ENTREVISTAS: OAB Codó homenageia advogados e dois juízes por relevantes serviços prestados à sociedade

Dois juízes foram homenageados hoje em solenidade realizada no Salão do Júri do Fórum de Codó, agora pela manhã, como parte da festividade alusiva à Semana do Advogado promovida pela Seccional da OAB/Codó.

O titular da segunda Vara da Comarca deste município, Dr. Carlos Eduardo Arruda Mont’Alverne, recebeu Menção Honrosa por seus serviços prestados à sociedade maranhense como magistrado. Dr. Marco Adriano, que faz um trabalho relevante de combate às drogas em Pedreiras, como juiz de Direito, também foi homenageado.

Dr. Mont’Alverne falou ao jornalista Jair Ribeiro sobre a homenagem.

“Foi motivo de muito orgulho receber essa honraria partindo aqui da OAB principalmente em que vivemos uma crise institucional, uma crise política e isso me fortalece a cada ver mais exercer meu mister, minha função com denôdo, com coragem, com perseverança” disse complementando, em resposta, sobre a importância do trabalho dos advogados.

“Não tenha dúvida, o advogado é essencial para a administração da Justiça tanto é que a própria constituição fez esta previsão. O advogado ele é essencial aqui pra defesa dos direitos de seus clientes e, de fato, é o primeiro juiz da causa”, afirmou

Dr. Marco Adriano fez um breve resgate histórico do momento.

“É um momento muito importante de registro de reconhecimento das carreiras jurídicas, dia 11 de agosto, é o dia dos primeiros cursos jurídicos fundados no Brasil, daí a comemoração do dia do advogado e do dia do magistrado e essa solenidade aqui conduzida pela subseção da OAB de Codó é bastante representativa”, assinalou o magistrado.

Também concederam entrevista na homenagem o presidente da Subseção Codó, Dr. José Mendes de Sousa.

A jovem Advogada Dra. Tina Almeida.

E o conselheiro estadual da OAB, Dr. Yuri Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *