Realizada formatura de estudantes do Projovem Campo

Ontem, quarta-feira, dia 14, foi realizada formatura dos alunos do ProJovem Campo – Saberes da Terra, no município de Codó, contando com a presença de professores, alunos e coordenadores do programa. A cerimônia Também contou com a presença do vereador Pastor Max, do prefeito eleito, Francisco Nagib, do vice prefeito eleito, Ricardo Torres e do Prefeito Zito Rolim.

Na ocasião foi entregue a certificação dos concludentes na especialização em Educação do Campo /Projovem Campo – Saberes da Terra.

É mais uma grande realização para a educação de nosso município, que sempre se preocupou em investir na parte física, com novas escolas, reformas e ampliações, mas também o investimento na formação de alunos e de professores. O Projovem Campo chega a sua conclusão, preparando mais estudantes de nossa zona rural”, explicou Pastor Max.

O ProJovem Campo – Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.

O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Para o prefeito Zito Rolim, a especialização é a maior conquista em política pública destinada à educação na área rural.

Prefeito eleito Nagib participou

Foi mais um grande investimento do FNDE/MEC, um dos maiores já realizados voltado para políticas públicas na educação rural, e é incontestável a transformação daqueles que residem na zona rural de nosso município, levando aos jovens do campo mais qualificação, educação e oportunidades. Parabéns a todos“, declarou.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *