SAAE Caxias recebe visita de técnicos da CAGECE

Gestores e técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) visitaram, nesta quinta-feira (11), as áreas operacionais do SAAE Caxias. Durante a visita institucional, o diretor da Autarquia caxiense, o engenheiro Arnaldo Arruda, mostrou o sistema de abastecimento, bem como abordou temas que envolvem a tecnologia e a gestão do saneamento.

Foi uma troca de experiência bastante valiosa, no qual as duas instituições debateram as problemáticas e soluções que cada uma adotou para garantir um melhor abastecimento de água de sua cidade”, enfatizou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Atendendo a mais de cinco milhões de clientes no estado do Ceará, A CAGECE atua na prestação de serviço de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, estando presente em 151 dos 184 municípios com serviço de abastecimento de água e em 74 municípios com serviços de esgotamento sanitário.

Para o superintendente da CAGECE, Carlos Salmito, é muito importante a cooperação entre companhias de saneamento. “Nosso objetivo principal é conhecer as experiências exitosas do SAAE Caxias, principalmente aqui na captação, e assim, verificar erros e acertos para levar pra nossa realidade”.

Dentro da pauta debatida durante a visita, os técnicos discutiram sobre um aplicativo de celular por meio do qual os usuários podem avisar a equipe do SAAE sobre vazamentos e outras demandas, conheceram a experiência da Central de Atendimento 115, e debateram sobre produtos químicos alternativos que garantam um melhor tratamento da água.

A gerente da Unidade de Negócios da bacia do Parnaíba, localizada na Serra da Ibiapaba, Nataly Acácio, ficou muito satisfeita com a visita. “É bastante produtivo verificar de perto a realidade de parte do Maranhão, já que assim como vocês, nós também sofremos com escassez e cheias dos rios e açudes. E estamos aqui para acompanhar essa experiência na captação do RIO Itapecuru para levar pra nossa unidade”, elogiou.

Por Sabrina Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *