VÍDEOS: Idosa é resgatada após 3 dias em cárcere privado cometido pelo próprio filho

Edson Mourão Rodrigues, de 39 anos, aparece neste  vídeo do repórter Sena Freitas sendo preso em flagrante pela Polícia Militar que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros. No momento ele dormia e estava, conforme os policiais, completamente embriagado

O homem foi denunciado por manter há 3 dias a própria mãe, Maria do Desterro Mourão Rodrigues, de 74 anos, em cárcere privado, ou seja, ela estava impedida de sair até na porta de casa segundo constatou a Polícia Civil.

 “Inclusive a reclamação é que ela há 3 dias, ela se encontrava aí em cárcere privado, é a reclamação e fora algumas lesões que ela apresentava, tanto que ela se encontra sob atendimento no Hospital Geral e agora ele recebeu voz de prisão, está sendo autuado e responderá por todos os atos praticados”, disse a delegada da Mulher, Maria Tecla Cunha à nossa reportagem.

Dado ao estado em que se encontrava, a idosa teve que ser atendida imediatamente após sua libertação por uma equipe de paramédicos  SAMU. Depois foi levada para um hospital onde está fora de perigo.


MARIA DA PENHA

A delegada da Mulher nos explicou que Edson Mourão Rodrigues vai ser indiciado com base na lei de proteção ao idoso, mas também responderá com base na lei Maria da Penha.

 “Inclusive eles moravam sob o mesmo teto, na mesma residência e pelo fato também dela ser a mãe, então ele vai ser enquadrado, no que poder ser responsabilizado ele será”, afirmou Dra. Maria Tecla


CASOS SÃO FREQUENTES EM CODÓ

Casos como o de dona Maria do Desterro tem se tornado cada vez mais frequentes. Ano passado o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) registrou 41 casos de abandono ou maus-tratos e mais 14 de violência, inclusive física contra idosos.

Este ano, já são 3, explica a coordenadora do Centro, Ana Lúcia Santos.  Ela disse que muitos idosos têm ido parar em casas de acolhimento para evitar, entre outros problemas, a repetição dos crimes.

 “A gente procura buscar toda a família, caso não consigamos a gente tem aqui em Codó a Casa de São Pio, que é uma casa mista, que, infelizmente, hoje nós temos 22 idosos acolhidos na São Pio, que são pessoas que, por algum motivo, a família deixou lá (…) e recentemente as freiras abriram também uma casa SANTA CLARA pra acolher apenas mulheres (…) mas isso é em último caso, porque quem tem a responsabilidade de cuidar da idosa é a família”, destacou

One Response to VÍDEOS: Idosa é resgatada após 3 dias em cárcere privado cometido pelo próprio filho

  1. Antonia disse:

    Isso não é nem ser humano, i

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *