Primeira-dama Agnes Oliveira fala sobre o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil | Blog do Acélio

Primeira-dama Agnes Oliveira fala sobre o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil

Aconteceu no Centro de Esporte e Artes Unificados CEU’s, no bairro São Francisco, uma manhã de lazer alusiva ao Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil. Na ocasião estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama Agnes Oliveira, e equipe de servidores da secretaria de desenvolvimento social.

De acordo com a primeira-dama, a ação Manhã de Esporte e Lazer “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”, é um momento de celebração aos direitos das crianças e dos adolescentes. “É um momento de muita alegria que estamos comemorando, junto com todas essas crianças, o dia 12 de junho. Um dia muito importante. Um dia de lembrar que lugar de criança é na escola. Criança precisa é de estudo e lazer, brincar muito e ser feliz. Então fizemos esta manhã pra todas elas, aqui no bairro são Francisco, com muitas brincadeiras, diversão, lanches e muito carinho”, explicou a primeira-dama Agnes oliveira.

O objetivo da campanha é chamar a atenção de órgãos públicos, empresas, organizações civis e da sociedade em geral para o problema e fomentar ações que contribuam para o combate a prática, especialmente as de maior impacto para meninos e meninas. Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim. A campanha faz parte do projeto Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, especializado no combate ao trabalho infantil e na defesa dos direitos humanos, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Por isso nos engajamos nesta campanha e realizamos várias ações de conscientização para toda nossa sociedade sobre a importância do tema. Os números ainda são grandes em nosso país e é nossa missão ajudar a combater”, disse o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

One Response to Primeira-dama Agnes Oliveira fala sobre o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil

  1. Universitária disse:

    Quanta demagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *