PRONTUÁRIO ELETRÔNICO começa a ser implantado em Codó

Com a finalidade de facilitar o atendimento aos usuário do Sistema Único de Saúde-SUS, o Ministério da Saúde estabeleceu que até o dia 10 de Dezembro de 2016, todos os municípios brasileiros deverão implantar o PRONTUÁRIO ELETRÔNICO, que é um sistema onde agentes municipais de saúde, enfermeiros e médicos irão lançar todos os dados pertinentes aos pacientes no ato do atendimento médico,para que essas pessoas possam ter um histórico completo de suas patologias e sintomatologias.

Diciocleide Almeida

Diocicleide Almeida na implantação

Com o PRONTUÁRIO ELETRÔNICO instalado em seu computador, o Médico, de posse das informações do paciente, as lançará através do Sistema, conectado ao Ministério da Saúde, o qual gerará a produção ambulatorial de cada Unidade Básica de Saúde em todo o País.


Segundo a Coordenadora do Núcleo de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Codó, Diocicleide Almeida, as Unidades Básicas de Saúde Sebastião Reis e Vila Camilo na zona urbana da cidade, já estão utilizando a CDS, que é a coleta de dados simplificada a qual migra para o PRONTUÁRIO ELETRÔNICO.

Fotos de Messias Markejane

Fotos de Messias Markejane

“Todos os municípios do País deverão entrar numa corrida contra o tempo para implantar o sistema, e assim evitarem a perda de recursos financeiros, como já foi noticiado na imprensa a nível nacional”. Conluio a auditora da saúde do município de Codó/MA, Diocicleide Almeida.


É o Governo Cuidando da Nossa Gente em mais uma ação social em prol da polução codoense.

Por Messias Markejane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *