OPINIÃO: O CASAMENTO GAY, a Bíblia e a sociedade hipócrita

O amor contra todos

O amor contra todos

Quando nascemos somos mergulhados numa sociedade centenária já pronta, com todas as suas regras preestabelecidas nos guiando para parecermos com o que o resto dela aceita. Gostamos disso ou nos acomodamos porque a maioria de nós se acovarda e se satisfaz com a recompensa que esta subserviência nos traz.

Dizer que homem com homem ou mulher com mulher não pode casar-se é um conceito secular arraigado na hipocrisia que se sobrepõe ao medo que a minoria tem de dizer o contrário.

Como adoro remar contra a maré, mandar a maioria se ferrar e dizer o que penso, independentemente do que você pense a respeito – EU SOU A FAVOR DO CASAMENTO GAY.

Não simplesmente por ser contrário, neste caso específico, a força bruta de 42 milhões de protestantes (segundo último senso do IBGE) que existem neste país ou da maioria que se declara católica de ‘migué’ (as vezes só por não frequentar igreja protestante ou por vergonha de dizer que é da umbanda ou do candomblé).

Não, não é só isso.

SOCIEDADE HIPÓCRITA

Sou a favor porque acho nojenta a utilização de conceitos bíblicos para condenar a união homoafetiva, diga-se de passagem já aceita oficialmente EM 6 ESTADOS BRASILEIROS – o  mais recente foi o Piauí.

Como podemos usar a Bíblia para condenar publicamente tal união e violar todas as leis de Deus:

  • NÃO MATARÁS (40.974 assassinatos no Brasil, só em 2010 segundo a OEA)
  • NÃO TERÁS OUTRO DEUS diante de mim (quantos não adoram até o diabo, quantos não agem sem adorá-lo publicamente, mas só praticam o que o bicho ruim  ama, o que é o endeusamento dos ídolos modernos da TV, da música?)
  • NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA (o que são os milhares de santos adorados pelos meus irmãozinhos católicos?)
  • HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE (tem gente matando a mãe pra ficar com a aposentadoria, com o seguro de vida ou, simplesmente, porque acordou “doidão”)
  • NÃO ADULTERARÁS (Ficou tão comum que tem homem ou mulher que pensa que mora na Arábia Saudita, é uma safadeza só – é casa de troca de casal, é peão que gosta de ver a mulher com outro homem e por aí vai)
  • NÃO FURTARÁS (sem comentários, vou nem perder tempo)
  • NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO (vou sorrir como se faz na internet – KKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
  • NÃO COBIÇARÁS A CASA DO TEU PRÓXIMO, A MULHER DO TEU PRÓXIMO, NEM DO TEU SERVO, NEM COISA ALGUMA DO TEU PRÓXIMO (tem homem que não pode ver uma mulher passar e tem mulher que adora ser cobiçada, né verdade)

Então senhores (as), é muita hipocrisia querer crucificar os gays que querem se unir oficialmente.

Quer dizer que os dez mandamentos podem ser jogados numa panela, tampada a boca e jogada no rio Itapecuru pra descer para o inferno, mas homem com homem, mulher com mulher não pode casar porque é contra a lei de Deus?

Mas matar não é?  querer pegar a mulher do teu amigo não é? Furtar? Explorar gente besta na igreja não é também? Adorar imagem de santo não é proibido também e todo mundo faz inventando uma desculpazinha esfarrapada pra caramba?

SÓ QUANDO

No dia em que nós humanos cumprirmos a lei de Deus tal qual ela foi escrita ou mesmo a reformulação feita por seu Filho Jesus, aceito a ideia de crucificar o casamento gay.

Até lá, não passa de demagogia barata, covardia de uma sociedade conservadora e hipócrita,  showzinho  para crente alienando aplaudir, trampolim político para deputado federal se reeleger com glórias de abestados.

No mundo ou no plano supremo cada um paga pelo que faz, se Deus é realmente contra tal ato que ele julgue àquele que transgrediu sua lei, não os ESCARNECEDORES, que somos nós.

79 Responses to OPINIÃO: O CASAMENTO GAY, a Bíblia e a sociedade hipócrita

  1. claudio disse:

    UMA OPINIÃO EXPRESSA COM BASTANTE ATITUDE!
    PENA QUE MUITOS SE QUER TENHA A MESMA CORAGEM.A QUESTÃO DA ACEITAÇÃO OU NÃO,AGORA ESTA SE TORNANDO MAIS RELIGIOSA DEVIDO AO DESTAQUE QUE SE DÁ NA MÍDIA. O PAPA,O PRESIDENTE FELICIANO E ATE A JOELMA SÃO CONTRA,MAS TODOS COMETEM SEUS PECADINHOS NO ESCURO E NÓS TAMBÉM. PENSO QUE DEIXAR AS COISAS SEGUIRAM SEU CURSO NATURAL MAIS NA FRENTE VAI DIZER SE A SOCIEDADE ACERTOU OU NÃO COM AS ESCOLHAS QUE HOJE SÃO FEITAS.O CERTO É QUE AS MUDANÇAS VÃO VIR. OS PURITANOS DEMAGÓGICOS DE PLANTÃO OU OS “MENTES ABERTAS” DEVEM SE PREPARAR PARA AS MUDANÇAS QUE ESTÃO EM CURSO E ELAS VIRÃO COM UMA FORÇA AVASSALADORA.CREIO QUE NÃO PRECISAMOS SER CONTRA OU A FAVOR E SIM ENTENDER E TER UMA OPINIÃO SOBRE A QUESTÃO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO E COMO ESTARÁ SENDO CONSTRUÍDO OS PILARES DA SOCIEDADE A PARTIR DE AGORA.PARECE QUE HOJE APOIAR UM LADO OU OUTRO É UMA QUESTÃO VITAL E ATE DISCRIMINATÓRIA,E ISSO É FODA!
    POR QUE NÃO EXISTE APENAS O LADO DOS QUE SÓ OBSERVAM E ENTENDEM SEM PRECISAR EXPRESSAR OPINIÃO?SOMOS OBRIGADOS A ISSO MESMO E POR QUEM?

    • MISSIONARIA disse:

      DEUS É PERFEITO … ELE AMA A TODOS NOS NAO IMPORTA O QUE SOMOS !!! MAS A VERDADE TEM QUE DITA O SENHOR FEZ O HOMEM E A MULHER ASSIM OS UNIU TIROU A MULHER DA COSTELA DE ADAO POIS A VAROA É A QUE ANDA AO LADO DO HOMEM PARA QUE POSSAM SEGUIR SUA CAMINHADA E FAZER FAMILIA …. AGORA CASAR-SE HOMEM COM HOMEM MULHER COM MULHER ISTO NAO POSSO ACERTAR SOU SERVA DO DEUS VIVO ,,O CERTO É CERTO E O ERRADO É ERRADO ..NAO TENHO NOJO COMO ALGUMAS PESSOAS TEM AMO MEU PROXIMO MAS NAO POSSO ESONDER A VERDADE ISTO É ERRADO DEUS ABOMINA ….DESPERTA ISTO TUDO JA ESTAVA ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS O MEU DEVER É AJUDAR E PREGAR A VERDADE JESUS ESTA VOLTANDO LA NO CEU NAO ENTRA DE QUALQUER MANEIRA ISTO É SERIO AQUI O HAVERA GRITOSS E GEMIDOS SERA HORRIVEL , HJ EM DIA TODOS DIZEM QUE TUDO É NORMAL QUE A PALAVRA QUE DEUS NOS DEIXOU É ANTIGA MENTIRA DO DIABO DEUS NAO MUDOU NEM SEU PRINCIPIOS …. POR FAVOR ESCUTEM O QUE ESTOU FALANDO ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS POIS AQUI NO MUNDO SE PARECCE TUDO OTIMO MAS DEPOIS Q VC MORRER PRA VAI A TUA ALMA NAO QUEIRA IR PRO INFERNO POIS LA SERA TERRIVEL ….ACEITE O SENHOR JESUS ELE MUDARA A TUA VIDA ANTES QUE NAO HAJA MAIS TEMPO ..QUE DEUS POSSA TER FALADO EM CADA CORACAO ………..

  2. Gladston Reis disse:

    A grande questão do tema não seria a hipócrisia de muitos cristãos que são contra o casamento gay. Se formos pensar assim teríamos que restruturar toda a sociedade. Todo mundo é livre pra fazer o que quiser de sua vida inclusive ser gay. O que acontece hoje é que muitos não fazem a separação da pessoa homossexual do ser humano, comportamente é uma coisa pessoas são outras ( pelo menos no plano espíritual). A Lei de Deus não pode ser guardade em sua totalidade, ela é apenas uma espelho que aponta o erro, não nos salva, ela aponta como deve ser a conduta do homem aqui na terra. E te digo: É muito fácil amar um ladrão, estuprador, assassino desde que ele não tenha feito nada com você, caso contrário é quase impossível quando o fato ocorre do nosso lado.

  3. Antonio Santos disse:

    ISSO É UMA BERRAÇÃO DEUS NÃO FEZ ADÃO E IVO ELE FEZ FOI ADÃO E EVA E TEM MAIS ACELIO A SOCIEDADE NÃO É COTRA CADA UM FAZ DO SEU CORPO OQUE BEM ENTENDER AGORA SOMOS CONTRA É QUERE OBRIGAR A SOCIEDADE A ACEITAR ESSA DITADURA GAY NÓS SOMOS LIVRES DE OPINIÕES E ISSO ELES QUEREM ACABAR NÃO QUEREM QUE A SOCIEDADE TENHA OPINIÃO TA AMARRADO EM NOME DE JESUS.
    LEIA 1 CORINTIOS CAPITULO 6 VERSSICULO 9 E 11

    • leide disse:

      concordo plenamente com você… e tem mais critica pastor para eles e licito, critica politico tambem, podemos criticar tudo menos gay pelo amor de DEUS, ta amarrado mesmo em nome de Jesus

  4. Antonio Maxuel disse:

    Criticar comportamento de políticos pode, criticar comportamento de padre pode, criticar comportamento de pastor tambem pode, agora criticar comportamento de gay não pode. Estamos vivendo uma verdadeira ditadura gay!! Se uma casal de gays resolverem encostar na parede da tua residencia e transarem ali, você tem que ficar calado, caso você venha reclamar, você está praticando a homofobia.

  5. MARCOS ANDRE disse:

    CAROS LEITORES DESTE BLOG, RESPEITO A OPINIÃO DE CADA UM, MAS FICO COM AS ORIENTAÇÕES DA BIBLIA, SOU A FAVOR DO PASTOR SILAS MALAFAIA, PASTOR MARCOS FELICIANOS E DE TODOS OS EVANGELICOS QUE SE POSICIONAM CONTRA ESSA ARMADILHA DO DIABO, SOU A FAVOR DO PAPA FRANCISCO QUE DISSE QUE A RELAÇÃO HOMOAFETIVA É COISA DO DIABO.

    TENHA CUIDADO, VOCE PODERÁ PAGAR CARO, ESSA SOCIEDADE ESTA SE TRANSFORMANDO NUMA VERDADEIRA SODOMA E GOMORRA, E NÓS SABEMOS O QUE ACONTECEU COM AQUELA SOCIEDADE.

    SIGA OS ENSINAMENTOS BIBLICOS.

    NÃO É PORQUE ALGUEM RESOLVE COMER MERDA, QUE VOCE TAMBEM VAI COME.

    HIPOCRISIA É O QUE ESTÃO FAZENDO, QUERENDO QUE OS OUTROS VENHA A ENGOLIR E ACEITAR QUE HOMEM COM HOMEM, MULHER COM MULHER SEJA UMA COISA NORMAL.

    ISSO É ANORMAL, É NOJENTO.

  6. edmundo da Rocha Ribeiro disse:

    Quantas pessoas SAO INFELIZES por contém o desejo que tem dentro de si. A opressão religiosa(muitos são analfabetos de pai-mãe-avós-bisavóis…)destroem o que o cidadão tem de mais luxuoso na vida: a L-I-B-E-R-D-A-D-E- E O PRAZER DE FAZER A VIDA VALER A PENA. A religião não MANDA no eu corpo. Jesus Cristo sofreu com o corpo por todos nós. Respeitem as pessoas.

  7. Anna disse:

    Caro Acelio te admiro como reporter,como pessoa tmbm, mais sou contraria ao que vc pensa, sim vivemos em uma sociedade que prega a liberdade de expressão e(vc fez isso) está se expressando, é louvavel a sua atitude em declarar a sua opinião. Não concordo com você qndo vc tenta justificar que a união homoafetiva não é pecado, tentando justificar com o descumprimento dos mandamentos da Lei de Deus.

  8. ANTONIO OLIVEIRA disse:

    PARTICULARMENTE EU NÃO SOU CONTRA O CASAMENTO GEY O QUE SOU CONTRA E O COMPORTAMENTO GEY AS GEY OU LESBICAS SE COMPORTAM COM RESPEITO COMO OS HOMENS POIS E ISSO QUE ELAS QUEREM TER O MESMO RESPEITO QUE A SOCIEDADE DA AOS HOMENS JA OS GEY OU BICHAS COMO SÃO CONHECIDOS QUEREM O MESMO RESPEITO QUE A SOCIEDADE DA AS MULHERES MAIS NÃO SE COMPORTAM COMO AS MULHERES FAZEM BAIXARIA SÃO DEPRAVADOS ACHO EU QUE POR ISSO QUE A SOCIDADE NÃO OS RESPEITAM AGORA FICA A PERGUNTA NESSE PAIS QUE SE CRIA LEIS PARA TUDO E AS MESMAS LEIS SÃO ESQUECIDAS NA VERDADDE OS HOMOSEXUAIS QUEREM MAIS UMA LEI PARA CAIR NO ESQUECIMENTO OU QUEREM RESPEITO DE TODOS PRIMEIRO SE DÃO AO RESPEITO E A SOCIEDADE OS RESPEITARÃO

  9. Maykon disse:

    Daqui a uns anos eles querem punir quem não é gay pelo que vemos, não tenho que aceitar o que a mídia impõe, Deus que fará sua justiça, seremos todos julgados de acordo com nossos pecados, pelo que vejo nossa sociedade será consumida pelo fogo, como aconteceu com como Sodoma e Gomorra.

    1 CO 6.9-10

    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados,nem os sodomitas, 10- nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  10. Zezito Júnior disse:

    Acélio, sua dissertação é interessante, mas assim como você tem o direito de pensar assim, a grande massa tem o direito de pensar o contrário também sabe? Viva a diferença! Só que uma minoria não pode querer amordaçar a a maioria.

    Confesso que não sou contra a PLC 122, que nada mais é, do que um projeto de lei de “privilágios”!

  11. Reynaldo Cavalcante disse:

    Opinião:
    Se a sua opinião favorável a união homo afetiva ou simplesmente casamento gay, for uma resposta ao fato de não seguimos os preceitos bíblicos, terei que discordar do blogueiro e amigo Acélio.
    Independentemente de sermos filhos de Deus, do capeta, do Etê, do babalorixá; o fato que a vida só é possível com a relação através do sexo entre um macho e uma fêmea, e não através de dois machos ou duas fêmeas, (exceção de alguns seres hermafroditas, como abacaxi, cavalos marinhos, algumas plantas etc..) Até hoje não vir, e nem quero ver, dois seres mamíferos do mesmo sexo procriando, isso é fato.
    O Artigo 226, § 3º é bem claro como deve ser uma família.
    – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (HOMEM E MULHER)
    A Base para uma sociedade organizada e prospera só é possível com uma base familiar solida; Pai, Mãe e Filhos. Prospera devido ao fato de que para continuarmos evoluindo é necessários homens e mulheres procriarem para nascer outros seres humanos e dá continuidade a nossa raça. Pense o seguinte; se todos os homens virassem gay e todas as mulheres virassem lésbicas, por quanto tempo a sociedade que conhecemos duraria? Você Ama seus filhos? Pois lembrem-se eles só existem graças a uma relação heterossexual. Você, eu, e todos aqui só estamos graças a uma relação heterossexual. Mas respeito todos os seres humanos independente da opção sexual, cor ou crédulo. (tenho um pouco de aversão aos norte americanos) mas isso é outro tema.)

  12. Pastor Raimundo disse:

    NA MINHA OPINIÃO, O IMPORTANTE É SENTIR PRAZER, NÃO IMPORTA AONDE….UIIII

  13. eu hen disse:

    Pr Raimundo sexo anal? agora porque? lembrem-se o anus é um lugar a onde sai as fezes mais conhecida como b…rrrsrsrsrrs
    é já que vão dizer que eu sou homofobico

  14. eu já sabia!(irmão elilde) disse:

    “se Deus é realmente contra tal ato que ele julgue àquele que transgrediu sua lei, não os ESCARNECEDORES, que somos nós” retirado do texto.
    “Não vos enganeis, de Deus não se zomba,pois tudo o que o homem semear,isto também ceifará”. (Gálatas 6:7, dizer que os filhos dos outros podem ser homossexuais é muito bom e fácil, agora eu quero ver é o kbra dizer para os amigos que seu filho é gay e que está muito feliz com isso, concordo com você acelio, realmente todos os mandamentos devem ser cumpridos, entretanto casamento entre homem e mulher também é uma ordenança de Deus, leia em GN 1,28 “Então Deus os abençoou e lhes disse: Crescei e Multiplicai-vos: ENCHEI a Terra”. isso sempre foi e será influência demôniaca, tanto para com os que praticam quantos os que defendem suas práticas.

  15. Antonio Francisco disse:

    Sabemos que todos temos opinioes diferentes mas o que vale mesmo ñ é o que eu acho ou vc acha vale mesmo de fato é a palavra de Deus que é a verdade, então se Deus diz que é contra o homem querer ser mulher e mulher querer ser homem, creio pois q foi criadohomem a ser homem e mulher mulher não podemos mudar o q Deus criou isso é ir contra Deus e sabemos q quem esta contra Deus ja esta condenado para o ir para o inferno se ñ mudar aqui nessa terra.e creiu q no final de tudo prevalecera essa palavra verdadeira de DEUS

    1 CO 6.9-10

  16. amigo do rei disse:

    ESSE PASTOR NÃO SEI NÃO……

  17. Bora ler a Biblia disse:

    A escolha é sua! Mateus 7:13,14
    Todos os dias nós temos que tomar decisões: qual roupa colocar, o que comer, enfim somos rodeados constantemente por escolhas. Mas o fato aqui é: quais tem sido as suas escolhas?

    Talvez você ache que está servindo a Deus, talvez se considere um cristão, mas suas escolhas falam por você.

    Onde tem investido seu tempo: na televisão ou em oração?

    Do que tem se alimentado: dos manjares deste mundo ou da palavra de Deus?

    Temos visto um povo que se diz buscar a Deus , mas quando se fala em porta estreita, o assunto já muda.

    Ás pessoas andam com Deus, O conhecem, experimentam dos Teus milagres, e…no final escolhem a porta larga.

    O Senhor tem coisas grandes para dar ao seu povo, mas tantas vezes vemos pessoas se contentarem com as migalhas oferecidas por satanás.

    Creio do mais profundo do meu coração, que alguém que entende a cruz jamais escolhe a porta larga.

    As pessoas tem buscado a Deus pelo que Ele pode nos oferecer, e não pelo que Ele é.

    Se confrontadas, na maioria das vezes, esses pessoas jamais vão aceitar que tem escolhido a porta larga, pois sutilmente o inimigo de nossa alma lança em nossa mente que é ” normal” tais escolhas.

    Tudo tem se tornado muito normal nos dias de hoje, e isso infelizmente tem invadido a vida do povo de Deus.

    O Senhor nos ama tanto que nos deu o livre abítrio, Ele quer que façamos a nossa vontade, e claro, desde que ela esteja no centro da vontade Dele.

    Infelizmente tantas e tantas pessoas tem usado o livre arbítrio para fazerem escolhas totalmente opostas aos planos de Deus.

    Jesus nos disse que aquilo que plantamos, isso é o que vamos colher, se plantarmos escolhas sábias, isso colheremos, mas se plantarmos más escolhas, o resultado será cruel.

    Não se engane, ” Larga é a porta que nos conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela”.

    Reveja sua vida, seus caminhos e decida mudar sua direção, pois:

    “Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem”.

  18. enzo disse:

    uma aberração!!!!!!!!o que dá mais raiva é ver a frescura do fresco!!! querendo ser mais do que mulher e as sapatão querendo ser mais do que homem se vestindo e andando!! tá tudo errado!!!!!!!!

  19. IVAN POLICARPO disse:

    O FATO DA QUESTÃO DOS GAYS NÃO ESTÁ NOS DEZ MANDAMENTOS, NÃO EXEMPLIFICA A TAL ACEITAÇÃO DA PRÁTICA POR DEUS. OS DEZ MANDAMENTOS SÃO SOMENTE AS BASES PARA UMA VIDA CRISTÃ. SE DEUS FOSSE COLOCAR NOS MANDAMENTOS O QUE NÃO LHE AGRADA NÃO HAVERIA LIVRO QUE COUBESSE, MAIS ME PARECE QUE VOCÊ NUNCA LEU A BÍBLIA OU SE JÁ LEU NÃO VIU QUE DEUS ABOMINA TAL PRÁTICA. SE VOCÊ É A FAVOR DE TAL PRÁTICA, TAMBÉM É A FAVOR DO EXTERMÍNIO DA RAÇA HUMANA DA TERRA POIS MULHER COM MULHER NÃO LEVA ADIANTE A RAÇA HUMANA MUITO MENOS HOMEM COM HOMEM, SE ELES QUEREM FORMAR UMA SOCIEDADE, COLOCA DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES ISOLADOS E DEPOIS COLOCA UM HOMEM E UMA MULHER E VAMOS VER QUAL GEROU DESCENDENTES. E COMO VOCÊ PODE CHAMAR AQUELES QUE CONTRIBUEM NA IGREJA DE ABESTADOS OU NÃO CONCORDAM COM TAL PRÁTICA,NÃO TEMOS MAIS LIBERDADE PARA EXPRESSAR NOSSAS OPINIÕES, TODOS QUE CONTRIBUAM FAZEM CONSCIENTE, PASTOR OU PADRE COLOCA ARMA NA CABEÇA DE MEMBRO PARA ELE CONTRIBUIR. VOCÊ ME DEU TAMBÉM LIBERDADE PARA TE CHAMAR DE ABESTADO. VEJAMOS ATÉ ONDE “O MUNDO MODERNO NOS LEVARÁ”! E OS QUE SE DIZEM MODERNOS APRESENTARÃO PARA SOCIEDADE. HÁ SÓ PARA LEMBRAR! NÃO SÃO SOMENTE PROTESTANTES QUE SÃO CONTRA TAIS PRÁTICAS,CATÓLICOS TAMBÉM E NÃO É A MINORIA MAIS A MAIORIA DA SOCIEDADE!

  20. Anti_Social disse:

    Caro Acélio,

    lhe admiro muito como repórter, mas essa sua lógica para defender seu ponto de vista foi tão superficial quanto uma poça d’água!

    Primeiro, nenhum cristão autêntico apoiaria o assassinato, adultério, cobiça e tudo mais que vc citou!
    Segundo, já que vc tá citando a Bíblia como argumento, sugiro que leia Romanos 1, a partir do vers. 17.

    Ou seja, a mesma Bíblia que vc usou em seu favor é contrária à conclusão da lógica que vc fez.

    Espero muito que, após vc ler essa passagem bíblica que citei, vc não continue achando “nojento” um cristão usar a Bíblia como sua regra de fé e prática.

    Vc diz ainda que só mudaria de posicionamento no dia em que os humanos cumprirem a Lei de Deus…
    Um conselho, Acélio: não condicione sua forma de pensar ao comportamento dos seres humanos, em vez disso, condicione sua forma de pensar ao que Deus, em Sua Palavra, diz ser correto ou não. Os seres humanos, são falhos e a palavra de Deus não está condicionada ao que os serem humanos fazem ou deixam de fazer…

    Ma veja bem: não é necessário entrar no contexto religioso para falar sobre esse tema.
    Vc, como advogado, acha correto criar leis (abíguas, diga-se de passagem) para privilegiar um grupo em detrimento dos demais? Eu sei que sua matéria foi exclusivamente sobre a questão do casamento gay, mas essas coisas não estão desassociadas.

  21. gerson disse:

    AS LEIS DE DEUS MOSTRAM O QUE VC DEVE FAZER, MAS NEM TODO MUNDO FAZ, VC TEM O LIVRE ARBITRIO DE FAZER O QUE BEM QUISER. MAS CABE A VC SABER SE AQUILO LHE CONVEM OU NAO. FURTAR ALGUEM.VAI LHE TORNAR UMA PESSOA MELHOR? VAI LHE DEIXAR MELHOR ESPIRITUALMENTE? DEUS FICARA CONTENTE COM ISTO? ENTAO CABE A VC SABER SE ISTO É POSITIVO PARA O SUA VIDA OU NAO. CASAMENTO GAY VAI LHE TRAZER FELICIDADE DE QUE TIPO? CARNAIS MELHOR DIZENDO, COISA DO DIABO. DEUS ABOMINA ISTO, ENTAO CADA UM TEM SUA OPINIAO E SOU CONTRA. A VIDA NA TERRA É APENAS UMA PASSAGEM, E QUEM É HOMOSSEXUAL, LADRAO, ADULTERO, NAO VAO TER VIDA ETERNA. MAS SE ARREPENDERES DOS TEUS PECADOS E RECONHECER QUE O SENHOR JESUS CRISTO É O UNICO SALVADOR, VC ESTARA SALVO. MAS TBM NAO PODE É SAIR PECANDO A TORTA E A DIREITA E DEPOIS SE ARREPENDER. VC SABE O QUE LHE CONVEM, TEM A BIBLIA DE MODELO, BASTA SEGUIR. ABRACO.

  22. lucas silva disse:

    NÃO SE NEGOCIA PRINCIPIOS E PONTO FINAL…..

  23. Maria Antonia disse:

    NAO SE VER POR AI EVANGELICOS MATANDO PAIS, ROUBANDO, COMBIÇANDO E ETC.
    TAIS PESSOAS QUE COMETE ISSO É POR QUE NAO CONHECEM A DEUS E NEM SUA PALAVRA…. E CASAMENTO FOI DEUS QUEM CRIOU…. E FOI COM HOMEM E MULHER..
    EITA QUE ESSE MUNDO TA PERDIDO…

  24. Gledston Reis disse:

    Antes de tudo é necessário entender que o Brasil é um país laico, ou melhor, a religião tem papel importante no aspecto moral, mas não deveria/deve influenciar a política em adotar um credo dominante em detrimento de outras.

    Porém, a religião pode se expressar contrariamente a conduta homossexual, porque isto está em seu espaço de expressão, e o Estado deve aceitar como um espaço democrático, ou melhor, da mesma maneira que Estado é laico a religião tem o seu direito/liberdade de se expressar contrário ao casamento homossexual e o Estado não pode assim pela laicidade interromper os pensamentos ou opinião da Igreja seja ela qual for, desde que ele [pensamento ou atitude] não prejudique o bem comum social.[1]

    O grande problema dos embates se dá pela origem do casamento, que embora seja impossível precisar sua origens com fatos históricos, mas pelo menos em pesquisas que se tem conhecimento o casamento sempre se deu entre duas pessoas do sexo diferente. Em todas as tribos ou pelo a maioria delas se dão/davam com sexos opostos, raramente existiam essas posições, mesmo assim estavam ligadas a religiosidade de certas tribos, no entanto o que era predominate e um senso comum era poligamia hetero sexual. Mesmo na Grécia o casamento predominante se dava entre duas pessoas do sexo diferente, porém a… “sociedade grega não distinguia entre desejo e comportamento sexual com base no gênero de seus participantes, mas sim pela extensão com que tais desejos ou comportamentos se conformavam às normas sociais, que eram baseadas por sua vez no gênero, idade e status social”. [2]

    Além do mais os gregos consideravam a homofetividade apenas uma passagem entre seus jovens… “protocolos sociais complexos existiam para proteger os jovens da vergonha associada com o ato de ser penetrado sexualmente. O eromenos devia respeitar e honrar o erastes, porém não desejá-lo sexualmente. Embora ser cortejado por um homem mais velho fosse praticamente um rito de passagem para os rapazes, um jovem que fosse visto reciprocando o desejo erótico de seu erastes poderia sofrer um considerável estigma social”. [3]

    A igreja [cristã] já entende o casamento se origina na tradição adâmica, ou melhor, que a origem do casamento é muito anterior a qualquer época humana ou conceito filosófico pós-diluviano, porque se dá sua origem na gênesis humana estabelicida por Deus, conforme é relatado no livro de Genesis capítulo 2. Lá a primeira união afetiva se dá pelo casamento hetero entre Adão e Eva.

    O Estado por ser laico[em partes, vale citar] aceita o casamento não por dados histórico completamente, mas o entende como cultural e atualmente como um contrato social entre dois indivíduos independemente do sexo, questões religiosas são postas de lado.

    Já para igreja não é simples assim, pois existe a benção de Deus nessa união, o casamento para a igreja não é simplesmente a união de dois seres, ali existe a coparticipação de Deus entre ambos. Embora alguns entendam que é apenas uma tradição, não entendo dessa maneira.

    O “casamento” homossexual pode existir em um estado laico, porém não terá a benção de Deus, isso pode até parece uma declaração preconceituosa e homofóbia, mas não o é. Explico, partindo para um conceito bíblico, Deus preza por sua santidade, e que quer nós sejamos santos[separados] do pecado, porém Deus sabe que nós somos pecadores por natureza, infligimos seus mandamentos a todo momento, foi por isso que Deus entregou Jesus Cristo para se fazer pecado por nós, para que nós podessemos ser santos, a justiça de Deus se baseia não em nós fazemos, mas no que Jesus fez por nós, mesmo assim Deus preza pela condulta moral do salvo. Deus ama a todos de uma maneira imaginável[4]. No entanto, Deus não aceita a conduta do pecador [o pecado], seja ela qual for.

    Por que então a igreja não aceita a condulta homossexual? Existem vários fatores para isso, e um deles vem do antingo israel. Me deterei é apenas um fato importante, a prática homessexual era em certo sentido um ato de idolatria para os israelitas, isso devido algumas culturas pagãs usavam o sexo[hetero e homo] como adoração, inclusive práticas homossexuais eram relaciondas a adoração a deuses pagãos. Os israelitas prezavam pela adoração pelo único Deus YHWH, então não era apenas um questão sexual, mas também de adoração a único Deus.

    Eu como cristão não vejo em nenhum momento na Bíblia, apoio para o casamento homossexual, mas mesmo assim respeito sua opinião mesmo não concordando como ela. Acho que homossexuais deveriam procurar na lei seus direitos. Conheço homessexuais, e certa vez conversei com um a esse respeito, ele me disse era apenas uma questão de direito[na hora da morte, separação], porque muitas vezes a família tinham direito sobre o que construiram e que a outra parte na maioria das vezes ficava sem nada.

    O grande problema hoje é usar o termo casamento para uniões homoafetivas, se os homossexuais querem garantir seus direitos deveriam usar outro termo ou outro direito, ou os deputados arranjarem leis que garantissem os seus direitos no momento oportunuo e assim não causando um embate que fulmina hoje no Brasil e que só gera intolerância e desafeto.

    [1]CHAN, Shun-hing e LEUNG, Beatrice. Changing Church and State Relations in Hong Kong, 1950-2000. Hong Kong University Press, 2003, p. 12. ISBN 9622096123. “Estas cláusulas freqüentemente citadas da teoria de Jefferson sobre um ‘muro de separação’ refletem duas bases significativas das relações Igreja-Estado nos Estados Unidos. Em primeiro lugar, a separação de Igreja e Estado permanece como um princípio constitucional que promove a democracia e protege a liberdade religiosa de todos os americanos igualmente. Em segundo lugar, este princípio emerge como uma contribuição americana única à teoria política (Feldman 1997, 4).”

    [2]Cohen, David, “Law, Sexuality, and Society: The Enforcement of Morals in Classical Athens.” Cambridge University Press, 2004. ISBN 0–521–46642–3.

    [3]Golden M. “Slavery and homosexuality in Athens”. em Phoenix 1984 XXXVIII : 308-324

    [4]João 3:16

  25. Wellington Salazar disse:

    Parabéns Acélio, pela sua atitude e porque naun dizer, por sua CORAGEM!

    A Igreja ainda vai corrigir essas e muitas outras falhas que existem em seu meio…
    A condenação de pessoas homoafetivas e a condenação do uso do preservativo (onde já se viu isso). Estamos no século XXI e a conjuntura da sociedade moderna se encaminha pra modernidade, democracia e atualização de dogmas!

    Alguém lembra? A igreja matou e enforcou muitos no passado (Santa Inquisição). Hoje naun mata mais, pois até já se retratou e o Santo Papa joão Paulo II morreu pedindo perdão pelas atrocidades cometida pela igreja no passado.

    Não podem condenar os gays, e sim podem criticar as atitudes de “alguns” promíscuos!

    Nem todos que vão à Igreja serão salvos, assim como nem todos os homossexuais são pervertidos!

    Tolerância !!!

    • GOZADOR disse:

      WELLINGTON SALAZAR, VOCÊ É UMA ………….. M A TODOS OS VIADOS E LÉSBICAS.

    • Álvaro disse:

      Em caso algum podem ser aprovados”.
      Lv 18,22: “Não te deitarás com um homem como te deitas com uma mulher. É uma abominação”.
      A Igreja representada pelo nosso Beato Papa João Paulo II reconheceu os seus erros no passado e pediu perdão de suas atrocidades.

  26. Felicidade disse:

    Cada um tem o direito de fazer o quer quiser (Livre Arbítrio), isso e fato. Mas como a natureza se manteria, se houvesse só união do mesmo sexo. PENSEM,eu sou contra o casamento gay.

  27. Pedro Pereira disse:

    O que é mais interessante em todo o contexto é simplesmente ouvir pessoas falar mal de políticos de personalidades, falam mal do papa, da presidente, falam mal do Joaquim Barbosa, falam mal de várias autoridades, quer ver só, falem mal de um homossexual e logo logo você é acusado de homofobia, é será processado penalmente e pagará junto a justiça por ter proferido tais palavras, é justo tal atitude, mais para mais e menos para menos, algo está distorcido da realidade. Querer ter direitos não é apenas reivindicarem pelo mesmo, mais sim, respeitar o próximo . . .

  28. lucas datrizidela disse:

    SE O MUNDO FOSSE SÓ DE VIADO E SAPATÃO,NÃO TINHA PROGRESSO, O BOM MERMO É MULHER COM HOMEM ,E HOMEM COM MULHER ,FOI O QUE DEUS DEIXOU,NEMHUM AFEMINADO TEM ACESSO NO REINO DE DEUS,VÃO TODOS PRO INFERNO,ENGRAÇADO É TÃO BOM AQUELE BIXINHO PRETINHO CABILUDINHO QUE AS MULHERES TEM ENTRE AS PERNAS,AINDA TEM GENTE KI NÃO GOSTA DO PRODUTO DE QUALIDADEKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. Prof. Rafael disse:

    POR DRAUZIO VARELLA

    Disponível em: http://drauziovarella.com.br/sexualidade/violencia-contra-homossexuais/

    A homossexualidade é uma ilha cercada de ignorância por todos os lados. Nesse sentido, não existe aspecto do comportamento humano que se lhe compare.
    Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.
    Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).
    Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?
    Se a homossexualidade fosse apenas perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de espécies de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.
    Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.
    Comportamento homossexual envolvendo fêmeas e machos foi documentado em pelo menos 71 espécies de mamíferos, incluindo ratos, camundongos,hamsters, cobaias, coelhos, porcos-espinhos, cães, gatos, cabritos, gado, porcos, antílopes, carneiros, macacos e até leões, os reis da selva.
    Relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica. Já em 1914, Hamilton publicou noJournal of Animal Behaviour um estudo sobre as tendências sexuais em macacos e babuínos, no qual descreveu intercursos com contato vaginal entre as fêmeas e penetração anal entre machos dessas espécies. Em 1917, Kempf relatou observações semelhantes.
    Masturbação mútua e penetração anal fazem parte do repertório sexual de todos os primatas não humanos já estudados, inclusive bonobos e chimpanzés, nossos parentes mais próximos.
    Considerar contra a natureza as práticas homossexuais da espécie humana é ignorar todo o conhecimento adquirido pelos etologistas em mais de um século de pesquisas rigorosas.
    Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.
    Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.
    A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.
    Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.
    Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.
    Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.
    Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.
    Afinal, caro leitor, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?

  30. Antonio Maxuel disse:

    Nada do que o Acélio escreveu sobre o tema acima, bate com sua conduta, moral e princípios. O que eu vi foiso seguinte: Há muitos dias Acélio não tem um tema polêmico, onde várias pessoas deixam os seus pensamentos através dos comentários. Como o assunto está sendo a bola da vez, acélio aproveitou para cutucar onça com vara curta. Só amigo que com a palavra de Deus não se brinca, ainda mais quando se quer mostrar apenas aquilo que queremos.
    O ministro das comunicações disse ontem que 80% do conteudo de TV e rádio deveria sair do ar. Eu acrescentaria a mídia escrita tambem. Eu quero parabenizar o prefeito que já começou fazer essa limpeza tirando o analfa do boca, só falta agora ele tirar aquele que o Acélio chama de fenômeno do mundurí! Aquele mesmo que pra ler uma palavra gagueja pra caramba e parece que está botando força para KH.

  31. enzo disse:

    A pior matéria de todos os tempos, uma verdadeira aberração!!!!!!! E você Wellington Salazar falha mesmo é a sua existência e de todos os viados e sapatão principalmente da nossa cidade que agora tá demais!!! uma …., uma verdadeira …..!!!!!!!!

  32. Jacint Pereira Sousa Júnior disse:

    Profº. Rafael, você é a favor ou contra a homossexualidade? Emita seu ponto de vista e não use o ponto de vista de outrem.

    • GOZADOR disse:

      JACINTO JR. ELE TEM MEDO DE SE DECLARAR, ……… PORTANTO, ELE É A FAVOR.

    • Prof. Rafael disse:

      Reproduzi o argumento do Dr. Drauzio Varella porque compartilho o posicionamento do mesmo. Não só sou favorável às relações homoafetivas, como também defendo a punição dos homofóbicos. Não há argumento racional para se rejeitar essas relações. O que acontece, e isso ficou muito claro tanto nos comentários quanto no conteúdo da postagem, é que a sociedade brasileira ainda está substancialmente impregnada da moral religiosa.

      • Anti_Social disse:

        Prof. Rafael,

        já que a conversa aqui é no campo religioso, então o que vc chama de “moral religiosa” é simples assim:

        Os cristãos creem que a Bíblia é a palavra de Deus. A Bíblia reprova claramente a prática da homossexualidade. Logo, os cristãos reprovam a prática da homossexualidade. Lógica simples, não?

        Agora se vc quiser nos privar de nosso direito de crer na Bíblia… Aí o problema ganha outra dimensão…

  33. Eu entendi disse:

    Acélio, que pena que poucas pessoas souberam interpreta o texto. Na minha opinião o que você quis dizer foi: A sociedade é contra o casamento gay, então esses religiosos que querem defender os mandamentos bíblicos, são os primeiros a não respeitarem os mandamentos e, quando, se fala em homossexualidade eles querem dar um de SANTIM. Então, cabe a cada um de nós respeitarmos as decisões, mesmo se você concorda ou não. Deixem que no juizo final deus julgará isso.

  34. Fala Serio. disse:

    Razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido
    1. O “casamento” homossexual não é casamento
    Chamar algo de casamento não faz disso um casamento. O casamento sempre foi uma aliança entre um homem e uma mulher, ordenada por sua natureza à procriação e educação dos filhos, assim como à unidade e bem-estar dos cônjuges.
    Os promotores do “casamento” homossexual propõem algo completamente diferente. Eles propõem a união entre dois homens ou duas mulheres. Isso nega as evidentes diferenças biológicas, fisiológicas e psicológicas entre homens e mulheres, que encontram a sua complementaridade no casamento. Nega também a finalidade primária específica do casamento: a perpetuação da raça humana e a educação dos filhos.
    Duas coisas completamente diferentes não podem ser consideradas a mesma coisa.
    2. O “casamento” homossexual viola a Lei Natural
    Casamento não é apenas qualquer relacionamento entre seres humanos. É uma relação enraizada na natureza humana e, portanto, regida pela lei natural.
    O preceito mais elementar da lei natural é que “o bem deve ser feito e buscado e o mal deve ser evitado”. Pela razão natural, o homem pode perceber o que é moralmente bom ou mau. Assim, ele pode conhecer o objetivo ou finalidade de cada um de seus atos e como é moralmente errado transformar os meios que o ajudam a realizar um ato em finalidade do ato.
    Qualquer situação que institucionalize a defraudação da finalidade do ato sexual viola a lei natural e a norma objetiva da moralidade.
    Estando enraizada na natureza humana, a lei natural é universal e imutável. Ela se aplica da mesma forma a toda a raça humana. Ela manda e proíbe de forma consistente, em todos os lugares e sempre. São Paulo, na Epístola aos Romanos, ensina que a lei natural está inscrita no coração de todo homem (Rom 2,14-15).
    3. O “casamento” homossexual sempre nega à criança ou um pai ou uma mãe
    O melhor para a criança é crescer sob a influência de seu pai natural e sua mãe natural. Esta regra é confirmada pelas evidentes dificuldades enfrentadas por muitas crianças órfãs ou criadas por só um dos genitores, um parente, ou pais adotivos.
    A lamentável situação dessas crianças será a norma para todos os “filhos” de “casais” homossexuais. Esses “filhos” serão sempre privados ou de sua mãe natural ou de seu pai natural. Serão criados, necessariamente, por uma parte que não tem nenhuma relação de sangue com eles. Vão ser sempre privados de um modelo paterno ou materno.
    O chamado “casamento” homossexual ignora os interesses da criança.
    4. O “casamento” homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual

    Em nome da “família”, o “casamento” homossexual serve para validar não só as referidas uniões, mas todo o estilo de vida homossexual em todas as suas variantes, bissexuais e transgêneros.
    As leis civis são princípios que estruturam a vida do homem na sociedade. Como tais, elas desempenham um papel muito importante, e por vezes decisivo, que influenciam os padrões de pensamento e comportamento. Elas configuram externamente a vida da sociedade, mas também modificam profundamente a percepção de todos e a avaliação de formas de comportamento.
    O reconhecimento legal do “casamento” homossexual necessariamente obscurece certos valores morais básicos, desvaloriza o casamento tradicional e enfraquece a moralidade pública.
    5. O “casamento” homossexual transforma um erro moral num Direito Civil
    Os ativistas homossexuais afirmam que o “casamento” homossexual é uma questão de direitos civis, semelhante à luta pela igualdade racial nos anos 1960.
    Isso é falso.
    Primeiro de tudo, comportamento sexual e raça são realidades essencialmente diferentes. Um homem e uma mulher querendo casar-se podem ser diferentes em suas características: um pode ser preto, o outro branco; um rico e o outro pobre; ou um alto e o outro baixo. Nenhuma dessas diferenças são obstáculos insuperáveis para o casamento. Os dois indivíduos são ainda um homem e uma mulher e, portanto, as exigências da natureza são respeitadas.
    O “casamento” homossexual se opõe à natureza. Duas pessoas do mesmo sexo, independentemente da sua raça, riqueza, estatura, erudição ou fama, nunca serão capazes de se casar por causa de uma insuperável impossibilidade biológica.
    Em segundo lugar, características raciais herdadas e imutáveis não podem ser comparadas com comportamentos não-genéticos e mutáveis. Simplesmente, não há analogia entre o casamento inter-racial de um homem e uma mulher e o “casamento” entre duas pessoas do mesmo sexo.
    6. O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril
    O casamento tradicional é geralmente tão fecundo, que aqueles que querem frustrar o seu fim tem de fazer violência à natureza para impedir o nascimento de crianças, usando a contracepção. Ele tende, naturalmente, a criar famílias.
    Pelo contrário, o “casamento” homossexual é intrinsecamente estéril. Se os “cônjuges” querem ter um “filho”, eles devem contornar a natureza por meios caros e artificiais ou empregar maternidade de substituição [“mães de aluguel”]. A tendência natural de tal união não é criar famílias.
    Portanto, não podemos chamar de casamento a união de pessoas do mesmo sexo e dar-lhe os benefícios do casamento verdadeiro.
    7. O “casamento” homossexual desvirtua a razão pela qual o Estado beneficia o casamento

    Uma das principais razões pelas quais o Estado confere inúmeros benefícios ao casamento é que, por sua própria natureza e desígnio, o casamento proporciona as condições normais de uma atmosfera estável, afetuosa, e moral, que é benéfica para a educação dos filhos, frutos do mútuo afeto dos pais. Ele ajuda a perpetuar a nação e fortalecer a sociedade, o que é um evidente interesse do Estado.
    O “casamento” homossexual não fornece essas condições. Seu desígnio principal, objetivamente falando, é a gratificação pessoal de duas pessoas, cuja união é estéril por natureza. Não tem direito, portanto, à proteção que o Estado concede ao casamento verdadeiro.
    8. O “casamento” homossexual impõe a sua aceitação por toda a sociedade
    Ao legalizar o “casamento” homossexual, o Estado se torna o seu promotor oficial e ativo. O Estado exige que os servidores públicos celebrem a nova cerimônia civil, ordena as escolas públicas a ensinarem sua aceitação pelas crianças, e pune qualquer funcionário que manifeste sua desaprovação.
    Na esfera privada, pais contrariados vão ver seus filhos expostos mais do que nunca a esta nova “moralidade”; as empresas que oferecem serviços de casamento serão obrigadas a fornecê-los a uniões de pessoas do mesmo sexo; e proprietários de imóveis terão de concordar em aceitar “casais” homossexuais como inquilinos.
    Em todas as situações em que o casamento afete a sociedade, o Estado vai esperar que os cristãos e todas as pessoas de boa vontade traiam suas consciências, coonestando, por silêncio ou ação, um ataque à ordem natural e à moral cristã.
    9. O “casamento” homossexual é a vanguarda da revolução sexual

    Na década de 1960, a sociedade foi pressionada para aceitar todos os tipos de relações sexuais imorais entre homens e mulheres. Hoje estamos presenciando uma nova revolução sexual, na qual a sociedade está sendo convidada a aceitar a sodomia e o “casamento” homossexual.
    Se o “casamento” homossexual for universalmente aceito como a etapa presente da “liberdade” sexual, que argumentos lógicos podem ser usados para parar as próximas etapas, do incesto, pedofilia, bestialidade e outras formas de comportamento antinatural? Com efeito, os elementos radicais de certas subculturas de vanguarda já estão defendendo essas aberrações.
    A insistência na imposição do “casamento” homossexual ao povo norte-americano torna cada vez mais claro que o ativista homossexual Paul Varnell escreveu no “Chicago Free Press”:
    “O movimento gay, quer o admitamos ou não, não é um movimento de direitos civis, nem mesmo um movimento de libertação sexual, mas uma revolução moral destinada a mudar a visão das pessoas sobre a homossexualidade.”
    10. O “casamento” homossexual ofende a Deus
    Esta é a razão mais importante. Sempre que se viola a ordem moral natural estabelecida por Deus, comete-se um pecado e se ofende a Deus. O “casamento” homossexual faz exatamente isso. Assim, quem professa amar a Deus deve opor-se a ele.
    O casamento não é criação de nenhum Estado. Pelo contrário, ele foi estabelecido por Deus no paraíso para os nossos primeiros pais, Adão e Eva. Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).
    O mesmo foi ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo: “No princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher” (Mc 10, 6-7).

  35. Antonio Maxuel disse:

    O que um viado gostaria de dizer? Affi colegas JÁ SINTO FILHO!

  36. ROMULO RICARDO disse:

    DAQUI A POUCO VÃO CRIAR COTAS PRA GAY ENTRAR NA FACULDADE.”SÓ FALTAVA ESSA” ESSES CARAS SE SENTEM TÂO PERSEGUIDOS.

    CARA!!!!
    RELIGIÃO SEMPRE VAI CONDENAR ESSA QUESTÃO DE CASAMENTO GAY.
    PODE PERGUNTAR PRA UMA PAPA, PODE PERGUNTAR PRA UM PASTOR QUE ELES SEMPRE VÃO DIZER UM “NAO”.
    NAO SOU HOMOFIBICO. MAS AS VEZES A GENTE TEM DE SER DURO E CRITICO.
    OS HOMOSEXUAIS QUEREM SEMPRE DAR UMA DE COITADINHOS COMO SE TUDO DE RUIM CAISSEM EM CIMA DELES. FICAM DANDO UMA DE INTELECTUAIS.

    “SOU CONTRA O CASAMENTO GAY”

    RESPEITO É BOM. E ATÉ MESMO UM HOMOSEXUAL NÃO SABE RESPEITAR OS HETEROS

  37. SAMUE ARAUJO CUNHA disse:

    Caro amigo, Acélio Trindade! Acredito que não exista homofobia por parte dos evangélicos, existe sim discriminação de quem pratica o homossexualiscmo com o próprio sexo seja masculino ou feminino. Não existe preferência sexual, pois a pessoa ou nasce homem ou nasce mulher. Não há hipocrisia por parte de quem condena o homossexualismo uma vez que a Bíbia condena tal prática, o que existe é uma obediência à Palavra de Deus. Diriamos que quem pratica o homossexualismo é uma pessoa heterofóbica. Como dizem no ditado popular: “Não honram o que tem entre as pernas!”
    Se seis Estados Brasileiros já aceitam a União Homoafetiva por que mudar o que está escrito na Bíblia se ela está acima de qualquer lei humana, seus princípios são melhores do que qualquer lei. Eu não matarei nenhum homossexual, pelo contrário quero que ele viva. Agora existe uma campanha homossexual contra o que a Biblia ensina ( PL 122) Os tais afrontam a Biblia , e a Constituição Federal quando compareceram a um culto em Belém do Pará onde marco Feliciano estava presente e duas lésbicas se beijaram dentro da igreja (Ver artigo 5º) sobre a Inviolabilidade da Consciencia Religiosa e a preservação dos locais de culto!! A própria constituição, ou nossa sociedade define família como a união de uma mulher e um homem!!!

  38. HENRIQUE disse:

    um certo dia peguei minha familia e fui a uma festa nas ruas de codó, festa essa contra o preconceito, as crianças pulavam, dansavam vendo toda aquela animação, passou um amigo nosso todo fantasiado, a memina disse papai ali é o Pedro, eu disse não minha filha ali é o Pedro ele é gay, derepente na nossa frente aparece dois homems se bejando, ela disse papai dois homems se bejando, mais uma vez responde filha eles são um casal de gay, quando olho novamente chega um terceiro homem e os três começão a se beijar, a menina disse papai o que é aquilo, eu responde minha vilha aquilo são pesoas sem respeito, sem um pingo de moral, vamos para casa essa festa de rua perdeu o sentido. Analizem a paciata gay de Codó, comesou um sucesso mais como alguns não querem respeito infelizmente todos pagam.

  39. Prof. Hélio disse:

    Nem os homossexuais sabem o que é homofobia. Desde quando ter opinião contrária a essa prática é ofensa? Onde fica o direito à liberdade de opinião dada a todo cidadão pela constituição? Homofobia é agredir, bater, insultar, ameaçar, humilhar, xingar,etc. Devemos amar às pessoas, agora, aceitar as práticas delas é outra coisa.

    Deus criou homem e mulher. Uma união monogâmica e heterossexual. O sexo foi dado à humanidade por dois principais objetivos: Prazer e pró-criação. A própria fisiologia humana é contrária à prática homossexual. Numa relação homossexual, por exemplo, não é possível a procriação sem a ajuda da tecnologia, tipo inseminação artificial, no caso das mulheres, coisa que numa relação heterossexual é natural, pois foi o nosso projetista que assim fez.

    Infelizmente nossa sociedade está às avessas. Essa “onda” de “modernismos”,”mentes abertas”, estão sorrateiramente extirpando a moral, os princípios e a vergonha que ainda restam por aí.

    Amemos aos homossexuais, por que eles são seres humanos como nós e precisam sim da ajuda de Deus para abandonar essa prática. Agora, aceitar suas práticas não dá, é ir de encontro contra de Deus. “Importa obedecer a Deus do que aos homens”.

  40. Antonio Rodrigues disse:

    GRANDE ACÉLIO!!

    Respeito a tua opinião, assim como também respeito as preferencia sexuais dos BAITOLAS, ELES podem dar o seu fiofó pra quem eles quiserem, se preferirem sentar em cima de uma estaca de aroeira tô nem ai, ou até mesmo sentar em cima de um mourão, nós não temos nada com isso, agora querer nos calar através da PEC 122 ha isso nunca!!!!!Essa PEC não deverá nem ser ser votada no congresso Nacional,sabem porque na Irlanda no Norte tem uma lei DESGRAÇADA, parecida com essa, sabem o que aconteceu?? Um pastor estava a pregar na rua de uma certa cidadezinha e dois viado num ato de desdem se beijavam próximo do pastor e fizeram a seguinte pergunta-
    Pastor na sua opinião homossexual não vão pro Ceu- Ai o pastor respondeu;”e acordo com a bíblia não’- Resultado eles chamaram a policia e o pastor ficou 17 dias PRESO.

    É ISSO QUE VOCÊS QUEREM PRA ESTA PAIZ???…

  41. Felicidade disse:

    Esse prof. Rafael parece seh ….., …… menina.

  42. Luciano Mota disse:

    rapaz o fato é simples, o acelio é a favor porque ainda não bateu na sua porta não vem com essa acelio de falar que é isso ou é aquilo, vc tem medo de falar ao contrario,agora digo uma coisa para voce no seu texto acima vc chama de nojento o fato de usar a biblia para falar a verdade, isso é preconceito, na mesmo hora que vcs querem respeitam, não respeitam, o mais engraçado na história é que no seu curso se utiliza a para para fazer um juramento, contraditório não é? a mesma biblia que ninguem quer ouvir quando mexe com o meu pecado o ou seu pecado e porque não dizer os nossos pecados, quando ele atinge o meu erro é nojento, fala serio,
    decepcionado, agora como a moda do momento é preconceito já vão dizer que eu sou homofobico, fica a dica vão descobri o que é homofobia, leia um pouco acorde pra vida

  43. Wellington Salazar disse:

    Ainda bem que tenho minha família, que me ama do jeito que sou.
    Infelizmente ainda tem gente que pernsa como as maiorias dos post acima.

    Torço pra que na família nuclear de cada um de vocês não nasçam gays.

    Agora é demais pra minha intelectualidade ler e conseguir entender uns posicionamentos aqui acima.

    Valeu Acélio !

  44. AMARGO disse:

    EU QUERO É GOZAR.

  45. eu já sabia!(irmão elilde) disse:

    A pessoa pode ser gay e o seus familiares amarem da mesma forma, a questão não é o amor a questão são os direitos que eles estão solicitando que vão além dos que já estão aí pra toda a sociedade, a pessoa se porventura ser um assassino, um estuprador, um viciado em drogas ou um ladrão mesmo assim seus familiares vão lhe amar da mesma forma, sou contra qualquer tipo de violencia até contra animais, no entanto não é isso que os ativista gays estão demostrando com suas manifestações vejam o que ocorreu em belem no culto em que marcos feliciano estava pregando e a mais ou menos 3 meses atras no estado do paraná, lá foi uma verdadeira agressão fisica, agora imaginem, eles ainda não tem leis que os privilegiam e fazem isso, e quando tiverem o que farão, meu amigo quem ama diz a verdade e a verdade e a que está posta na biblia e todos nós sabemos. Deus criou homem e mulher, um para o outro. e o caminho tanto para quem rouba, mata, adultera, mente, adoram outros deuses ou qualquer outro pecado e não se arrepende e deixa as praticas, inclusive ser gay, o caminho é o inferno……..pro céu só vai quem quer e pro inferno vai quem quer e quem não quer, hoje vocês zombam da palavra de DEUS, más um dia vai ser tarde demais, que Deus lhes perdoem.

  46. estefanio disse:

    nao ceitar o ksamento gay num ,e ap uma questao religiosa…e uma questao familiar….devemos salvar a mais importante instituicao contituida por Deus….quanto aos demais mandamentos senhor Acelio tudo que esta acontecendo e fruto de nao os cumprirmos….que seria da sociedade se abrirmos maos desse……sua familia por exemplo foi um projeto primeiro de Deus,depois seu….defenda pelo menos o futuro della……

  47. estefanio disse:

    amigo Welliton,ser gay e uma opção…ninguem nasce gay….sou totalmente contra a a ditadura gay proposta pela a APL 122..
    Como disse um certo jornalista “antes que no Brasil se torne obrigatorio ser gay,eu vou embora”..

  48. Luydia disse:

    Acélio, infelizmente a maioria dos seus leitores tem um deficit enorme de interpretação de texto, sem falar na fórmula: H + I = AM (H: hipocresia; I: ignorância e AM: Atraso mental/social).
    A sociedade está tão cheia de absursos, como os citados na matéria, tais como os assassinatos, os roubos, os adultérios…que são tratados como banalidades. TAMBÉM SOU A FAVOR DA UNIÃO GAY. É uma escolha pessoal, então, no mínimo, temos que respeitar.
    Deus? Ele existe. Deve existir, acredito. Tudo na natureza, por mais insignificante q seja, tem um núcleo. O nosso deve ser Deus. Já a Biblia, não sei. As histórias podem ter sido adulteradas/ocultadas…os mandamentos, podem estar incompletos. Deus é maior que qualquer religião (q Ele nunca criou nenhuma), que qualquer escritura (q Ele não escreveu e nem mandou por fax), que as ideias quadradras de alguns pastores/ rabinos, padres e afins.
    Deuz fez tudo, não fez?! Pois então minha gente, ele fez os HOMOSSEXUAIS, assim como fez os heteros. Ou o Diabo agora é co-criador de tudo? (vão dizer q sim) E tudo que Deus fez não é perfeito?! Muitos religiosos entram em contradição e não assumem ou nem percebem.
    O preconceito é gratuito, por parte de muita gente. Respeito a todos, os que concordam e os que discordam. Só acho que não há necessidade de tanto alarde.
    Vamos travar uma luta contra os malfeitores, políticos corruptos, a pobreza, a péssima educação, a fome…é bem mais interessante e produtivo, não?!
    Homossexualismo não é doença, não é “coisa do Diabo”, não é sinal do fim dos tempos…aff. É uma opção sexual, só isso. As pessoas devem viver da maneira que lhes for conveniente, que lhes deixem felizes, ora.
    Ah, e ser gay não faz mal a ninguém! Ou faz? Alguém pode dizer que a constituição de uma família não se dá com a união de duas pessoas do mesmo sexo; que não há como procriar, que a humanidade, no quesito proliferação, sentirá daqui a algum tempo. Que tempo? Porque desde de que o mumdo é mundo a homossexualidade existe. E o mundo nunca será todo gay, como também nunca será todo hetero!
    Respeito e tolerância são coisas que precisam ser cultivadas em nossa sociedade, nas nossas famílias…esse é um bom começo.

  49. Álvaro disse:

    Acélio tu tens umas opiniões que vou te contar hen!? O que os gays querem? Não é se casar? Que casem no civil. Dai aos gays é o que dos gays e a Deus o que é de Deus.

  50. Wellington Salazar disse:

    Amigo Estefânio…

    Onde vc leu que ser gay é uma opção?
    Nunca! Trata-se de uma orientação sexual.
    Ou será que um garoto de apenas 04 anos com trejeitos e afetações femininas o fazem porque querem? NÃO amigo… as pessoas nascem assim !

    Este assunto já foi debatido e massificado por estudiosos e médicos psiquiatras, psicólogos e tals…. A prova maior sou eu. Tu achas que eu queria ter nascido gay? A respota é NÃO.

    Nascer gay e passar o resto da vida sendo olhado de rabo de olho, tendo que provar que não vivo só para o sexo, tendo que provar que sou um bom ser humano?

    Mas já que nasci assim, tenho procurado viver o melhor possível, com qualidade de vida, e de certa forma ignorando algumas manifestações ao meu respeito.

    Valeu Jovem Estefânio !!

  51. estefanio disse:

    amigo welinton so lamento por vc…..mais isso num e um beco sem saida…..tenho amigo gays toda via naum concordo com suas praticas..
    Nem tao pouco em dizer que alguem nasceu gay…assim querem culpar a Deus….

  52. verdade disse:

    É rapaz o negocio aqui neste blog tá pegando fogo, é nego querendo se declarar outros defendo o indefensável, quer saber mesmo, pegar esse bando de viado e sapatão, arranja umas foices e facão e coloca essa turma toda pra roçar juquira, já tá em tempo de fazer limpeza da roça. que pouca vergonha é essa.

  53. Wellington Salazar disse:

    Estefânio…. Não precise lamentar por mim…
    Tou muito bem graças a Deus!
    Eu nasci assim, Deus quis assim…

    Só me restra viver e procurar viver bem!

  54. R. RICARDO disse:

    Caro Acelio você é que ta sendo HIPÓCRITA.
    Todos nós fazemos parte dessa sociedade da qual você diz ser hipócrita inclusive você.
    Acontece que a cada dia o homossexualismo vem crescendo e acaba querendo gerar quebra de PARADIGMAS na sociedade e na religião.

    Agora você dizer que somos hipócritas é muita audácia.Pois que eu saiba ninguém aqui ta perseguindo e excluindo os GAYS da sociedade. A SOCIEDADE NAO VIROU SKINHEAD(grupo que persegue gays e outros).

    Nao sou conservador
    Nao sou evangelico
    Nao sou catolico fervoroso
    Muito menos politico
    Entao CUMPADRE:
    Nao é pq a sociedade desobedece os mandamentos de Deus
    que vou ficar usando como argumento para casamento GAY na
    IGREJA.
    Sobre a UNIAO ESTAVEL ENTRE GAY sou a favor, mas
    casamento na igreja e no civil eu nao sou nao.

  55. estefanio disse:

    amigo weliton apesar de concordar com suas opnioes e praticas tenho dever de respeita-la….passar bem….

  56. MARTA disse:

    Acélio,já que se diz imparcial, não cabe a você divulgar sua opinião aqui.

  57. Caipora disse:

    Hummm… que bonito, que atual, que chocante!

    “Como adoro remar contra a maré, mandar a maioria se ferrar e dizer o que penso, independentemente do que você pense a respeito – EU SOU A FAVOR DO CASAMENTO GAY.” Acélio Trindade, Codó, Estado do Maranhão, 10 de abril de 2013, ano de nosso Senhor.

    Antes de tudo acredito que tal afirmação não nasceu no âmago da opinião verdadeira de Acélio Trindade. Já pensou na hastag: #AcelioTrindadeNãoMeRepresenta. Para os poucos que entendem de marketing, isso é uma atitude provocativa de opinião, chamariz de acesso, mas muito, muito infeliz para um homem do naipe de Acélio, que possui família (mãe, esposa e filhos), e quer queira, quer não, está inserida nesta “sociedade conservadora”. Sendo ainda um bom repórter e advogado. Por isso não acredito que entre nesta onda. Você não precisa disso.

    Parabenizo quem se manisfestou, entre eles: Gladston Reis (muito rico o texto); Reinaldo Cavalcante (boa, boa, acima de tudo prático e inteligente); e ao corajoso Welligton Salazar (sempre é bom ser verdadeiro).

    5 afirmativas – uma verdade absoluta.

    1) – Se alguém afirmar que nasceu gay está errado, a culpa é da orientação sexual, que ninguém pode afirmar que é biológica, pois orientação sexual deve ser exercida pela família, portanto, é uma atitude humana, não é divina. Deus não tem nada a ver com isso. Se alguém se torna um Gay, Lésbica ou é simpatizante não deve associar isso a Deus. Porque?
    – Se você acredita em Deus, também crer que suas orientações são corretas, Ele mesmo criou o livre arbítrio que consiste na liberdade, na opção em fazer o certo ou o errado. Faz o certo, agrade a Deus. Faça o errado, afaste-se de Deus. “Se quer beber do vinho e comer do carneiro, fique no Oasis, se quer sol quente e escorpiões na pele, vá para o deserto… mas se desejar voltar, que seja bem vindo!” (não posso citar a fonte, porque se assim fizer o filtro do Blog banirá meu post… mas é de um livro sagrado lá das bandas do oriente médio). Se alguém é religioso (crente, seja católico ou protestante) que procure se orientar pela fé. A religião, até que prove o contrário, não deturpa a consciência de ninguém, ao contrário, ao longo da história humana, somente enaltece o homem e quem a usa de fato para o bem maior se tornará um ser humano mais sábio.
    2)- Ser Gay ou Lésbica é uma contravenção à sobrevivência e manutenção da raça humana. Porque?
    – Vejam esta alegoria*:
    “A UNIÃO DAS NAÇÕES, DECLARA A CRIAÇÃO DA SOCIEDADE DE PRESERVAÇÃO DA RAÇA HUMANA, ASSIM COMO EXISTE ONG DE PRESERVAÇÃO DOS OUTROS ANIMAIS, O HOMEM (SEXO MASCULINO E FEMININO) DEVEM SER PRESERVADOS. PARA TANTO, O PRESIDENTE DA SOCIEDADE ORA CRIADA, EXIGE QUE CADA PAÍS ENVIE UM CASAL (UM MACHO E UMA FÊMEA), QUE SERÁ ACONDICIONADO EM UMA NAVE ESPACIAL E MANTIDO EM ÓRBITA, PARA QUE NO FUTURO ESTA ESPÉCIE SEJA PRESERVADA. NOTIFICADA A REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:
    PRESIDENTE DO BRASIL: Senhor Jeanús Willison;
    MINISTRA DA SAÚDE: Senhora Dádany Mercúrio;
    CONSELHEIRO RELIGIOSO E ESTRATÉGICO DE DEFESA: Senhor Axélio Trindade.
    – Qual seria o resultado da espécie humana brasileira? Haveria preservação? Imaginemos a discussão que antecederia o envio das espécies (homem e mulher, ou não!!!):
    – Jeanus Williison para Axélio: O que você acha meu baixinho lindo? Mandamos uma mulher (ui que noj…!!!) ou esse homem másculo aqui (lindoooo)?
    – Axélio: O senhor quem decide presidente, acho que Deus não vai nos punir se mandarmos um casal gay.
    – Jeanus Williison para Dádany Mercúrio: e voce você Dádany?
    – Dádany Mercúrio: não tem problema Jeanús, este travesti, é uma quase mulher, vai enganar a todos (é colorida – representa bem o Brasil).
    – Jeanús Willyson para Dádany Mercúrio: mas e o negócio de “procriar e tornai-vos muitos”?
    – Dádany Mercúrio: sossega mona, se não der, a gente adota algum gringozinho que sobrar por lá.
    – Jeanús Willyson para Axélio: concorda cabeçudo?
    – Axélio: Não tem problema até porque eu “acho nojenta a utilização de conceitos bíblicos para condenar a união homoafetiva” – vai ver que nasce um brasileirinho, afinal tudo pode, né?.
    O “casal” é enviado. Hum ano depois um meteoro cai no planeta e acaba com tudo, a nave vai para Marte, todas as nações terão representantes (homem e mulher). E o Brasil? O Brasil poderia comemorar a vontade, afinal terá um casal gay em Marte. Filhos? Família? Pra que? Viva a adversidade. Lindo, choquei. Adeus a raça brasileira. De quem seria a culpa???
    *Alegoria baseada em fatos irreais. Semelhança com nomes ou realidade de questões atuais é pura coincidência.
    3) – Alguém poderia dizer que somos uma sociedade atrasada.
    – Vai fazer a mesma coisa lá nas sociedades milenarmente evoluídas (China, Japão, India, Egito). Afinal, não é porque não são de primeiro mundo que lá não exista sabedoria.
    4) – O homossexual já nasce e morre homossexual.
    – MENTIRA. A CIÊNCIA NUNCA PROVOU QUE ISSO SE CONSTITUI EM UMA QUESTÃO DE ORIENTAÇÃO SEXUAL BIOLÓGICA, tende mais ser uma questão comportamental, não é uma doença, mas em alguns casos, origina-se na formulação química hormonal, podendo neste caso ser corrigida, com psicologia e medicação, é claro que tal ação, caso seja assim definida como comportamental, deve se originar no indivíduo, se ele desejar, é claro.
    Veja mais sobre isso em: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG80153-7943-197-1,00-O+POLEMICO+GENE+GAY.html

    5 – “Sou assim…(gay) graças a Deus” – como disse um certo comentarista.
    – Está enganado: O comportamento é quem define quem você é. Trata-se de uma opção. Você decide se bebe, se mata, se rouba, se deseja a mulher do próximo, se estupra, se é honesto, desonesto. Se é crente, católico, protestante ou ateu. Alan Sanders¹ afirma: “O que define o homossexual está além da compreensão da biologia ou química, está mais próximo da psiquiatria, pois é o controle que ele tem sobre os seus desejos é o que o define perante a sociedade”. Por ai dá para pensar que, neste caso existe a:
    (?Verdade absoluta?): Vivemos em um país livre, portanto somos livres: Vamos fazer o que bem entender de nossas vidas, vamos rir e chorar, fazer o bem e o mal, vamos matar, vamos socorrer vidas, vamos roubar e vamos prender quem rouba, vamos nos prostituir, vamos adorar vários deuses, vamos desejar o que é do outro (a casa, o carro, a mulher…), ou ainda, vamos ser exatamente como alguns pensam:”…remar contra a maré, mandar a maioria se ferrar e dizer o que penso, independentemente do que você pense a respeito.”. Será?
    – Ou considerando que todos têm livre arbítrio, mas temos também a necessidade de construir uma sociedade mais equilibrada em valores morais, com respeito e dignidade, com fé em um Deus criador, devendo entender que nem sempre nossas opiniões serão aceitas, nem sempre expostas, pelo simples fato que podemos, com uso delas, construir ou destruir paradigmas, amizades e respeito ou ainda que devemos, no mínimo, acreditar que um dia seremos referência para alguém e que este alguém seja nossos filhos e filhas, netos ou netas. Não devemos então, respeitar o maior razão da existência humana: a existência?

    Sobre a Lei de Deus e seus escritos compilados na Bíblia Sagrada:
    (Isaías 24:5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
    – CONCORDO. Muitos desejam de fato “remar contra a maré”, desrespeitar as leis naturais e morais.
    (Isaías 24:6) – Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
    – TAMBÉM CONCORDO. E estão queimados não literalmente, mas moralmente. E na medida em que o modismo contamina muitos, POUCOS HOMENS RESTAM, muitos estão saindo do armário e entrando na sala da orgia, afinal, ta moda ser um gay.
    É lamentável!

  58. Wellington Salazar disse:

    Caiopora…

    Você dizer pra mim que as pessoas não nascem gays…!!!!

    Claro que nascem.

    E pra resumir…
    O que pode ser é bom pra vc, pode não ser bom pra mim!

    Quanto a religião… Talvez o que na tua religião é abominável, talvez na minha religião éh aceitável. Já ouviu falar em tolerância religiosa, estado laico e tal´s…

    • Caipora disse:

      Ohhhh!!! Desculpe Wellzinho, não quis, nem quero ofendê-lo. Mas estudei um pouco (e ainda estudo), não apenas as matérias obrigatórias, mas também outras, outras e outras. Posso então afirmar que em um estudo amplo, que já transcorre, digamos, 22 longos aninhos, inúmeros cientistas ainda não chegaram a uma conclusão, se o fato de ser ou não hetero (inversão da causa) é “coisa que se obtém desde o berço”. Você talvez concorde, talvez não. Mas cá entre nós, só passamos a acreditar que a terra não era o centro do universo, depois que o primeiro satélite tirou uma foto da bola redonda – e isso apenas para círculo cientifico – mas mesmo assim, nem todos chegaram a acreditar. Até hoje, alguns (que não chegaram a buscar respostas na escola por meio da ciência), duvidam disso, acredita? Pois é, a questão é bendita prova. Para o caso em discussão não há prova concreta, há inúmeros experimentos que mostram uma coisa aqui, outra ali. Mas na verdade todos se encaminham para a bendita (ou não) orientação sexual. Você, nem eu, nem qualquer outro ser humano lembra de coisas do primeiro ano de vida, nem dos dois seguintes. A ciência diz que quando chega aos quatro anos, deltree – nossa memória dos últimos 3 anos é apagada – e o problema que o backup as vezes só em foto ou vídeos feitos por nossos pais. Não me diga que se lembra de algo…, já naquele tempo! A questão toda é a prova. Se há não prova (neste caso cientificamente falando) então o que vale são os experimentos validados. O que existe no caso são validações psicanalíticas, só, só isso, e estas se encaminham para a orientação sexual não química ou bilógica, mas comportamental. Entenda que neste caso, se exclui os hermafroditas, que existem, mas são a exceção à questão aqui abordada.
      Em relação a religião eu não lhe contestei em nada. A questão quem levantou foi Acélio, não eu. Afinal, o uso do texto bíblico é apenas para validar o questionamento (a luz dos inscritos), não a luz da ciência.
      Não fique bravo. Não sou homofóbico. Tenho até amigos gays que são pessoas boas, brilhantes e inteligentes. No entanto até eles concordam que casamento gay já é demais. Afinal o objeto do casamento é procriação da espécie, o que neste caso (até o momento) ainda não é possível. Mas calma, logo, logo, com o andar da carruagem, teremos transplante de órgãos reprodutores completos (ovário, trompa e útero). Mas acho que as dores de parto vão continuar. Coraçãozinhos para você.

  59. Rozimeire disse:

    Os que são contra os princípios bíblicos, são contra o próprio Deus que já sabia que essas perversões iriam acontecer e nos deixou advertências para que não pequemos voluntariamente.

  60. Mariana Lemos disse:

    Acélio, tu que é o hipócrita da história! para começar, vivemos em uma democracia, e democracia significa que a maioria manda, e a maioria é contra o casamento gay, então o casamento gay não pode ser legal em uma democracia, não adianta vir com demagogias nem querer distorcer o conceito sagrado de família, você fala da Bíblia, acusa a igreja católica de não cumprir os mandamentos, mas será que você os cumpre?, você se diz católico, mas é a favor de algo que toda a igreja cristã (todas as denominações) abominam, logo nem cristão você é, muito menos católico, você fala de Bíblia mas a desobedece, em Levíticos está escrito: não te deitarás com homem como se fosse mulher, abominação é, em Romanos 1, diz que os homossexuais ficarão de fora do céu, e existem muitas outras citações bíblicas que mostram que o homossexualismo é abominável e quem quem o fizer está perdido, quer apoiar o movimento gay? fique a vontade, mas não use a Bíblia para isso porque você não tem moral para isso!

  61. admicio goncalves disse:

    olha uma coisa te dogo tudo no mundo muda mais nao tem como mudar os principios de deus na sua criacao de genesis que do po da terra ele tiro o po e fez o homen e da costela do homen a mulher para depois se unissem outra vez e formassen arraca humana e povoascen a terra vamos entender que no macho deus colocou a semente e na femea deus fez o canteiro nao tem como o sexo anal forma um novo ser isto e humanos como os animais deu para entender homen com homen nao gerao um ser humano nem uma mulher com outra mulher forma outro ser humano por.isso e que deus nao aprova esta uniao sexoal a biblia diz que no mundo nao avera mais crianca porque elas ja pertence a deus voces ja leirao que avera um arrebatamento da igreja de cristo jesus o senhor o que voces entende como salvacao espiritual a pos a morte do corpo jesus desse que sera igual anjos isto receber um novo corpo nao carnal mais espiritual como sao os anjos eles tambem tem um corpo mais nao carnal como nos sem jesus nao tera um outro corpo pois so ele tem o poder de conseder este novo corpo por-isso e que ele e o salvador do pecador para que nos pecadores vivemos nesta esperaca da sua promescas olha no mundo de deus nao esistem macho nem femea a sim como os anjos nao tem sexo ne mesmo deus tem isto foi feito so mente na carne homens animais e todos seres vivente terreno se em noz aver temor ao deus de amor isto e se respeitarmo os seus principios da suas criacao iremos entender nao e uma religiao nem uma filosofia de vida nem um dogmas nem partido politicos nem um time de futebol e arrealidade da criacao do deus o espirito o santo e do seu filho jesus o verdo da criacao ele nao mente como os homens mentem vasendo promescas e nao tendo condicoes de cumprir porque sao temporarios na terra vem a morte e os abates e as suas promescas ficao no esquecimento jesus nao e asim ele rrecussitou e recebeu do pai todo poder nos ceus na terra e no inferno se noz recebermos alguma coisa boas vem dele jesus disse jesus amarmos uns aos outro es palavra nao tem nada ver com sexo deus nao forca ninguem nem obriga a obedecelo isto e asseito por ele com o coracao ou amor todo noz nascemos inocetes como o nossos pais forao feitos depois descobrimos o pecados perdemos a escencias da simplicidade de deus e entramos na rrebeudia de satanaz la no ceus por-isso agarra so em jesus nao em humanos me perdoe se feri alguem com este meus comentarios este meus pencamentos e porque vejo que a biblia fala e se cumpre dia a dia tudo vemos no mundo pais contra filhos e filhos contra pais desobediencias as autoridades e abusos de autoridades nacao contra nacao reinos contra reinos terremos secas enchentes fomes pestelencias seres humanos perdendo os principios de deus o amor verdadeiro e unico jesus disse que isto tudo e para que se cumpra as escrituras jesus disse que nem um i ou til das escrituras deichara de cumprir entao seres humanos nao vamos faser a nossa propia vontede pois diz as escrituras que a nossa vontade e do mal e nao do bem ou nao e de jesus e sim de satanaz vamos faser a vontade de jesus para no futuro cuando morremos podermos receber de jesus um outro corpo como ele tem prometido eu amo todos os seres humanos nao sou melhor que ninguem sou mortal como cualquer ser mais sei que este meu corpo e mal prami mesmo como disse o apostolo paulo o mal que quero nao fasso o bem que quero isto eu fasso nao vejo a hora de jesus vir me buscar e morar pra sempre com ele no corpo igual os anjos espero que isto sirva para alguem que ler ou melhor conselho leia a biblia fala com as escritura e ouvira a voz do espirito santo falar dentro de ti ele jesus ama o teu espirito por ser voce eterno como e ele e deus e paz dentro nao fara de noz rebeliao e o principio de satanaz quem e de deus e da paz ele diz os mansos erdarao a terra os passificadores serao chamados filhos de deus manifestacao e justa mais verbalmente nao fisicamente nem materialmente ferindo o proximos quer faser um verdadeiro protesto fasca isto na campanha politica cuando eles vir pedir o teus votos roubar quebrar saquear isto e de satanaz e dos demonios nao vem do alto seja filhos da luz nao das trevas do amor e nao do odio eu teria muito que esprescar o tempo pra mim e curto que deus abencoe todo os que lerem mesmo que me criticao me descumpe pala calegrafia nao tenho um grade estudo

  62. Etenildo Queiroz disse:

    Duas pessoas do mesmo sexo desejam se casar. Isso é uma maldição, pois está escrito na palavra do Senhor (deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher e tornarão os dois uma só carne). A palavra CASAR tem uma derivada dela que é CASAL. Ora casal só se tem quando é homem e mulher, Gay e Gay viram duas pessoas do mesmo sexo juntas.Irá para o Lago do Fogo, preparado para o diabo e seus anjos se continuarem com essa prática. E ponto final.

  63. maria claudia dos santos disse:

    Se DEUS disse q é abominação,quem é vc ou eu pra dizer que não é bem assim!!!Vai se converter ,aqui não´tem nenhum leigo ,deve ter pessoas que não acreditam em DEUS,PESSOAS IGUAIS A VC,Q QUEREM ACREDITAR Q deus NOS AMA TANTO A PONTO DE SER MENTIROSO PRA DEIXAR SEUS FILHOS PRATICAREM ABOMINAÇÃO ,MENTIRAS,ASSASSINATOS E FICAR POR ISSO MESMO,PARE DE SE ENGANAR!!!!!!!!

  64. maria claudia dos santos disse:

    Se DEUS disse q é abominação,quem é vc ou eu pra dizer que não é bem assim!!!Vai se converter ,aqui não´tem nenhum leigo ,deve ter pessoas que não acreditam em DEUS,PESSOAS IGUAIS A VC,Q QUEREM ACREDITAR Q DEUS NOS AMA TANTO A PONTO DE SER MENTIROSO PRA DEIXAR SEUS FILHOS PRATICAREM ABOMINAÇÃO ,MENTIRAS,ASSASSINATOS E FICAR POR ISSO MESMO,PARE DE SE ENGANAR!!!!!!!! O FATO DE COMETERMOS OS OUTROS PECADOS,NÃO FAZ DESSE MENOR OU MAS BRANDO,PORQ ESSE É CONSIDERADO ABOMINAÇÃO VC SABE A DIFERENÇA?NO FRITAR DOS OVOS TANTO OS PECADORES COMO OS ABOMINAVEIS IRÃO PARA O INFERNO,SE QUER TRABALHAR DE FATO PARA DEUS FAÇA DE FORMA CORRETA,NÃO ENFEITE AS PALAVRAS DO SENHOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>