84,71% dos codoenses já se vacinaram contra o vírus H1N1

Os dados parciais da campanha de vacina contra a gripe em Codó estão deixando a coordenação de vigilância em Saúde satisfeita, nunca os codoenses procuraram tanto os postos de saúde.

Karen Cruz

Karen Cruz

Até agora 84,71% das 27.240 pessoas que deveriam se vacinar já estão imunizadas contra o vírus H1N1.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde  é a de que cada município atinja, no mínimo, 80% de seu público alvo. Codó, obviamente, já ultrapassou esta exigência, mas até o dia 20 de maio, que é quando termina, oficialmente, a campanha, quer avançar ainda mais.

A coordenadora Karen Cruz destacou que até na zona rural as pessoas estão procurando a vacina que, desta vez, não tem faltado.

“Estão colaborando, mas ainda não terminou a campanha vai até o dia  20 de maio, então quem ainda não se vacinou pra tá procurando o posto de saúde mais próximo de sua residência pra tarem, se vacinando (…) Crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, puérperas até 45 dias, profissionais da saúde e idosos a partir dos 60 anos de idade”, afirmou

Na cidade  muitos pais ainda estão levando as crianças menores de 5 anos para preencherem a carteirinha com este tipo de vacina, o que é considerado um bom ato dentro do que projeta a coordenação municipal de vigilância em Saúde.

6 Responses to 84,71% dos codoenses já se vacinaram contra o vírus H1N1

  1. Codó Melhor disse:

    Que trabalho lindo esse da vigilancia , que tem a frente a coordenadora Karen Cruz , sou uma prova viva do carinho que ela tem pelas pessoas humildes , não tem diferença entre rico e pobre , sempre com esse sorriso lindo fazendo muito para as pessoas humilde de nossa cidade … Parabéns por seu trabalho belíssimo e toda equipe da vigilância .

  2. mauro disse:

    Parabéns. agora a boca desta mulher. benzadeus…

  3. felicidade disse:

    E ela q faz a vacinação??? linda.

  4. James disse:

    Muito duvidoso isso aí. Farmácia Pague Menos,Postos FC,Ótica Viva,BOOKAFE,Rústico Bar , Sônia Variedades e muitos outros ficarem de fora dessa relação.Qual foi a reza?

    • Codo Melhor disse:

      Ficaram de fora ? as vacinas estao gratuitamente nos postos, vc ainda que que ela va vacina de um por um nos locais onde os mesmo trbalham ?
      As pessoas que tem que procurar os postos de saude mais proximo , populacao tem que sair desse comodismo e correr atras das coisas ..
      é esse tipo de pessoa como vc que o Brasil nao vai pra frente

  5. claudio disse:

    Também com uma formosura dessa linda e comprometida, os resultados sempre vão aparecer.
    Parabéns bela Karen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *