Dr. Barrêto Roma cobra mais agências bancárias para Codó

O advogado Barrêto Roma, decano da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Codó, esteve hoje pela manhã na agência do Banco do Brasil  e falou com a imprensa sobre as reclamações da sociedade a respeito de atendimento nas agências, de forma geral.

Dr. Barrêto em entrevista à jornalista Ramyria Santiago

Dr. Barrêto em entrevista à jornalista Ramyria Santiago

Dr. Barrêto, baseado no que presencia como cliente/consumidor e ouve das pessoas, disse que está na hora da cidade ganhar novas agências de cada banco uma vez que a demanda cresceu significativamente.

“Tem reclamações aqui de ordem geral porque o atendimento ao consumidor (…) Codó não é mais uma cidade de pequeno porte, deveria ter outras agências bancárias para que se possa suprir o fluxo de pessoas que tá em Codó”, assegurou

O advogado também parabenizou a ação do PROCON MA realizada pela manhã com a presença do presidente do órgão, Duarte Junior, e também falou dos esforços da OAB para trazer melhorias no atendimento das agências.

“É muito louvável, eu parabenizo à todos os Procon, principalmente o nosso companheiro Tomé, sem querer execrar, nem defenestrar quem quer que seja porque todos nós somos partícipes, você também lá com a gente na OAB sempre tem visto o que a gente tem feito para melhorar a situação, não é que nós tenhamos uma influência direta, mas nós somos consumidores e como consumidores nós temos que ter o nosso direito assegurado porque num caso emergencial, como é que fica?”

9 Responses to Dr. Barrêto Roma cobra mais agências bancárias para Codó

  1. LINGUA DE TRAPO disse:

    ACONTECEU UM FATO INTERESSANTE COM A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM CODÓ. quando TINHAMOS UMA POPULAÇÃO MENOR E É CLARO UMA CLIENTELA MENOR PARA O BANCO, O ESPAÇO FISICO DO BANCO ERA BEM MAIOR,COM UM PREDIO DE DOIS PAVIMENTOS CONSTRUIDO HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS. AGORA O NEGÓCIO ESTÁ ESPRIMIDO NA PARTE DE BAIXO, COM AQUELA CONFUSÃO DIÁRIA E A CONSTANTE FALTA DE DINHEIRO. EM FINAL DE SEMANA, FERIADOS E ETC., N]AO TEMOS MAIS DINHEIRO EM CAIXAS ELETRONICOS. DESCULPAS DOS BANCOS, UMA DELAS É A FALTA DE SEGURANÇA. OS BANCOS TIVERAM E CONNTINUAM TENDO LUCROS BILIONÁRIOS E NÃO TEM CONDIÇÕES DE MANTER UM SISTEMA DE SEGURANÇA NAS AGÊNCIAS. VOCÊ TEM ATÉ MEDO DE ACESSAR O BANCO EM FINAL DE SEMANA PORQUE NÃO EXISTE NINGUÉM DO BANCO NAS AGÊNCIA. ISSO É UMA FALTA DERESPEITO A TODOS AQUELES QUE DEPENDEM DO BANCO.

  2. Antonyo Rafael - Codó - MA disse:

    Acélio não sei se seria o caso de mais agências bancárias, acho até que se aumentassem o número de funcionários talvez o atendimento melhorasse sensivelmente.

    Vou te dar um exemplo: Estive com um cliente quarta feira na caixa econômica com a finalidade de receber uma RPV, e lá funciona na base do agendamento ou seja fiz o agendamento na sexta feira dia 29 de janeiro e para a minha surpresa, quando cheguei com o cliente para receber, fui informado que tinha que passar novamente pelo atendimento e só depois se dirigir ao caixa.

    Um detalhe: Entramos na agência as 13:40h e só fomos atendido as 17:30h. essa demora toda se deu pelo simplesmente pelo fato de ter somente um funcionário para exercer varias funções tais como abrir conta, emitir boleto de pagamento e fazer agendamento das RPV’s ou seja se colocarem mais funcionários com certeza que teremos um atendimento melhor.

  3. Raimundo Coelho disse:

    Já è hoje q Codó precisa ter mais agências bancárias da Caixa e do Banco de Brasil, especialmente nos bairros pois o centro esta muito congestionado

  4. leonam disse:

    Parabéns Dr. Barreto, pelo seu posicionamento quanto membro da OAB-MA/Codó. Também falo isso a tempos, já está mais do que na hora do Banco do Brasil e o Bradesco disporem de mais agência em Codó. Sim, e o Itau, aumentar as suas instalações e deixar de ser um banco “lata de sardinha”.

  5. CHICO DOIDO disse:

    Oh ……, que se acha.
    Eu nunca gostei de …. mesmo.

  6. SEU MADRUGA disse:

    PESSOAL, O PROCON ESTÁ FAZENDO SENSACIONALISMO POPULAR, ESSE ÓRGÃO PODE MULTAR OS BANCOS QUANTAS VEZES QUISER E NÃO VAI DÁ EM NADA. EU JA DISSE ISSO AQUI DIVERSAS VEZES. NÓS ESTAMOS FALANDO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PODEROSÍSSIMAS EM QUE SEUS LUCROS LÍQUIDOS ANUAIS ULTRAPASSAM OS 20 BILHÕES DE REAIS. INSTITUÍÇÕES COM FORTE INFLUÊNCIA NO MEIO POLÍTICO NACIONAL E INTERNACIONAL…VOCÊS ACHAM QUE O BANCO DO BRASIL E BRADESCO ESTÃO PREOCUPADOS COM DEMANDAS POPULARES E COM AS MULTINHAS DO PROCON. MEU POVO DEIXEM DE SER BOBINHOS PELO AMOR DE DEUS. O PROCON FAZ A SUA PARTE, SÓ QUE LÁ EM CIMA ELA NÃO ACONTECE.

    E UM DETALHE IMPORTANTE, O BRADESCO SELECIONA O QUE E QUEM ELE QUER ATENDER. JÁ O BANCO DO BRASIL NÃO TEM ISSO NÃO, LÁ ATENDE TUDO E A TODOS, A VERDADE SEJA DITA……….esse é o meu comentário

  7. Prof. Marcos disse:

    Há cerca de 20 anos atrás Codó dispunha de 7 agências bancárias. Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, banco do Nordeste, banco da Amazônia, Bamerindus e banco do estado. Hoje são apenas 5. É bom lembrar também que o banco do Brasil pode ampliar suas instalações, já que dispõe de um prédio grande onde o primeiro andar é ocioso. Portanto é válida a cobrança.

  8. Romulo disse:

    Seu madruga quantas reclamações oficiais o Sr já fez na OAB, mp, delegacia, Procon, ações judiciais contra os bancos?
    Aposto que nenhuma.
    Se não funciona o Procon reclama. Se o Procon trabalha reclama.
    E mais. Com a nova coordenação de fiscalização codo Trabalha a ainda com prestígio e apoio do Presidente Duarte que veio pessoalmente com sua equipe.
    Seja cidadão. Faça sua parte e não desestimula o povo. Pensamentos como o seu São o motivo do Brasil não evoluir.
    Seu Madruga vá cuidar da Chiquinha e cuidado com a dona Florinda nos teus couros
    Kkkkkkk

  9. Samuel disse:

    Ouvir falar que vinha o SICOOB para Codó e ate gostaria de saber se seu site irá noticiar sobre esse fato! Obg e espero feedback!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *