e permanente no local. As atrações se apresentam a partir das 18h30.

Programação

10/11 (sábado)
A partir das 18h30:
– Projeto Hora do Conto com Tia Jô;
– Grupo Folclórico Boi Indígena;
– Show do Gato Ruivo do Arrocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *