OUÇA: Delegado diz que vai investigar assassinato de Jhonny da Têca morto sem confronto com policial

Jonatan Andrade Gomes da Silva, mais conhecido como Jhonny da Têca, foi morto a tiros disparados por um policial militar de nome ainda não revelado na rua Osmarino Medeiros, por volta das 14h30min, do dia 16 de outubro de 2018.

O delegado Rômulo Vasconcelos esteve hoje, 18, na rádio FCFM, falando sobre este caso porque ele é quem presidirá o inquérito que vai apurar o homicídio.

Em entrevista ao jornalista Alberto Barros, Vasconcelos descartou a ideia de que tenha havido confronto entre o militar e a vítima que respondia a diversos processos na Justiça, a maioria por porte ilegal de arma de fogo. A arma do morto ainda estava na cintura, nenhuma bala foi disparada.

“Essa arma não foi disparada, na verdade a arma tava na cintura ainda”, disse

RIXA

Também será investigado se havia alguma rixa entre ambos.

“Não teve confronto, na verdade não existiu (…) existe informes, mas a gente tem que apurar os fatos, a gente não pode adiantar nada porque a gente tá investigando os fatos, mas existe alguns informes envolvendo o policial militar e o Jhonny, mas são informes e a gente vai tentar saber disso ainda”

MOTIVAÇÃO

Rômulo Vasconcelos quer descobrir qual foi a motivação do policial ao disparar contra Jhonny da Têca sem confronto.

“Esse jovem policial militar hoje trabalha na cidade de Coroatá, então ele não estava de serviço, questão da excludente, essa questão, saiu em alguns blogs essa questão de confronto, aparentemente não existiu confronto. Estive no local do crime e presenciei a arma do crime, as munições estavam todas, a arma nenhuma munição tava deflagrada e a gente quer saber a motivação, a gente vai conversar com o policial militar pra saber a motivação dele. Existiu um crime de homicídio e tem que ser apurado, né. A gente vai apurar na maior imparcialidade possível, vamos ouvir as testemunhas que presenciaram, que estavam no local do crime, vamos ouvir as pessoas envolvidas, realizar todas as perícias necessárias pra buscar a verdade real dos fatos”, disse

 

37 Responses to OUÇA: Delegado diz que vai investigar assassinato de Jhonny da Têca morto sem confronto com policial

  1. Bolsonaro disse:

    Calma delegado calma vai defender o bandido agora é diga se de passagem um dos mais perigosos do Codó novo calma

  2. Janio disse:

    Quero aqui repudiar a entrevista do delegado Rômulo no programa do Alberto Barros, onde ele deixa transparecer que o Jhony da teca foi executado pelo policial, quando na verdade o Jhony vivia ameaçando de morte o PM, todos em Codó sabem que esse delegado era protetor do Jhony

  3. Carol disse:

    Eita uma comédia mesmo esse “delegadoz”
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Alberto S. Silva disse:

    Eu acho mais prudente o delegado mandar só uma coroa de flores pra família. ,

  5. Morador disse:

    Vagabundo armado com varias passagens pela polícia, e ainda vai ter q esperar ele atirar p poder reagir , normal ele andar armado ?bolsonaro está p assumir e vai acabar cm isso

  6. Jair Bolsonaro disse:

    Esse PM deve ser CONDECORADO e não condenado.

  7. Antônio Sérgio disse:

    Talvez essa arma que estava na cintura,fosse a mesma que tirou várias vida,esse assassino era pra estar atrás das grades,essa é mais uma prova que polícia só enxuga gelo, prende e a justiça solta,ainda tem pessoas com pena de um indivíduo desse!!

  8. Sandro disse:

    Vejo com muita preocupação a forma como o delegado se pronuncia. Se formos buscar outras entrevistas dele em casos de homicídios de outros que eram do mundo crime, nunca se viu tanta preocupação em elucidar tais crimes, alguns destes crimes que tinham como suspeito o próprio Jhonny. Não estou aqui defendendo o homicídio do rapaz, não é assim que se faz justiça, estou apenas tentando entender a mudança de postura do delegado que sempre que acontecia fatos dessa natureza ele aparecia ( aparentemente, ele adora uma exposição na mídia) com uma ficha corrida de quem foi assinado, ao que se percebe, na tentativa de desqualificar o mesmo, fazendo dessa forma um”julgamento” da vítima, com o intuito de dizer à sociedade que não vale a pena investigar pois a sociedade teria se “livrado” de alguém indesejado. Mas neste caso, o que se vê é diferente a começar pelo fato de o corpo ter sido levado ao IML de Timon, fato muito incomum para crimes de homicídios no município de Codó, e outra é que ele não veio a público com a ficha corrida de Jhonny, sabidamente um dos criminosos mais perigosos da cidade, com várias passagens pela delegacia por porte ilegal de arma de fogo, estava armado novamente, investigado por diversos homicídios em nosso município, já respondia em liberdade por pelo menos um, mas andava por aí como se fosse um cidadão cumpridor da lei. É no mínimo estranho essa postura do delegado.

  9. Observador disse:

    Faça isso mesmo Delegado. A final de contas, policial não pode sair por aí batendo ou matando seres humanos. E segundo informes, o policial envolvido, é dono disso. Basta não ir com a cara de alguém, para descer a porrada e com arma em punho.

  10. Sandro disse:

    É realmente de causar estranheza a forma como o delegado se porta neste caso específico, se for comparar com outras entrevistas que ele concede em relação a homicídios de outros bandidos.
    Nos outros: era um bandido perigoso, a vida era cometer crimes, já vai tarde.
    Nesse caso: rapaz trabalhador, tava só vigiando a casa do policial enquanto ele chegava, não fazia mal nem a uma mosca, temos que investigar e punir o responsável.

  11. professora justiça disse:

    Todos tem direito
    abuso de poder n pode ser tolerado
    investigação parcial ja
    os direitos humanos devem acompanhar o caso e se houve crime, deve ser punido

  12. Bolsomito disse:

    Codó todo sabe que quem dava arma p Jhonny ,

  13. Beata disse:

    agora vc vai defender bandido? , pelo que sei o Jhone da teka tava passando varias vezes na porta da casa do policial, então ele encontrou o q queria.

  14. Bolsonaro 2018 disse:

    Esse delegado só pode tá de brincadeira.

  15. Justo disse:

    Nem coroa de flores.

  16. Lili disse:

    Entao que seja feito os trabalhos legais, e que a justiça resolva isso…

  17. Verdade disse:

    Esse delegado é uma comédia. O cara vivia ameaçando o policial, e sem falar q ele não poderia andar armado, pois respondia vários processos e não tinha porte de arma.

  18. Janio disse:

    por isso ele ta zangadinho

  19. Mensageiro disse:

    Meu caro delegado, vá com calma!. Esse seu desabafo na rádio defendo um criminoso já está correndo o Brasil a fora. Acho que nosso vereador delegado tá criando desnecessariamente um problema imenso para si. Delegado Rômulo esse cara era um bandido e todo mundo sabe disso, é o delegado contra todos. Acima de você tem autoridades delegado.

  20. verdade disse:

    Só não vou dizer que o delegado é uma comedia, mas ratifico as palavras acima do verdade, que na verdade , não sou eu, agora se existem um estatuto de desarmamento em vigor, como é que uma cara desse pode andar armado, se a lei é para todos, muito estranho isso, se ele não disparou é porque ele esqueceu quê quem é treinado é mais rápido.

  21. lslobodam disse:

    não exite legitima defessa com cinco tiros… o policial vai se complicar

  22. Pão e circo disse:

    Polícia pra quem precisa de polícia.

  23. Valderir disse:

    Agora bem aí delegado esperar o bandido descarregar sua arma para depois se defender . Tá de brincadeira
    Esse jonhe da teca era pistoleiro e vc sabe muito bem disso vc lembra daquele rapaz que vivia com a dona do hotel vc lembra quem mandou matar??????????????

  24. Vaderir disse:

    Agora bem aí delegado esperar o bandido descarregar sua arma para depois se defender . Tá de brincadeira
    Esse jonhe da teca era pistoleiro e vc sabe muito bem disso vc lembra daquele rapaz que vivia com a dona do hotel vc lembra quem mandou matar??????????????

  25. LIGA DA JUSTIÇA disse:

    Um aviso aos desinformados: o delegado Rômulo não tá fazendo mais do que a obrigação dele. Aliás, o delegado e quem é da área jurídica sabe que quando ocorre um homicídio cuja autoria é conhecida (como é o caso) o delegado tem o dever de instaurar o inquérito e dentro do prazo, prender o HOMICIDA em flagrante. Ocorre que isso não aconteceu, mas ainda assim, o delegado tem o dever e obrigação de investigar e apurar o crime dentro do prazo legal e se assim não o fizer, pode sofrer representacão na Corregedoria da Polícia e responder pelo crime de PREVARICACAO. Esse PM que não passa de um afobado, estava a paisana, não estava no exercício de sua profissão, caso o Jhony tivesse oferecido alguma resistência era dever dele chamar reforço policial ou em último caso fazer um desparo de alerta, o policial é preparado pra isso, mas nada disso aconteceu, o afobado EXECUTOU à traição, sem chances de defesa,por motivo fútil e torpe e alvejou com vários tiros o Jhony E agora vai responder a Homicídio com várias qualificadoras e certamente sentara no banco dos réus para ser condenado pelo crime que cometeu. Sinto muito meus queridos, a lei é assim pra todos e a família vai acompanhar o processo de perto.

  26. Janio disse:

    LIGA DA JUSTIÇA, vc provavelmente deve ser parente do Jhony, queria saber se a família estar acompanhado de perto o processo de todos os que o Jhony já matou? Ele era um covardemente sem chances de defesa, era justamente isso que ele ia fazer com o policial, só que ele se deu mal, e uma hora dessas deve tá no INFERNO

    • Ronda policial disse:

      Caro Jânio, esse rapaz Jhonny essa hora deve tá pagando por tudo q ele fez e a justiça de Deus está cobrando dele! E com certeza o PM vai pagar aqui na justiça do homem por tudo q ele vem fazendo de errado se aproveitando da autoridade q tem,

    • LIGA DA JUSTIÇA disse:

      Sou da família e sou advogada, Jhony não era um cão sem dono não. Quanto aos processos que ele respondia, cabe ao Ministério Público e ao Juíz acompanhar e julgar e não a mim, se é que você entende. Queira ou não queira, o PM vai ser processado e condenado por HOMICÍDIO. MATAR só é crime quando se mata um inocente, é? Quanta ignorância! A lei é pra todos, insistamemte!E só a título de informação, a família irá representar o PM na Corregedoria da PM. Aguardem!

  27. Ronda policial disse:

    liga da justiça está certa falou tudo q a lei pedi, creio eu por ter um entendimento da área policial, o companheiro PM será condenado e perderá sua farda.

  28. Janio disse:

    LIGA DA JUSTIÇA (advogadazinha de porta de cadeia) a justiça vai ser feita sim, qualquer juiz vai entender que foi legítima defesa, ele foi morto bem perto da casa do policial, estava armado, ainda colocou a mão na cintura e existem provas que ele já havia ameaçado o PM, tudo isso indica uma ameaça potencial à vida do policial, volte para a faculdade querida, Jhony já fez muitas famílias chorar, agora que chore a dele. O policial vai ser absurdo e continuará prestando seus serviços ao Maranhão e vc continuará sendo uma advogadazinha frustrada defensora de …

    • LIGA DA JUSTIÇA disse:

      Kkkkkkkkkkkk….. não discuto com idiotas do seu nível meu querido. Meu nível de discussão é apenas com colegas de profissão, magistrados e afins.Paz e luz para a sua ignorância.

  29. Verdade disse:

    Só uma pergunta: o q o jhone fazia perto da casa do policial armado?

  30. #B17 disse:

    A verdade é clara, o PM agiu antes da ação do bandido, individuo altamente perigoso para sociedade, o PM deve ser condecorado, em 2019 isso vai mudar, Bolsonaro vem aí, é 17 neles.

  31. Sem nome disse:

    Delegado ………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *