VÍDEOS: Dezenas de alunos estão sem aula em Timbiras desde 11 de abril

A situação de centenas de alunos da zona rural de Timbiras é péssima considerando o fato de que muitos estão sem assistir aulas desde o dia 11 de abril quando a Secretaria Municipal de Educação resolveu suspender tudo em 5 escolas-pólo.

São elas: Escola de  CAPOEIRA, ALEGRIA, MAMORANA, SOCÓ  e LAGOA DO TUFÍ.

A informação nos foi repassada por Everaldo Alves Cardoso, coordenador da Educação do Campo, setor da Secretaria Municipal de Educação.

Gameleira, São Benedito, Chapéu e Bom Jardim são povoados que exportam alunos para a escola-polo de Lagoa do Tufí e quem faz o Ensino Médio vem pra cidade. Ninguém está conseguindo.

PREJUDICADOS

É o caso de Maria Isabel dos Santos, que cursa do 2º ano do Ensino Médio na cidade mas mora em Bom Jardim. Em resumo ela e os colegas, mais de 15, já perderam a conta de quantos trabalhos e provas não fizeram este ano.

“A gente sai de Bom Jardim pra ir pro Chapéu, de pé pra pegar o carro, a gente ficar lá até 12h30, quando o carro não vai a gente volta de novo pra casa…3 KMS A PÉ? Três quilômetros a pé…MUITO PREJUÍZO NA ESCOLA? Muito…É VOCÊ E SUA FILHA? Eu, minha filha, minha mãe e meu irmão, aí tem mais gente lá dá uns 15 lá do interior que eu moro e tem outros do São Benedito Também”, disse completando

 “A gente perdeu todas as provas não teve como  gente ir, por causa da estrada que não presta de jeito nenhum, tem muito buraco não tem como o carro passar, não tem condição pra nós desse jeito

Outra situação encontrada para confirmar a deficiência na educação de Timbiras foi o caso da lavradora Joelita dos Santos Carneiro, além de aluna do EJA (Educação de Jovens e Adultos) é mãe de dois alunos e avó da pequena Maria Jaciele, também estudante. Ela já foi à Prefeitura algumas vezes, nunca foi correspondida.

“São Benedito, Gameleira, Bom Jardim, esses não tão vindo não…POR QUE NÃO TÁ VINDO? O carro não vai buscar…A ESTRADA COMO É? Péssima, buraco pra tudo quanto é lado (…) a gente vem esperar onde o carro tava até indo buscar, aí chega lá não vem carro, nem resposta, nem nada”, reclamou

SEM PREVISÃO

Não há previsão de retorno das aulas. Garantiram apenas que serão repostas em julho deste ano e em janeiro do ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *