Ordem dos Advogados denuncia matança de peixes no Itapecuru ao IBAMA

A Ordem dos Advogados em Codó denunciou ao IBAMA a morte de peixes no rio Itapecuru. Por meio de um documento enviado dia 17 de novembro à sede do órgão no Maranhão, o presidente Raimundo José Mendes de Sousa, pede urgência na fiscalização e punição dos culpados.

“Através do presente venho solicitar à Vossa Senhoria , COM REGIME DE URGÊNCIA, fiscalização de crime ambiental provocado pela empresa COSTA PINTO no rio Itapecuru, próximo à cidade de Aldeias Altas-MA”, escreveu

Mais à frente justifica.

“A contaminação das águas do Rio Itapecuru tem causado a morte de diversos peixes ocasionando dano ambiental e prejudicando as populações ribeirinhas dos municípios banhados pelo rio”

Presidente José Mendes

Outro documento com igual teor foi encaminhado ao secretário do Meio Ambiente do Maranhão, Marcelo Coelho, que já enviou equipe para averiguar o problema em Aldeias Altas, contando, inclusive com o apoio logístico da equipe de Recursos Hídricos de Codó.

2 Responses to Ordem dos Advogados denuncia matança de peixes no Itapecuru ao IBAMA

  1. Codoense disse:

    Parabéns a OAB-Subseção de Codó e sua Diretoria. A População Maranhense agradece por esta atitude praticada pela Entidade dos Advogados, em Defesa da Sociedade e do Meio Ambiente.

  2. Revolução disse:

    Ainda existe oab?
    Eleições chegando, está explicado.
    3 grupo ganha fácil essa ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *