Demanda por geração de emprego para juventude codoense é levada ao governo do Maranhão

Representando o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, o Superintendente da Juventude Valdeci Calixto esteve em contato com representantes do Governo do Maranhão, mais precisamente na Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, apresentando a grande necessidade de geração de emprego para os jovens de Codó, que segundo o Superintendente, hoje é a maior necessidade desse público.

É grande nossa preocupação quanto a oportunidade da juventude trabalhar. O jovem com emprego tem mais da metade de seus problemas resolvidos, e acreditamos muito em mais essa parceria. O Prefeito Nagib vem tentando melhorar essa situação através do empreendedorismo, assim como o Secretário João dos Plásticos. Precisamos ir além. Agradeço de forma especial a receptividade do Secretário de Estado Hernando Macêdo, mostrando grande compromisso com a juventude, colocando a sua equipe técnica a nossa disposição para encontrarmos uma luz, assim como o Subsecretário Afonso Ary por ser sensível quanto a causa”, relatou Valdeci ao término da audiência.

O Subsecretário reconheceu a importância da audiência: “É louvável o município de Codó nos procurar, visto a possibilidade dos programas e ações que temos serem implantados naquele município como o Jovem Aprendiz e o Mais Emprego. Como já dito pelo Secretário Hernando, nós estamos à disposição.”

Em breve, acidade de Codó receberá uma equipe da SETRES para realizar um diagnóstico quanto a necessidade da indústria e comércio na perspectiva de firmação de parceria com o Governo do Maranhão, possibilitando assim a criação de novos postos de emprego. Ainda no mês de janeiro será solicitado junto a SETRES cursos de qualificação para a juventude codoense, como manutenção de aparelhos celular, atendimento ao caixa e estética feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *