QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Advogados da subseção Codó participaram do curso INSS DIGITAL

Ontem, das 17h às 21h, 52 advogados e advogadas de Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró participaram do curso INSS DIGITAL ministrado pelo professor William Machado, com larga experiência uma vez que é servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social.

Advogados participantes

A ideia foi deixar os operadores do Direito familiarizados com esta nova ferramenta que facilita o acesso ao órgão federal de maneira direta, sem a necessidade de ir à uma agência para protocolar pedidos de benefícios.

O curso foi proporcionado pela Escola Superior da Advocacia aqui representada pela competente advogada Suanny Corrêa que deu todo o suporte com a ajuda da nova presidência da OAB subseção Codó. Dr. Thiago Maciel agradeceu a presença de todos e falou de suas pretensões.

Ao final do curso Dra. Suanny nos concedeu entrevista falando sobre este primeiro momento e garantindo que, a partir de agora, serão os próprios colegas advogados (as) quem indicarão a necessidade dos cursos. O Conselheiro Federal Dr. Yuri Corrêa também comentou este novo momento da OAB.

4 Responses to QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Advogados da subseção Codó participaram do curso INSS DIGITAL

  1. Advogado disse:

    Novos tempos , novos ares, quem ganha é o advogado e a sociedade codoense.

  2. Advogado atento disse:

    O INSS digital é apenas uma ferramenta de trabalho. Igual ao PJE. O Advogado com ou sem o curso, tem mais é que estudar mesmo.
    É uma obrigação da OAB. Foi para isso que foram eleitos, mas a ESA-OAB ja existe ha muitos anos na Subdeção.

    • Vamos fazer muito mais disse:

      Pena que não funcionava né, talvez vc seja alguém membro justamente da gestão que nada fez. Parabéns a subseção, a seccional é a delegacia da ESA.

  3. #voltamachado disse:

    esa dá curso gratuito
    os cursos sempre foram disponibilizados e nunca TINHA NINGUEM interessado. so pq é previdenciário fazem barulho. as demais areas do direito nunca ninguem fez nada
    a verdade é que essa gestao ganhou as eleicoes apelando na justica e concorreu contra decisao da propria oab. conselho estadual negou a candidatura por estar irregular . sem falar na traicao de que era chapa unica e sorrateiramente fizeram 2 chapas e enganaram à todos. qualquer que fosse o resultado esse time ai iria se eleger
    ate agora nada de inivador. um curso desse n é p tanta empolgacao. basta ler o manual do pje .simples demais. fc manda ate na oab agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *