Controladoria-geral pede que todos os secretários e comissionados de NAGIB coloquem seus cargos à disposição

Um documento emitido pela Controladoria-Geral do Município já chegou ao conhecimento de todos os secretários municipais do governo de Francisco Nagib.

Equipe de governo de Francisco Nagib

Ele explica que, seguindo orientação dada desde o início do governo (na verdade ainda no final de 2016) todos os secretários deverão colocar seus cargos à disposição do chefe do Executivo ainda este mês, quando da última reunião que ainda será marcada.

“QUEREMOS COMUNICAR A TODOS QUE NA NOSSA ÚLTIMA REUNIÃO A SER REALIZADA NESTE ANO, EM DATA AINDA A SER MARCADA, DEVEREMOS ENTREGAR AO PREFEITO CORRESPONDÊNCIA COLOCANDO O NOSSO CARGO À DISPOSIÇÃO DO MESMO. É CLARO QUE O MESMO ANALISARÁ CADA CASO E DIRÁ QUEM FICA OU QUEM SAI. É UMA PRAXE”, escreve o Controlador-geral Arthur da Veiga Cruz

Mais abaixo ele diz que não apenas os secretários, mas todos os cargos comissionados deverão ser colocados à disposição.

“LEMBRAMOS QUE A ENTREGA DESTA CORRESPONDÊNCIA  SE ESTENDE À TODOS OS FUNCIONÁRIOS  COMISSIONADOS DE CADA SECRETARIA”, afirma Arthur Cruz

Os secretários e os demais comissionados serão avaliados e, conforme o desempenho, serão ou não chamados novamente para o cargo em comissão que é, por sua natureza, de livre nomeação e exoneração do prefeito.

Em contato com o blogdoacelio o prefeito Francisco Nagib, do PDT, reafirmou seu objetivo de avaliação de fim de ano e disse que os que forem bem avaliados retornarão ao cargo imediatamente no mês de janeiro, quem contrariar esta expectativa será substituído.

Nagib não falou se pretende fazer uma mudança geral no seu quadro de secretários, nem enumerou a quantidade, ainda que pequena, daqueles que serão substituídos.

38 Responses to Controladoria-geral pede que todos os secretários e comissionados de NAGIB coloquem seus cargos à disposição

  1. raimundo nonato disse:

    Todos os secretários devem sair e colocar gente de peito e o prefeito deve abrir mais a mente e deixar os futuros novatos trabalharem…

    já deve ter vereador dormindo na porte do prefeito para dar aquela futucada!

  2. Toninho Tijolada disse:

    Justo

  3. FÉLIX THOMÁZ disse:

    É a oportunidade que o Prefeito queria pra se livrar de muita mala sem alça.

  4. Servidor atento disse:

    Kkkkkkkkkkk.
    Se brincam até com os de confiança, que já tiveram até o salário reduzido, imaginem com o povão humilde.

  5. Gilmar disse:

    Muito correto pois ninguém é dono do cargo. Avalie todos e se merecer ficar que fique.

  6. Fernando disse:

    Isso é gestão.Parabéns ao prefeito e tem que fazer isso mesmo.

  7. Caro Prefeito.
    Se esta avaliação criteriosa se estender até o cargo de prefeito.O resultado será negativo.E aí o prefeito será substituído também?

  8. Marvin disse:

    Quanta humilhação nosso povo tem passado!!!!!!!!!

  9. Alguem disse:

    Justo pois tem q mudar estes secretarios e comece pela saúde onde o mesmo e … e ….. Vc está fe parabens prefeito mude todos pois alguns derruban vc e desfaz seu trabalho

  10. sandra disse:

    Vai avaliar o ARAUJO também? coitadinho ta lascado

  11. codoense disse:

    ta certo tem que prestar contas do seu seu trabalho tá ganhando muito pra isso, e se não mostrar bons resultados tem que ser substituído mesmo.

  12. arlindo salazar disse:

    Na verdade para fazer uma avaliação da pasta A ou B não precisa que se coloquem cargos à disposição. A avaliação é continua e se estende por todo o tempo que estiver na pasta.
    Como bem dito por outros o cargo é de livre nomeação, agora qualquer que sair será por ineficiência e isso não e bom para a pessoa.

  13. OBSERVADOR disse:

    entao prefeito nagib pode sair pq vc so fez o mal ate agora kkkkk.

  14. Jurandir Professor disse:

    Se quer tanto a legalidade, pq ele não exige dos servidores a prática da lei e trabalhar conforme determina 08 horas dias, pagar férias, 13 salário, recolher tudo conforme. Para exigir tem que dar exemplo. Diminuir salário de um trabalhador é fácil quando se aumenta dos 1 escalão. Pedir carta de demissão de um de outro é fácil quando poderia mandar embora os parentes, tios, primos, o cunhado do irmão é assim tem varios inclusive de seus secretários….

  15. Lirio disse:

    SERIA BOM SE ESSA AVALIAÇÃO SE ESTENDESSE ATÉ AO CARGO DE PREFEITO,SÓ ASSIM CODÓ TERIA OUTRO GESTOR.

  16. O povo disse:

    Trata-se apenas de mais um ato de covardia, próprio dos piores TIRANOS que a humanidade já viu, uma vez que, os cargos comissionados são de livre escolha do prefeito, ele decide nomear ou exonerar, basta ser macho e assumir seus atos,não é praxe coisa nenhuma.
    Quanto a tal reunião de 2016, o pobre do controlador, para cumprir a ordem dada pelo Tirano covarde, a tirar pela foto e a quantidade de pessoas que posaram para a mesma, se esqueceu de que os demais comissionados não estavam na bendita reunião, logo não foram avisados dessa “praxe maldita” e essas pessoas terão talvez o NATAL MAIS INFELIZ das suas vidas mergulhados na incerteza se terão ou não como sustentar suas famílias no próximo ano e com sua dignidade como pessoa ferida de morte por este ato covarde e desnecessário.
    Em geral, até para dar continuidade ao trabalho planejado e já iniciado no primeiro ano da gestão, as pessoas são contratadas para os quatro anos, a não ser que, não correspondam ao esperado pelo secretário e/ou prefeito.
    É apenas a prática do explorador, do capitalista acostumado a dizer o famoso “quem manda sou eu, porque tenho o dinheiro”, que contrata pessoas com salários baixíssimos; aluguéis com valores muito abaixo do valor de mercado, principalmente dos praticados pela imobiliária da sua família; serviços dizendo ele mesmo quanto vai pagar; reduz salários, apenas pelo simples prazer de humilhar, de deixar as pessoas em dificuldades, sem saber como será o amanhã. As pessoas que fornecem produtos, serviços, alugam imóveis, etc. sabem do que eu estou falando.
    O que o prefeito vai conseguir com mais esse ato de covardia é jogar a autoestima de dezenas de pessoas no subsolo da incerteza, da insegurança do amanhã, pois se ele fizesse isso com os secretários seria aceitável, mas as pessoas abaixo deles, não é justo, pois agem sob a determinação, orientação e fiscalização dos secretários.
    Acontece é que o prefeito se sente bem em humilhar as pessoas, não esconde isso de ninguém, muitos foram os que viram e ouviram ou tiverem a infelicidade de ouvir o prefeito dizer: “Olha rapaz te vira, porque senão tua cabeça vai rolar”.
    A grande verdade é que ele espera que todos beijem seus pés, bajulem, se humilhem. Tanto é que manda até o modelinho com os dizeres da bajulação.
    FELIZ NATAL PREFITO NAGIB! QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA SUA ALMA!

    • Servidor disse:

      Comentário sensato e completo.

      Como será a avaliação na Procuradoria Geral aonde o Procurador Geral só aparece uma ou duas vezes por semana e só para fazer de conta que trabalha? (esse comentário rola em todos setores da prefeitura)

      Qual a moral que se terá para avaliar os demais integrantes da Procuradoria Geral.

      Deixar as pessoas com calar frio em plena época festiva, que se comemora o nascimento do Menino Jesus – o Salvador, não é justo com os integrantes dos 2, 3 e 4 escalões, que tanto lutaram e lutam pelo sucesso desta administração.

    • Inês Rocha disse:

      Caríssimo vc disse tudo. A maioria dos contratados precisam desse contrato para sobreviverem. Mas infelizmente tem se sujeitar se a esse absurdo. Como viverão nesses meses sem salário? Já não recebem 13 nem férias e nem têm férias. Não sou contratada mas me indigno quando vejo conhecidos honestos serem humilhados de tal forma por esse governo.

  17. Veronica disse:

    Só falta do que fazer!!

  18. Joka disse:

    Os secretários do Nagib eu só conheço a Agnes e o Araújo neto

  19. Zé Pinguelo disse:

    Vixe, e precisa os comissionados colocarem seus cargos à disposição para que sejam avaliados?
    Quer dizer que o Prefeito não conseguiu avaliar ao londo de um ano, ou é uma armação? Desse governo se espera tudo, até trairagem.

  20. Rita disse:

    Concordo com os comentarios: A avaliação é continua (então porque submete-los a essa humilhação. Concordo também com o comentário que grande parte deles estão subordinados aos secretários e fazem o que eles determinam.
    Isso aí tem nome – humilhação e ainda tiveram que se sujeitar a exposição pública nessa foto e ainda sorrindo francamente aí tem gente que não precisa se sujeitar a isso. Sinto pena. Avaliem o gestor será que depois disso ainda continuaria gestor?

  21. julio disse:

    E quando humilha dizendo “não pode errar porque se errar tá fora” Kkkk é sob pressão. Os parentes também vão ser avaliados? E se não se saírem bem vão ser substituídos? Duvido. Manobra pra se livrar de alguns pode crer independente de terem ou não se saído bem.

  22. Língua de trapo disse:

    Os competentes e preparados, acima de tudo honestos não têm porque se preocupar. A era do QI (Quem indicou) esta no fim.

  23. Comentário anônimo disse:

    As pessoas dessa foto são de outro planeta ou demonstram um desprendimento e senso de razão incomum a qualquer ser humano. Nunca vi ninguem que está sendo ameaçado de perder o emprego e vislumbrando um ano de dificuldades e vicissitudes no horizonte, posar para foto sorrindo e demonstrando tanta felicidade.

  24. DE ALGUM DO PAÍS disse:

    Tem certa coisas nesse governo que acho bom acontecer!Uma delas é o que se refere os cargos comissionados. Tem certa pessoas nos cargos COMISSIONADOS que se acham donos da PREFEITURA! Não passam de PAU MANDADOS! Nesse momento da avaliação dos trabalhos realizados durante o ANO, neguinho fica na berlinda! Buscando mil e uma explicação para dar ao chefe… Será que o chefe sabe dos milhares de pessoas que foram humilhadas, menosprezadas pelos(pelas)que vão ser avaliados(as)? Conheço muitos(muitas)!!!Sem falar dos traíras que estão nos cargos comissionados!!!!!! Tem um ditado popular que diz: O MAL POR SI MESMO SE DESTRÓI….

  25. A voz do povo é a voz de Deus.

    Não preciso dizer mais nada.

  26. MALGIB EM AÇÃO disse:

    É uma forma de se livrar dos indicados pelo Expedito carneiro

  27. caridade disse:

    LIRIO, MENOS SEU BINA. E QUE VC QUERIA.

  28. Eli disse:

    Só tenho um grande arrependimento -ter votado nesse m….- que brinca de ser prefeito enquanto se sabe muito bem quem realmente é o prefeito.
    Humilham, usam alguns que por vaidade se sujeitam as humilhações e humilham também para poderem se manter e manter familiares que prestam serviços como contratados, comissionados ou prestadores de serviço para a Prefeitura.

  29. Francisco disse:

    Seu lingua de Trapo essa imposição é pra tudo de ruim menos para avaliar competência e honestidade, é simplesmente para tirar aqueles que o prefeito, vereadores ou alguns apaninguados do prefeito, não simpatizarem.

  30. lirio disse:

    isso ai tambem serve para o prefeito,ele teria que encabeçar a lista e dar o exemplo a ser seguido.

  31. bisbilhoteiro disse:

    Nossa! até a esposa do prefeito está ameaçada de ficar desempregada. kkkk hilário

  32. Pitombeira disse:

    O que deve acontece e uma renovação, em algumas áreas principalmente na saúde,já os que lá estão não sabem de nada, era uma boa secretaria pra começar a mudança, porem não resolve o problema dessa cidade que vejo meus amigos viajar todos os dias pra diversas parte de país em busca de sustento pra sua família porque aqui não tem trabalho e quando criam um meio de sobreviver, ai sim a PREFEITURA aparece em sua vida pra dizer que aquilo ali não pode existir pois não atende diversas normas que eles criam e inventar pra manter essa pessoa marginalizada… Deveria sim haver politica de incentivo as pessoas que empreende mesmo sem saber e não o desestimulo que vemos em nossa cidade… Tem gente que grita toda manhã numa radio que “Codó nunca tinha visto um gestor assim (prefeito)”.Nessa que vemos que as leis desse país são mediocre porque são criadas por pessoas medíocre, e que querem proteger seus próprio pescoço sem se importa o de quem vai entrar na forca… VAMOS ESPERA A AVALIAÇÃO DO “FAZ DE CONTA” VAMOS VER A SERIEDADE DESSA ADM. Eu particularmente acreditei que poderia ser diferente, mas basta ver MAIS 7 MILHÕES GASTO NUMA LAGOA E MAS ALGUNS MIL EM UMA PRAÇA E QUEBRA DE AVENIDA e a SAÚDE PEDINDO SOCORRO… VAMOS PRIORIZAR PREFEITO..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *