REVIRAVOLTA – Guilhermo Quiroga pode está sendo injustiçado

Ao produzirmos a reportagem sobre o caso da mulher que ficou com o braço tipo “S’ após cirurgia no HGM saímos à procura do médico boliviano Guilhermo Cúellar Quiroga.

Médico Guillermo Quiroga

Estivemos, inclusive, em sua clínica particular onde uma atendente informou que estava viajando para Teresina – PI, fornecendo-nos dois números de celular para os quais ligamos e ouvimos a informação de que estava fora de área ou desligado.

À noite, por volta das 20h45min, Quiroga ligou justificando o fato de não poder ter-me atendido na clínica.

Disse que o que falaria ainda não era seu direito de resposta oficial, mas que podia adiantar, com toda certeza,  que não foi ele o ortopedista que operou a paciente sequelada com  braço torto.

Contou que foi apenas quem deu alta médica em setembro quando  ela foi operada por outro médico à quem não quis identificar, por enquanto, segundo o próprio.

Informou também que na semana passada voltou  a ter contato com a paciente que chegou com o braço quebrado, de novo, querendo engessá-lo. Diante do que viu, orientou uma internação para que a mulher passasse por uma nova cirurgia.

Ela se recusou a ser internada, prometeu voltar na sexta-feira (8 de dezembro) mas só foi mesmo no domingo à tarde.

“Sobre aquele fato, meu amigo, na hora certa,porque ainda tá no processo administrativo, né, mas o que eu posso te adiantar, eu não queria que tu tomasse isso como direito de resposta ainda, é de que eu não operei esta senhora, tem prontuário, tá sendo analisado tudo, eu não operei esta senhora, eu recebi ela (…) a família queria que eu botasse um gesso,na quinta-feira, 7, no ambulatório, mas eu disse – não, dona isso aqui quebrou de novo, não tem como botar um gesso, tem que operar de novo, só que ela disse que não queria operar, não tinha ido pronta pra ser internada pra operar.

“Mas não fomos nós que operamos não Acélio, tá, tem outra equipe que operou ela no HGM, aí meu nome ficou aí na ……., Mas a gente tá na chuva é pra se molhar, né”

“Eu atendi ela na quinta, pedi pra ela se internar ela não quis, disse que ia voltar na sexta pra ser internada pra gente fazer a cirurgia no sábado e o hospital tem todas as condições de fazer esta cirurgia, uma coisa que se faz todos os dias lá, só que ela foi aparecer no domingo, lá pra tarde pra ser internada, aí eu disse – não, minha irmã, então vamos internar, segunda-feira (11) vamos fazer os exames, nestes dias que se passaram o médico que operou essa senhora já olhou a senhora, não sei porque que não operou – mas é um procedimento que a gente faz, tranquilamente, no hospital, só que aí apareceu meu nome no meio da praia e aí…”

VAI PROVAR SUA INOCÊNCIA

Quiroga vai procurar o HGM nesta sexta-feira, 15,  para provar que  uma outra equipe  esteve com a mulher em setembro, operando-a.

Afirmou que seus plantões acontecem, há muito tempo, sempre na  quinta e na sexta-feira em Codó e 12 de setembro de 2017 (data do prontuário mostrada por Esther Moura à nossa reportagem) caiu numa terça-feira.

Informou ainda que deseja que a direção do hospital e a Secretaria de Saúde façam uma retração pública para limpar o nome dele uma vez que, repetiu, não foi ele quem fez a cirurgia alvo de toda esta polêmica.

“Vou pedir uma cópia do prontuário, vou protocolar no processo administrativo, vou mandar uma nota explicando de que tanto a prefeitura, quanto a diretiva do hospital têm que entrar com uma medida de erro, né, em relação ao meu nome (…) o que eu quero só é que limpem o meu nome, né”, frisou

15 Responses to REVIRAVOLTA – Guilhermo Quiroga pode está sendo injustiçado

  1. sandra disse:

    “S” de sadia.

  2. Ismael disse:

    fique na sua que é melhor. Acelio pq vc não entrevista dr dualibe que é o chefe da ortopedia?

  3. Codó na veia disse:

    Pessoal, é evidente que essa notícia foi uma armação para cima do Dr. Guilhermo. Basta procurar o prontuário médico da paciente que vocês perceberão que quem realizou a cirurgia foi outro médico. Essa notícia falsa foi jogada na mídia por conta de alguns médicos que ficam incomodado porque perderam plantões no HGM, e, por conta disso, tentam a todo custo manchar a imagem do Dr. Guillermo.
    O Blog do Acélio deveria ter checado primeiro a informação antes de divulgá-la. Pois não se verifica na publicação que o Blog foi até o Hospital apurar o ocorrido. Também não se constata o direito de resposta publicado na própria notícia divulgada.

  4. Paiva disse:

    Eu fiquei triste quando vi a matéria, tenho convicção de que médicos ortopedistas como Duailibe, Giordano e Guilhermo, dificilmente faz uma barbeiragem dessa. Digo isso porque eu fui acidentado e fui atendido com várias cirurgias pelo Dr. Giordano – excelente médico – e pude observar enquanto estive internado no HUT em Teresina, dois casos em que o paciente não tomou as devidas precauções como: evitar quedas e evitar movimentos bruscos do membro operado, enquanto não estiver criado o calo ósseo.

    O profissional leva anos e anos estudando para dá de si o melhor, e de repente, tentam sujá-lo.

    Com absoluta certeza da competência do Secretário de Saúde e a competência do Dr. Cláudio Paz, os fatos serão apurados e tonados público.

  5. Sheila de fatima moreira rocha disse:

    Ñ acredito q dr. Guilhermo fez esse procedimento errado. Eu já auxiliei diversas cirurgias dle e tds com sucesso.
    Rlx dr.. Ñ sò eu mts sabem do seu desempenho em centro cirùrgico.. Eu daria ñ sò o meu braço prá vc operar e sim td o corpo pq vc sabe trabalhar… RLX dr… Isso é intriga..

  6. Sheila de fatima moreira rocha disse:

    ???

  7. Valderir disse:

    Esse médico é o mesmo que manteve aquela moça de Timbiras em ………………,

  8. Valderir disse:

    Como foi que ficou esse caso de Timbiras Acelino???

  9. indignada disse:

    Acredito que quem defende um cara desse que é ………………. só pode concordar com o que ele fez em timbiras ……………. ou talvez deve esta querendo ser ………… por ele também. Alem do mais essa matéria deve ser tendenciosa a inocentar um cara desse desrespeitando todas as normas do código de ética do advogado onde o proprietário do blog na cara de pau usa seu blog pra captação irregular de clientela, como ja fez em vários outros casos. Eita apelação meu amigo. se valorize. Vc ja foi mais ético. se Fosse aqui no Rio grande do sul que tem OAB seu blog e sua carteira ja era.

    • Acélio disse:

      Sua imbecilidade salta sua indignação, indignada. O texto é jornalístico ( que é o papel que exerço neste blog), o médico foi citado numa grave denúncia feita ao Conselho Municipal de Saúde e a reportagem traz o lado dele nessa história, é mais do que justo que se faça. Ele tem um ótimo advogado, que não sou eu, obviamente.

      Não pratico captação de clientes até porque não preciso, vivo e sustento minha família como jornalista (DRT-MA 1135). Só trabalho como advogado para quem me procura (e olha que é preciso quase uma peregrinação dado à minhas demais atividades).

      Mas faço, de já, uma defesa de minha Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil que a mim orgulha muito, foi conseguida com muito esforço e, sobretudo, competência.

      Finalizo com meu já consagrado estilo nada acadêmico ( e muito ACÉLIO TRINDADE de ser ) dizendo à você e à quem interessar possa – “pra tirar esta carteira de mim tem que ter, no mínimo, 3zovo”.

      Passar bem, imbecil.

  10. CODOENSE POR AMOR disse:

    É triste ver que a sujeira da política predomina no cenário codoense.O HGM sendo berço de interesses escusos de médicos que não tem compromisso com a população e tenta manchar a carreira de alguns colegas de profissão.

    Muitos médicos bons deixam de trabalhar em codó por conta dessa politicagem, perseguições e panelinhas que pensam que mandam na saúde de codó.

    Que a verdade prevaleça, e ela não virá da boca dos que propagaram essa notícia, dos verdadeiros mentores. Porque estes ainda bancarão de heróis.

  11. investigação ja disse:

    eu sei o que mais vc Sheila de fatima rsrsrs.
    Investigação já !!!!

  12. sandra disse:

    caramba o Acelio pegou ar. Eita baixinho arretado. quer dizer que o cara é Gaucho? …bah guri

  13. CODOENSE POR AMOR disse:

    Acélio, as pessoas estão cada vez mais descerebradas, movidas a paixões partidárias e políticas. Não há espaço no mundo de hoje para pessoas equilibradas, que tenham conhecimento de causas ao afirmar ou dar uma simples opinião.

    Apontar o dedo é mais fácil, do que buscar a verdade.

    Indignada, no mínimo, não sabe o que é defesa, ética e profissionalismo. Afinal, seria demais exigir tudo isso dela.

  14. Carla disse:

    Não faz residência de ortopedia,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *