Jornal da Imprensa – TV Mirante realiza Encontro Gramatical

Jornal da Imprensa 11ª Ed. ANO 2011

TV MIRANTE REALIZA ENCONTRO GRAMATICAL

Paredão do Pautar

Repórteres , editores e produtoras da TV Mirante Cocais participam desde a última sexta-feira, 18, de um Encontro Gramatical promovido pela emissora afiliada da Rede Globo no Maranhão.

A finalidade é aperfeiçoar o contato dos participantes com a nova ortografia advinda do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, instituído pelo Decreto nº 6.583 de 29 de setembro de 2008.

A TV Mirante adota a mudança na escrita desde janeiro de 2009 e, para tanto, os

Prof. Pautar

profissionais da Rede Mirante TV e do Portal Imirante.com contam com a consultoria diária do renomado professor, Paulo de Tarso, um dos três consultores de Lingua Portuguesa da Rede Globo de Televisão.

Todas as emissoras de TV do grupo Mirante veem, desde 2009, passando pelo Encontro de forma regionalizada.

INAGURADA TV CODÓ – A IMAGEM DA GENTE

Foto Nilton Messias

Foi inaugurada na sexta-feira, 18, a TV Codó, a imagem da gente. A solenidade contou com a participação de políticos da região e de comunicadores codoenses.

Depois do rompimento com o FC Oliveira, o prefeito da cidade, Zito Rolim, ficou sem uma emissora que levasse ao ar um programa do governo, como de costume em Codó. Montou a TV Codó em parceria com o empresário piauiense, Paulo Guimarães, presidente do Sistema Meio Norte de Comunicação, do qual a Imagem da Gente é afiliada. (a segunda do grupo, diga-se de passagem).

Nesta segunda-feira, ao meio dia e meia, estreia o Jornal dos Cocais, com o jornalista Alberto Barros.

JAIFRAN – A ARTE DA CINEGRAFIA

Jaifran

O cinegrafista Jaifran Castro está a cerca de um ano mostrando boa parte de tudo que o telespectador ver na telinha da FCTV. Apesar do tempo em que passou a exercer a profissão, relativamente pequeno se comparado à outros de seus colegas, Jaifran está entre os destaques de Codó.

É cuidadoso com suas imagens, respeita os ângulos e tem criatividade com uma câmera na mão – coisas indispensáveis à qualquer repórter cinematográfico. Jaifran casou-se recentemente e ainda vive os sabores de uma lua de mel prolongada pelo amor. Ele também recebe os parabéns do Jornal da Imprensa pelo aniversário na semana passada.

WALNEY LANÇANDO CD

Walney Filho prepara-se para lançar um CD com músicas que prometem ganhar o Brasil com bons arranjos, letras e melodias. Há muito anunciávamos aqui que nosso radialista, locutor re apresentador de TV tem talento, apenas não os havia explorado.

Esta semana fui surpreendido por um email de WF dando-nos esta honrosa notícia. Vamos aguardar para ver o sucesso. Também peço ao mesmo que envie à redação do JI todos os detalhes do CD para que divulguemos aos colegas no próximo domingo. Abraços garotooooooo!

Lemos e o É AGORA CODÓ

Francisco Lemos

O impávido comunicador, Francisco Lemos, nosso Nissan Panchevisck ou XUXÚ MICHAN, está de vento em polpa com o projeto do impresso É AGORA CODÓ. Na sua quinta edição o mensal sai com nada menos que 25 mil exemplares e chega às mãos do codoense sem que, para este, custe 1 centavo sequer.

“O objetivo do É Agora Codó é valorizar as coisas de Codó, valorizar, levantar a autoestima do codoense, então esse é o objetivo do jornal É Agora Codó”, afirmou Lemos ao JI

Este mês o redator-chefe iniciou o projeto das assinaturas e está pegando, com as graças do Senhor Jesus, como costuma dizer. Criou a camisa comemorativa dos 115 anos de Codó e está hiper-satisfeito com os resultados.

“A receptividade está sendo bem maior do que imaginávamos”, asseverou Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *