Vereador Pastor Max destaca retiros espirituais e a representação de Codó e região na AL

Em discurso na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (12), o Vereador Pastor Max destacou assuntos que foram relevantes para o município no início de março. O edil iniciou dando as devidas homenagens a mulheres codoenses pelo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas também chamou a atenção do parlamento e dos representantes da sociedade presentes na sessão sobre o problema da violência contra a mulher e o crime de feminicídio, tão praticados em todo país.

Infelizmente, apesar de ser uma data comemorativa e tão significativa para as mulheres do nosso país, não temos muito que comemorar. Digo isso porque temos vivido um período crítico de violência contra a mulher, chegando ao famigerado feminicídio. A cada minuto uma mulher é vitima de estrupo ou violência sexual nesse país. Além disso, a violência institucional, profissional e o desrespeito às diferenças entre homens e mulheres ainda é uma tônica que precisamos vencer e mostrar que as mulherestem capacidade de exercer qualquer papel dentro da nossa sociedade. Deixo aqui nossa homenagem a essas mulheres que, diuturnamente, lutam, batalham, perseveram em busca do seu lugar ao sol, tendo muitas vezes que acumular o papel de mãe, pai, filha e profissional competente para conquistara vida digna que tanto merecem. Parabéns a todas as mulheres”. Lembrou o vereador.

Projeto de Lei para os Retiros espirituais

Max também enalteceu e agradeceu ao apoio do prefeito Nagib a todos os públicos no carnaval 2019 e o esforço do Conselho de Pastores em realizar os retiros espirituais durante o período do carnaval.

Neste terceiro ano de realização do carnaval, o prefeito proporcionou uma estrutura de qualidade e todas as condições adequadas para que não só aqueles que gostam da folia, mas também aqueles que utilizam o período de festa para incrementarem sua renda familiar pudessem ter garantindo sua participação com segurança e tranquilidade durante esses dias. Destaco também o apoio fundamental que vem sendo dado as igrejas evangélicas e católicas do nosso município. Este ano mais de 68 entidades que receberam apoio do Prefeito, vinte a mais que ano passado. Parabéns a todos os pastores e igrejas evangélicas, paróquias e grupos de jovens do nosso município pelo trabalho significativo com a essa juventude, realizado durante o carnaval, proporcionando momentos de comunhão, recreação e, principalmente, fortalecimento espiritual”.

Por meio das Comissões da Câmara, Max dará entrada num projeto de lei que cria a Semana Codoense de Retiros Culturais durante a realização do período carnavalesco, como forma de reconhecer a importância desse período.

Importante vitória para os codoenses

Por fim, o vereador destacou a grande vitória política do povo codoense, coroada pela posse do deputado estadual Zito Rolim na Assembleia Legislativa do Maranhão no mês de fevereiro. “Um momento histórico para nosso município, que ganha muito com a posse do nosso Deputado Zito Rolim, um político amigo de todos e sensível aos problemas da nossa população e do nosso Estado. Não tenho dúvidas que Zito fará um belíssimo mandato, até porque ele já provou isso quando esteve a frente da Prefeitura por oito anos e teve por diversas vezes o reconhecimento do nosso povo. Parabéns ao nosso deputado Zito e ao povo de Codó, que deu vinte mil votos de confiança ao nosso deputado”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *