Prefeito Nagib vai a São Luis providenciar o licenciamento para novo empreendimento industrial em Codó

Nesta quarta-feira (13) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o deputado estadual Zito Rolim e técnicos ambientais estiveram reunidos com o novo Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, o engenheiro ambiental Rafael Carvalho Ribeiro. O encontro teve como objetivo providenciar o licenciamento para a implantação de uma fábrica de cloro-soda em Codó.

É com muita satisfação que viemos fazer a visita ao novo Secretário de Meio Ambiente e também já solicitar o devido licenciamento para a implantação desse importante empreendimento industrial para nossa cidade, que irá atrair mais investimentos e gerar emprego e renda em nosso município”, afirmou o prefeito Nagib.

Clima favorável para investir

Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, a empresa Alliance Química pretende colocar a sua fábrica de cloro soda em operação até meados deste ano. “A política de atrair mais investidores e empreendedores para Codó é uma das prioridades da administração do prefeito Francisco Nagib. Somado a isso, temos o ambiente favorável aos negócios implantado pelo Governo do Estado. Essa união de forças nos beneficiou com a vinda dessa nova indústria que chegará em breve a Codó. Com a chegada desse investimento, esperamos atrair a atenção de empresas de todo o país, interessadas em vim para Codó e nossa região”. Avaliou o deputado Zito Rolim.

Atender ao Maranhão e Região Norte

A Alliance Química faz parte do grupo Alliance Uruguay, e já possui uma unidade implantada no Brasil, no Estado do Ceará. Com a nova unidade de Codó a empresa irá fabricar cloro e soda cáustica para atender o mercado maranhense e a região Norte do país. A escolha do Maranhão não foi à toa. Executivos da empresa afirmaram que o Estado tem localização estratégica, próximo aos principais mercados do país e com água em abundância.

Proteção do meio ambiente

 A Alliance Química é parceira da AVS Technology AG, multinacional suíça de engenharia e que projeta e constrói as plantas industriais para Alliance. As plantas ecológicas Eko-Klor utilizam a tecnologia de membrana mundialmente recomendada (melhor tecnologia disponível para o processo de cloro e álcalis, pois não utiliza mercúrio ou amianto). Essa tecnologia permite a produção de cloro, soda cáustica e derivados com menor consumo de energia e sem poluição.

Ascom – PMC

4 Responses to Prefeito Nagib vai a São Luis providenciar o licenciamento para novo empreendimento industrial em Codó

  1. juarez disse:

    Quero ver quando a justiça/polícia de Codó dará um jeito de enquadrar um estelionatário filho de um policial civil da Rua Rio Grande do Norte. Esse indivíduo anda causando diversos prejuízos aos codoenses. Quando fui registrar um B.O contra ele…. lá estavam mais 05 pessoas com a mesma situação que a minha. As vítimas deles são jovens empregados com nome limpo na praça, aos quais ele assedia para pedir cartão e senha sob a alegação que está precisando de uma conta para receber dinheiro.

  2. Cláudio disse:

    Espero que venham outros. Muitos outros!

  3. Deleon Silva disse:

    Parabéns para todos os envolvidos nesse projeto, espero que a prefeitura possa atrair mais empresa para nosso municipio.

  4. Sandro Alves disse:

    Sim eu também muitas outros fábricas,empresas enfim mais sim prefeito você não fala mais da empresas cicoopal aqui do estado de Goiás o que aconteceu !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *