Timbirenses acham que Fabrízio minou a manifestação, mas não conseguiu se livrar da revolta popular

A manifestação de rua de Timbiras aconteceu debaixo de forte vigilância da Polícia Militar da Nona Companhia Independente. Quase 30 policiais continuam na cidade até o fim da noite para evitar vandalismo.

Mas a forte presença ostensiva  não tem agradado à todos porque soa como se isso fosse algo benéfico apenas ao prefeito Fabrízio do Foto. A população sabe que no dia a dia Timbiras tem, no máximo, 3 policiais cuidando da segurança dos cidadãos.

Na praça Benedito Alvim, o número de PMs era tão espantoso hoje pela manhã que a praça encheu de cidadãos curiosos admirando como se fosse algo de outro mundo (e é, na verdade, para quem conhece a realidade timbirense)

PM hoje (27) em Timbiras

PM hoje (27) em Timbiras

 “Admirado, nunca tinha visto, tô vendo hoje…DESSE JEITO AÍ NÃO? Desse jeito ainda não tinha visto, mas tudo acontece no mundo, quem é vivo ver tudo”, disse-nos o aposentado Raimundo Henrique dos Santos sentado no banco da praça de frente para o batalhão

A REVOLTA CONTINUA

Os murmúrios da praça ecoam no município inteiro. Gente simples que entende que Fabrízio com o apoio dos braços do Estado (PM, Justiça, Ministério Público) conseguiu minar o grito das ruas (mesmo o pacífico), mas não conseguiu tirar de dentro de cada timbirense a insatisfação cada vez maior causada por seu jeito ‘ameninado’ de administrar.

 “Um absurdo, um absurdo um negócio desse. O prefeito a gente colocou lá em cima por toda promessa que ele fez, um prefeito novo na cidade, fazer um papel desses.Ele é pra ver a população que colocou ele lá, lutar pela população não fazer isso que ele tá fazendo”, reclamou o jovem, Jairon da Silva, por mim entrevistado, que só fez até a 6ª série e hoje, apesar da pouca idade, vive apenas da lavoura.

O jovem continuou.

“Pediu três meses de carência pra população, pediu pro pessoal aqui, depois pra tá comprando carro novo, casa, mandar construir casa, ele fez isso aqui com a gente aqui. Pra quê que ele fez isso? E por quê que ele tá mandando esses policial pra cá hoje aqui ? porque ele tá vendo que ele não tá aguentando a população, a população tá em cima cobrando dele”, disse

SE ESCONDENDO DO POVO

Quem ficou de longe só olhando o pequeno grupo da Rede de Fóruns da Cidadania passando, quase compatível com o número de PMS vigiando, tem a exata noção de que o prefeito continua se escondendo de suas responsabilidade, se escondendo do povo que deveria proteger.

“Pra que tá se escondendo? Pra que manda essa polícia todinha pra cá hoje e amanha ou depois a gente revoltar contra ele, a pessoa se guardar e amanhã ou depois reagir contra o governo dele. É só besteira dele, a pessoa pode ficar quieto hoje, mas amanhã o depois fazer”

“Não precisa fazer isso com a gente não, venha aqui, reage, conversa, vou administrar pra população, vou conversar com vocês não ficar se escondendo”, concluiu

9 Responses to Timbirenses acham que Fabrízio minou a manifestação, mas não conseguiu se livrar da revolta popular

  1. Primo do Zé Matraca disse:

    Cumpade véi, quando eu digo que o povinho é idiota, ainda fica brabo. Se o Chico fez o que fez, a Madrasta também, o Menino não ia fazer diferente, ai deu no que deu. Agora não adianta chorar as pitangas, o negócio é engrossar o couro pra levar pêia por mais três anos. Só isso e nada mais.

  2. anjo da guarda disse:

    primo do zé matraca, a coisa não bem assim não..o povo errou e vamos conserta-lo, tirando nem ki seja a força esse menino brincando de ser prefeito de nossa timbiras….as manifestações vão continuar, isto, agora é so fazer ocupações, todos em silencio ocupar predios publicos(camaras, prefeitura,..e outros), pacificamente…mobilizar a justica maranhense, pra virar os olhos a timbiras..esse menino ta milionário, isso só em 9 meses…..AGORA VEJAM..ELE TROUXE TODO APARATO DE SEGURANÇA PRO MUNICIPIO, E O GASTO COM ISSO..VAI ULTRAPASSAR OS 60 MIL REAIS..DINHEIRO KI DAVA PRA BOTAR MERENDA NAS ESCOLAS POR UNS 15 DIAS…..TRABALHO NA PREFEITURA E SEI DISSO..ESSES POLICIAIS ESTÃO AKI, SAINDO CARO PRO MUNICIPIO…KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. francinaldo disse:

    cuidar do povo desa forma e um absurdo enqanto ladroes estao soltos por ai e a sociedade se manisfestando pelos seus direitos ainda encurralada pela tropa de policias estamos onde no marnahao o cara faz do q faz e ainda ganha midia e audiencia com seguranças

  4. Junior disse:

    É caro Acélio, já pensou se a Exma Juíza fizesse uma portaria para que a PM também nos desse segurança?

    Inusitado, esse tal direito a segurança só é cumprido na forma da lei e com RIGOR quando os poderosos se acham ameaçados.

  5. Aldo disse:

    Quem protegerá a população do prefeito?

    Judiciário … o movimento social, fala sério, esse pessoal estuda onde?

  6. Saillo disse:

    Sem segurança, essa manifestação seria outro quebra quebra, prejudicando o próprio município.

  7. verdade disse:

    Enquanto todo aparato policial estava em Timbiras, ……….. estava deitando e rolando em Codó, e o Fabrizio em Codó na casa dele no conjunto Dallas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. TIMBIRAS disse:

    O PREFEITO PRECISA ESTUDAR MAIS PQ O Q ELE ESTÁ FAZENDO É UMA DITADURA AQUI EM TIMBIRAS. ESPERO Q O POVO NUNCA DEIXE DE REIVINDICAR SOBRE SEUS DIREITOS POIS ELE DEVE SIM FAZER O MELHOR PELA POPULAÇÃO, ISSO NÃO É FAVOR É UM DEVER É RESPONSABILIDADE DELE.VAMOS NOS UNIR LUTAR POR DIREITOS PARA SEREM EFETIVADOS.FORA FRABRIZIO DO FOTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *