Secretário prometeu início das aulas para esta segunda-feira (25) em Lagoa dos Sales

Por intermédio do prefeito Francisco Nagib, PDT, o secretário de Educação, Paulo Buzar falou ao blogdoacelio, via whatsApp,  sobre a denúncia dos moradores de Lagoa dos Sales e região mostrada aqui na semana passada. A escola de lá foi reformada e ampliada ao custo de mais de 452 mil reais e até então nunca houve aula.

Nós constamos no povoado que não havia, sequer, carteiras nas salas mesmo a reforma tendo sido encerrada a mais ou menos 5 meses,  conforme alegaram os lavradores indignados com a situação dos filhos.

“Nem previsão, disseram que ia começar no dia 11 não começou, disseram que ia começar no dia 18 e nada e agora eu ouvi falar que nem previsão não tem pra começar …TA PREOCUPADA? Eu to preocupada por causa das minhas filhas, quem tá prejudicadas é minhas filhas”, disse-nos, na ocasião, a lavradora e mãe de 4 alunos Maria dos Milagres Sousa Vieira.

O secretário afirmou ao prefeito e à mim que hoje, segunda-feira, 24, haveria aula na escola DEMERVAL SALES, mas que a reinauguração ficaria mesmo só para o dia 16 de abril, aniversário de Codó (provavelmente quando o prefeito cumprirá uma agenda de inaugurações).

No áudio não foi questionado sobre as carteiras. O prefeito Francisco Nagib foi quem disse que já tinha visto carteiras sendo encaminhadas para Lagoa dos Sales e que tudo seria ajeitado no fim de semana para que nesta segunda-feira, 24, houvesse aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *