Presidência da OAB em Codó reforça luta dos estudantes por melhorias no Campus 7 da UFMA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó, advogado José Mendes, acompanhado dos advogados Francisco Machado e Francisco Mendes, estiveram ontem reunidos com a reitora da UFMA, Nair Portela Silva Coutinho.

Presidente entrega reivindicações à reitora

Entregaram-na uma pauta de reivindicações baseada nas necessidades apontadas pelos estudantes. Ao correspondente do blogdoacelio, Dr. José Mendes falou do papel social da Ordem em apoio à qualquer demanda da sociedade civil.

“A gente sabe que a OAB ela tem que cumprir seu papel social que é, justamente, tentar buscar melhoria para estrutura da UFMA (…) claro que nós sabemos que ela precisa de mais qualificação profissional, de mais professores, de mais cursos, mas estamos aqui reivindicando. A entidade ela tem procurado fazer este papel, de fazer com que a sociedade ela tenha esta ponte entre a OAB e a UFMA então a sociedade Civil organizada ela tá mais do que no direito de estar cobrando as necessidades que o Campus de Codó precisa”, disse

A magnífica reitora prometeu analisar a pauta e buscar parceria até junto ao Governo Federal para atendê-la.

“E é muito importante que a UNIVERSIDADE ela tenha essa porta aberta para a organização da sociedade civil. Reconhecemos o grande trabalho que a OAB faz em favor da sociedade e estamos aqui para ouvi-los, vamos encaminhar as propostas e fazer uma luta muito grande junto ao Governo Federal para atender as demandas que nos é apresentada”, disse

OUÇA A ENTREVISTA FEITA POR JAIR RIBEIRO

 

5 Responses to Presidência da OAB em Codó reforça luta dos estudantes por melhorias no Campus 7 da UFMA

  1. Ribamar Carvalho disse:

    Acho que tinham mais advogados lá além dos citados.

  2. Advogado Codoense disse:

    Parabéns a OAB-Codó e a UFMA. As Instituições Sérias fazem acordos e parcerias e procuram com igualdade discutir as demandas sociais. O Presidente José Mendes e Demais Dirigentes são incansáveis lutadores em prol da sociedade Codoense e da região.

  3. Atento disse:

    Resolveu aparecer, até q enfim, depois q a OAB estadual tomou a frente esses são aparecem pra tirar a foto…

    • Advogado Atento disse:

      Meus caros Ribamar Carvalho e Atento. A Diferença entre a OAB Estadual e a OAB-Subseção de Codó está no fato do Presidente da OAB-MA Tiago Diaz e do Conselheiro Estadual Yuri somente falarem e nada requererem.!!!

      O Presidente da OAB-Subseção de Codó Dr. José Mendes e sua comitiva assinaram e protocolaram um documento formalizando e reiterando para a Direção Superior da UFMA, na Pessoa da Reitora Nair Portela, todas as reivindicações da Sociedade, dos Professores e estudantes de toda a Região.

      A OAB-Subseção de Codó e seus dirigentes em seu mister são independentes da OAB-MA e sempre assumem suas posições e não tem medo e/ou receio de falar com as autoridades sejam elas de nível Municipal, Estadual ou Federal e sempre atuará em defesa dos interesses da sociedade.

  4. Franciele Monique Scopetc dos Santos disse:

    Fortalecer as instituições que acreditam, vivem e amam nossa querida Codó.

    Unir forças, criar estratégias, enfrentar juntas e juntos. Assim se constrói um município forte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *